Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - Dêem Dicas


Posts recomendados

HardPlus é confiavel, isso já esta provado.

Beleza, mas e as provas? Eu quero ver dados que me comprovem que a loja é confiável, não basta só dizer que é... :goff:

Realmente o X2 lá tá com um preço muito bom, até mesmo o modelo 4200+ que era o que eu realmente queria. A placa-mãe Asus A8N-SLI Premium está meio cara, mas dá pra pagar...

Se eles venderem com Nota Fiscal e o X2 for BOX, eu compro com eles, apesar da garantia menor, de 1 ano, frente aos 3 anos que a WAZ dá, mas processador só dá problema de cara. Se ele vier a dar problema depois, não foi culpa dele e, sim, algum agente que causou isso (fonte, energia, etc).

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD S939 Athlon64 X2 3800+ 2000MHZ 512KB BOX

HD 80GB SATA II SEAGATE - ST380811AS - 8MB NCQ

VGA PCI-E nVIDIA 7600GT 256MB/128Bits Asus - EN7600GT/2DHT/256M

Gabinete Vcom CK09 Perola - Lateral Acrílico

Monitor CRT 17pol Samsung SyncMaster 794v – Preto

Teclado PS-2 Logitech Internet Keyboard Portugues - 967248-0111

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX

Mouse USB Microsoft Basic Optical Mouse - P58-0002

Drive 1.44 Sony MPF920 - Preto

Drive DVD-ROM LG 16X52X - GDR-8164B Preto

Fone de Ouvido Plantronics .Audio 40

Everglide Destrukt MegaMat

Memoria DDR2 533MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair Value Select - VS2GBKIT533D2

Vcom 450W - AP450X 12CM 070423

Total: 4.089,47

Trocando a memória e a placa de video ficaria assim:

Memoria DDR2 533MHz 1GB (2 x 512MB) Corsair XMS - TWIN2X1024A-4300C3

VGA PCI-E nVIDIA 7300GT 256MB/128Bits Asus Silent - EN7300GT/HTD/256M/A

Total: 3.569,47

(Os preços foram baseados no WAZ)

Bem, acho que a segunda opção ficaria mais viável para mim... Isso tenho que ver. Não troquei o mouse, pois tenho um desse e acho bom para uso convencional (internet, essas coisas) e já tenho um dá microsoft 1.1.

Obrigado pelas dicas do monitor e torre comprar separado... Realmente é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ainda colocou memória DDR2... Essa placa-mãe não usa DDR2 e, sim DDR convencional.

Recomendo a compra dessas memórias DDR400 deste link aqui

Vale ressaltar que, memória na WAZ está cara pacas... Você consegue encontrar esse kit em outras lojas por menos de 400 reais, nas outras lojas que citei os links (Noli, E-Armazem, etc)...

Se quiser diminuir ainda mais o preço, troque o X2 3800+ por um Athlon64 3200+ ou 3500+. Dependendo do modelo escolhido, a queda no valor da compra pode chegar a até R$360 reais... E se você optar por comprar na HardPlus, ela pode chegar a ser maior! :ahh:

Outra coisa: TROCA esse drive de DVD-ROM por um Combo (gravador de CD/Leitor de DVD) ou então logo para um gravador de DVD. Apesar de mais caro, o leque de uso de um equipamento desse será bem maior...

Se puder pegar um HD de maior capacidade, também seria uma boa alternativa. Talvez um de 120GB ou 160GB. A tendência dos jogos e programas é sempre ocupar mais espaço em disco. Aliado aos downloads gigantescos da vida, um HD de 80GB vai se encher facilmente... Se puder mudar, melhor, mas mantenha a mesma marca (Seagate), pois ela dá até 5 anos de garantia, frente às demais marcas.

Ah, e troca essa fonte VCOM por outra marca... Ela pode ser de 400W reais, mas duvido que ela tenha as mesmas características técnicas, as mesmas proteções, acabamento e qualidade de uma Thermaltake, por exemplo, ou mesmo de uma Seventeam. Como citei anteriormente, uma Thermaltake de 430W ira suprir e muito bem suas necessidades. Até mesmo uma Kuntkey de 450W ou mais. Na verdade, uma fonte de 400W reais irá suprir muito bem, basta escolher agora o modelo mais em conta (desconsiderando esse da VCOM).

