Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma LAN HOUSE


marcus gemeos

Posts recomendados

Olá pessoal,

Um colega meu quer que eu monte uma LAN HOUSE para ele, mas gostaria de saber se há algum mistério em relação a isso? Como é a rede? Há algum programa para administração da LAN? E como posso cobrá-lo? Por computador? É na faixa de quanto o valor?

Precisso!

Obrigadão!!

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a pergunta é muito relativa, dependerá de vários fatores, portanto não tem como especificarmos por exemplo, quanto você poderá cobrar.... Depende do que exatamente você vai fazer, como será feito, tempo, se haverá manutenção, máquinas, etc, etc....

Mas quanto a montar a rede não há muito segredo não. Basicamente, você precisará de algum equipamento que compartilhe a conexão. Pode ser o próprio modem, um roteador ou mesmo um servidor de internet. Ligando este equipamento no switch, e todas as máquinas também ligadas ao switch. você pode optar em simplesmente deixar para obter IP automático, ou fixar um IP nas máquinas para melhor localização.

Programas para gerenciamento existem vários, alguns gratuitos, a maioria pago. Um que posso recomendar que funciona muito bem é TimerCafe (acho que é este o nome, qqr coisa eu confirmo melhor), mas é pago.

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!