Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler


Posts recomendados

Pessoal a duvida e meio iniciante...

No meu pc, uso apenas o cooler do hd,

preciso por mais ???

Qual a diferença de cooler p/dissipador ???

Vamos começar pela última pergunta: dissipador é uma peça de metal, geralmente alumínio ou cobre, que fica em contato direto com um componente que libera muito calor quando ativo. O dissipador atenua o calor gerado "puxando" para si a temperatura alta. O cooler é, literalmente, um "resfriador" e, portanto, é o dissipador e mais uma ventoinha, formando um conjunto, um bloco!

você não deve ter somente o cooler do HD, como falou! Há, forçosamente, um outro sobre o Processador! Senão, seu PC já estaria "morto"!!! As Placas de Vídeo mais "robustas" possuem também um cooler, pois esquentam muito, quando muito exigidas! você pergunta se precisa de mais coolers no micro... Isso depende! Se você está percebendo altas temperaturas quando usa o PC, é necessário refrigerar mais!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A deixa eu corrigir, obvel, não tenho cooler de hd, so tenho do processador!!

Mais tipo, se eu querer por um dissipador, terei que comprar outro gabinete

ou terei que fz artes nele...

Vou baixar um programa de diagnostico, p/ver como anda as voltagens,

mais não uso o pc exageradamente, não chega nem 4 horas ligado direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A deixa eu corrigir, obvel, não tenho cooler de hd, so tenho do processador!!

Mais tipo, se eu querer por um dissipador, terei que comprar outro gabinete

ou terei que fz artes nele...

Vou baixar um programa de diagnostico, p/ver como anda as voltagens,

mais não uso o pc exageradamente, não chega nem 4 horas ligado direto...

Não entendi sua perguinte mais suponho que você quer trocar o cooler do processador. Se for pode trocar tomando cuidado em comprar um cooler que seja compartível com o socjet do seu processador.

Se você quer adicionar um FAN no seu gabinete basta penas que você compre um compartível com o tamanho do espaço reservado as ventoinhas no gabinete.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ ou - isso !!

Explicando, meu cooler de processador esta bom....

Quero por mais um adicional, seria bom um cooler de hd, ou

se eu coloca-se um dissipador ??

Não coloque uma ventoinha no gabinete que vai resfriar todo seu gabinete e assim vai ajudar na refrigeração do HD.

Nada de dissipador você so vai usar uma ventoinha que é presa no gabinete e ajudam a tirar ou a colocar ar dentro do gabinete isso depende da posição.

Por exemplo se você colocar uma ventoinha na parte superior ou traseira do gabinete coloque ela no sentido de exaustão - tirando o ar quente do gabinete - se você colocar na parte frontal ou inferior do gabinete use a ventoinha no sentido de ventilação - jogando ar frio de fora para dentro.

Lembrando também que você deve comprar a ventoinha no tamanho que seu gabinete tem disponível para este fim. Se seu gabinete tiver espaço para um FAN de 120mm compre um de 120mm...

Aqui um site que vende FANs:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!