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD S939 Athlon64 X2 3800+ 2000MHZ 512KB BOX

HD 80GB SATA II SEAGATE - ST380811AS - 8MB NCQ

VGA PCI-E nVIDIA 7600GT 256MB/128Bits Asus - EN7600GT/2DHT/256M

Gabinete Vcom CK09 Perola - Lateral Acrílico

Monitor CRT 17pol Samsung SyncMaster 794v – Preto

Teclado PS-2 Logitech Internet Keyboard Portugues - 967248-0111

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX

Mouse USB Microsoft Basic Optical Mouse - P58-0002

Drive 1.44 Sony MPF920 - Preto

Combo LG 52x32x52x16 GCC-4522B Preto - OEM

Fone de Ouvido Plantronics .Audio 40

Everglide Destrukt MegaMat

Memoria DDR400 2GB (2 x 1GB) Corsair Value Select - VS2GBKIT400C3

Fonte Huntkey 450W Green Star - LW-6450SG

Troquei a fonte, o drive de dvd e a memória...

Tá um pouco caro, mas nada que um parcelamento não resolva. [:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na HardPlus tem que ver Cooler, mas é excelente o preço.

Então...

Mandei um e-mail pra hardplus pra ver se era o box e tal..

Resposta:

Boa Tarde

Todos os nossos Processadores são OEM e não Box.

Ha necessidade de incluir um cooler:

COOLER S754/939 EVERCOOL CK803 COBRE....R$ 35.00

grato"

Mesmo assim ainda ta barato ^^ 517,00 + 35,00 = 552,00 + o frete.. de 600 não passa!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Mandei um e-mail pra hardplus pra ver se era o box e tal..

Resposta:

Boa Tarde

Todos os nossos Processadores são OEM e não Box.

Ha necessidade de incluir um cooler:

COOLER S754/939 EVERCOOL CK803 COBRE....R$ 35.00

grato"

Mesmo assim ainda ta barato ^^ 517,00 + 35,00 = 552,00 + o frete.. de 600 não passa!

B)

Caraca, responderam tão rápido assim?? :blink:

Você mandou a pergunta para qual e-mail? Pois eu mandei acho que pra um dos vendedores (não lembro qual, mas acho que foi o primeiro) e, até agora, nada (mandei pela manhã)...

Tem que ver também se esse preço de 517 é com nota fiscal ou sem. Porque, se for sem, com certeza vai passar de 600 conto, pelo menos para mim :(

Além disso, teria que confirmar também a Stepping desse X2, se é a E4 ou a E6 (que tem um controladora de memória melhorada e, creio eu, menor dissipação térmica). Geralmente as lojas não dizem e você só percebe quem é quem quando o processador já está na sua máquina rodando...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate fiquei surpreso pela agilidade da resposta kakaka

Mandei para - [email protected]

No seu e-mail, você fez as tais perguntas da NF e do Stepping ?!

B)

Fiz só à respeito da NF, formas de pagamento e o frete para o meu endereço, e até agora nada :(

Acho que vou reenviar o e-mail pra esse Caimi ai e perguntar, além do que já pedi, sobre a Stepping do processador.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD S939 Athlon64 X2 3800+ 2000MHZ 512KB BOX

HD 80GB SATA II SEAGATE - ST380811AS - 8MB NCQ

VGA PCI-E nVIDIA 7600GT 256MB/128Bits Asus - EN7600GT/2DHT/256M

Gabinete Vcom CK09 Perola - Lateral Acrílico

Monitor CRT 17pol Samsung SyncMaster 794v – Preto

Teclado PS-2 Logitech Internet Keyboard Portugues - 967248-0111

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX

Mouse USB Microsoft Basic Optical Mouse - P58-0002

Drive 1.44 Sony MPF920 - Preto

Combo LG 52x32x52x16 GCC-4522B Preto - OEM

Fone de Ouvido Plantronics .Audio 40

Everglide Destrukt MegaMat

Memoria DDR400 2GB (2 x 1GB) Corsair Value Select - VS2GBKIT400C3

Fonte Huntkey 450W Green Star - LW-6450SG

Troquei a fonte, o drive de dvd e a memória...

Tá um pouco caro, mas nada que um parcelamento não resolva. [:D]

Sim, tá tudo dentro dos conformes :joia:

Mas, se quiser ainda trocar o Combo pelo gravador de DVD, eu aconselho (preferência pela Pioneer e Samsung, que tem bom custo x benefício). Pelo menos aqui, um DVDRW já chega a custar 130-140 reais. Na época que comprei o meu na WAZ, ele custava 225, agora ele tá por menos de 190 :(

Os itens que marquei em negrito são aqueles que você pode trocar por outro de menor capacidade (ou, no caso do combo, por um DVDRW logo), mas com o preço bem mais em conta. O X2, por exemplo, você pode trocar por um A64 3200+ ou 3500+. Nos jogos, quem realmente influencia no desempenho é a placa de vídeo e memória RAM. Mas, para aplicações futuras, o X2 vai ser melhor visto, já que sairão SOs, programas e, até mesmo jogos, que fazem uso do sistema multinuclear de forma eficiente. O problema é encontrar um X2 com preço bom no Rio. Um amigo foi no Info Centro dai e foi procurar um X2 pra mim. Ele encontrou, mas custando, todos, acima de 1000 reais! :blink: Final de estoque, talvez, só que mais barato que na WAZ, não tá mesmo (pelo menos no caso do X2 3800+)...

No caso do HD, se não puder colocar logo pelo menos um de 120GB, compre outro HD de 80GB ou menor, para servir de backup, pois, no caso de um dos HDs falhar do nada, você terá um suporte com esse outro e não perderá suas coisas, no caso de ter feito backup para o HD que não falhou, obviamente.

Falando da PV, se você não comprar o A64 X2, pode permanecer com ela, já que é a PV que faz a grande diferença nos jogos hoje. Mas, se ficar realmente muito pesado pra você, uma 7300GT cairia muito bem. Tem um preço legal e, praticamente, o mesmo desempenho de uma 6600GT, sendo que, esta última, é bem mais cara...

O kit da memória tá bom, mas, se quiser economizar ainda mais, sugiro a compra de um kit dual de 1GB ou a compra de um único pente de 1GB. Ai, lá na frente, quando você tiver mais grana disponível, você vai e compra outro kit ou então um outro pente de memória de 1GB. A desvantagem de usar apenas 1 pente de 1GB seria a perda temporária de não usar o Dual Channel, coisa que, com o kit, você poderia usar de cara.

Bem, no mais, acho que está tudo OK :joia:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz só à respeito da NF, formas de pagamento e o frete para o meu endereço, e até agora nada :(

Acho que vou reenviar o e-mail pra esse Caimi ai e perguntar, além do que já pedi, sobre a Stepping do processador.

Falouws :-BEER

Então cara, eu mandei outro e-mail e já me responderam...

Coforme solicitado

O OPN do Processador PROCESSADOR S939 ATHLON64 3800 X2 é

ada3800daa5cd

Todos os nossos Processadores são OEM e não Box.

Ha necessidade de incluir um cooler:

COOLER S754/939 EVERCOOL CK803 COBRE....R$ 35.00

COOLER S939 ZALMAN CNPS 7000B ALCU LED..R$ 129.00

COOLER S939 ZALMAN CNPS 7000B ALCU......R$ 113.00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B ALCU...........R$ 143.00

COOLER ZALMAN CNPS 9500 LED.............R$ 207.00

Valor com Todos os Impostos Inclusos.

E de acordo com a tabela abaixo

TABELA (tem uma tabela na materia)

CD - Toledo rev. E6 - Dual Core

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu mandei outro e-mail e já me responderam...

Coforme solicitado

O OPN do Processador PROCESSADOR S939 ATHLON64 3800 X2 é

ada3800daa5cd

Todos os nossos Processadores são OEM e não Box.

Ha necessidade de incluir um cooler:

COOLER S754/939 EVERCOOL CK803 COBRE....R$ 35.00

COOLER S939 ZALMAN CNPS 7000B ALCU LED..R$ 129.00

COOLER S939 ZALMAN CNPS 7000B ALCU......R$ 113.00

COOLER ZALMAN CNPS 7700B ALCU...........R$ 143.00

COOLER ZALMAN CNPS 9500 LED.............R$ 207.00

Valor com Todos os Impostos Inclusos.

E de acordo com a tabela abaixo

TABELA (tem uma tabela na materia)

CD - Toledo rev. E6 - Dual Core

B)

Bom saber que são Stepping E6, mas o pró que não vem com cooler, teria que comprar por fora :(

E essa frase, "Valor com todos os impostos inclusos", é meio suspeita... Já vi gente que diz que eles não vendem com nota, mas se quiser, eles te dão, só que cobram a mais por isso... Já vi pessoas também dizendo que eles dão a NF sem acrescimo (será que é nota FISCAL mesmo, ou é apenas um recibo?? :goff: ), basta pedir pra eles.

Sinceramente, não sei em que acreditar... :unsure:

Supondo que eles cobrassem pela nota, vamos supor, 10% sobre o valor do produto, ficaria: 517 * 0,10 = 51,17 + 517 = 568,70. Colocando o preço dos 35 reais do cooler, ficaria por 603,70 e, isso, sem falar no frete...

Tá num preço bom (se você considerar só o processador), mas existe uma loja, a Delta5, que vende o X2 3800+, BOX, com NF, garantia de 1 ano (e 3 com a AMD), por 572 e uns quebrados, à vista. O "problema" é que o de lá é Stepping E4 (perguntei a um dos vendedores), mas ele me disse que estaria chegando uma remessa nova pra essa ou pra próxima semana. Talvez venha com Stepping E6 dessa vez (e mais barato, também, mas não é certeza)...

Tem também o X2 da PAMA, por 580, mas sem NF. Se quiser com NF tem que acrescentar 6,75% sobre o valor do produto. Lá é Stepping E6, mas tá em falta e só vai chegar lá pra semana que vem...

Agora, se na HardPlus realmente vender com nota com o preço que eles estipulam na lista de preços do site, mesmo sendo OEM, então vale à pena comprar deles...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí!

Essa loja é de Belo Horizonte e é confiável sim. Sou de BH e conheço muita gente que já comprou na hardplus.

Hardplus e WAZ pode comprar sem medo. A WAZ é mais cara mas tem "a garantia". Pc se tiver q dar pau, da pau no inicio.

BH tem um monte de lojas com preço bom de PC! To comprando meu A64 X2 3800+ AM2 por 426,00 :palmas: :-BEER

Quem quer garantia e tranquilidade nas compras fique com essas 2 lojas mesmo. Não conheço outra que envie pra outros estados que seja de confiança!

falou aí!

AH!!! To precisando de um cooler pra esse A64 x2 3800 mas não sei qual seria bom... Liguei na Hardplus e o vendedor me disse q testaram o COOLER S754 /939 EVERCOOL CK803 COBRE 35,00 pila e que deu certo..

dai perguntei qual rpm dele e ele me disse q chegava a 2600 rpm.. achei muito baixo!!!

Será q esse cooler vai dar conta??? não vou fazer OC mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. não manjo muito de cooler.. mais esses modelos que o cara indicou (na minha mensagem anterior) todos estão com essa faixa de 2600RPM

menos o COOLER ZALMAN CNPS7700B - Velocidade: 1.000 ~ 2.000rpm ± 10%

Se os caras garante que funciona.. então funciona hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí!

Essa loja é de Belo Horizonte e é confiável sim. Sou de BH e conheço muita gente que já comprou na hardplus.

Hardplus e WAZ pode comprar sem medo. A WAZ é mais cara mas tem "a garantia". Pc se tiver q dar pau, da pau no inicio.

BH tem um monte de lojas com preço bom de PC! To comprando meu A64 X2 3800+ AM2 por 426,00 :palmas: :-BEER

Quem quer garantia e tranquilidade nas compras fique com essas 2 lojas mesmo. Não conheço outra que envie pra outros estados que seja de confiança!

falou aí!

AH!!! To precisando de um cooler pra esse A64 x2 3800 mas não sei qual seria bom... Liguei na Hardplus e o vendedor me disse q testaram o COOLER S754 /939 EVERCOOL CK803 COBRE 35,00 pila e que deu certo..

dai perguntei qual rpm dele e ele me disse q chegava a 2600 rpm.. achei muito baixo!!!

Será q esse cooler vai dar conta??? não vou fazer OC mesmo

426 reais?!?!? Onde? Como?? Quando??? :ahh::wacko:

Onde tu tá comprando? Vende com nota? Porque, se vender, vou comprar com eles agora mesmo!! :palmas:

Falouws :-BEER

Cara.. não manjo muito de cooler.. mais esses modelos que o cara indicou (na minha mensagem anterior) todos estão com essa faixa de 2600RPM

menos o COOLER ZALMAN CNPS7700B - Velocidade: 1.000 ~ 2.000rpm ± 10%

Se os caras garante que funciona.. então funciona hehehe

Daria até pra usar meu Volcano12 atual pra segurar esse processador, só que o problema é que eu não tenho a bendita presilha pra plataforma 939, que vem com o Polo 775 :(

Mas, se eu comprar esse Evercooler, com certeza a fan dele eu troco e boto a do meu Volcano12 hehehe :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

426 reais?!?!? Onde? Como?? Quando??? :ahh::wacko:

Onde tu tá comprando? Vende com nota? Porque, se vender, vou comprar com eles agora mesmo!! :palmas:

Falouws :-BEER

Tipo q onde vou comprar só vende pra revenda... como conheço o pessoal da loja consigo comprar lá! :D

E ainda continuo com a dúvida do cooler... acho q vou criar um topic specifico pra v se alguem que conheça ajuda...

você vai pegar em breve um A64 X2 né? (ta na assinatura) Mas pelo q vi vai ser 939... não seria o caso de pegar logo um soquete AM2??? 939 já era porque não vai sair mais processador novo pra esse skte... você poderá fazer upgrade com o AM2...

Achei a placa mãe ASUS M2NPV-VM POR 300,00 no mercado livre e aqui em BH também... tem video onboard... mas dai coloca uma placa de video decente q fica 10!!! já vi teste de placas pra AM2 ganhando do placas mae top... na Hardplus mesmo tem a ECS por 260 reais.. só não vai servir pra OC... mas se você não fizer OC é a melhor opção, ou não?

Ta aí a dica.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo q onde vou comprar só vende pra revenda... como conheço o pessoal da loja consigo comprar lá! :D

E ainda continuo com a dúvida do cooler... acho q vou criar um topic specifico pra v se alguem que conheça ajuda...

você vai pegar em breve um A64 X2 né? (ta na assinatura) Mas pelo q vi vai ser 939... não seria o caso de pegar logo um soquete AM2??? 939 já era porque não vai sair mais processador novo pra esse skte... você poderá fazer upgrade com o AM2...

Achei a placa mãe ASUS M2NPV-VM POR 300,00 no mercado livre e aqui em BH também... tem video onboard... mas dai coloca uma placa de video decente q fica 10!!! já vi teste de placas pra AM2 ganhando do placas mae top... na Hardplus mesmo tem a ECS por 260 reais.. só não vai servir pra OC... mas se você não fizer OC é a melhor opção, ou não?

Ta aí a dica.....

Bem, até que eu queria mudar pro AM2, mas não posso fazer isso por 2 motivos:

1º, grana... Eu já estou fazendo mó sacrifício pra fazer esse up e tudo pra ajudar um amigo meu. Como o AM2 usa DDR2, não seria viável para mim por conta disso, pois, além da fonte, placa-mãe e processador, eu ainda teria que pensar em trocar as memórias também, e olha que possuo 1,5GB DDR400. Por isso que quero migrar pro 939, já que é uma plataforma já madura, consolidada. Eu não ligo se ela vai morrer daqui pro próximo ano. Se eu precisar mudar de novo, eu mudo logo tudo :D

2º, performance... Todo mundo sabe que o AM2 não se mostrou um concorrente à altura da nova plataforma da Intel e, até mesmo nem chega a ter um desempenho maior que o 939. Por esse outro motivo é que ficarei com o 939 mesmo.

Pelo fato de eu estar fazendo up pra uma plataforma quase morta, quero pegar o que tem de melhor para ela, incluindo a placa-mãe. Por isso que penso em pegar ou a Asus A8N-SLI Premium ou então a DFI Lanparty SLI-DR, de preferência a Expert. De todo jeito, as DFI, apesar de muito boas pra overclock, são caras demais e não vem com tantos extras como a Asus, que é mais barata. Provavelmente optarei pela Asus por conta do preço :(

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!