Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fegat

[Resolvido] Como recuperar dados de formatação anterior?

Recommended Posts

Olá,

estou com um problema para recuperar dados de um cliente. Ele levou o Pc em outra assistencia e lá o micro foi formatado. Os dados não foram completamente salvos. Então eles tentaram recuperar os dados e formataram de novo o HD... Fuçaram pra caramba o disco e recuperaram 22Gb de lixo no HD que é de 30Gb. Minha pergunta é existe algum programa que mostre ou procure por arquivos em formatações anteriores? tipo 1ª formatação, 2ª formatação... tentei com o EasyRecovery Pro mas não tive muito sucesso... Se puderem postas alguma dica agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até hoje eu não consegui nenhum programa freeware

que consiga fazer isso recuperar dados não alocados..se alguem souber de algum

..se seu cliente tiver din compre um da symantech ele é garantido

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra recuperar a "formatação", indenpendente de quantas vezes você formatou, não importa.

Sobreescrever (instalar o windows por cima) é que é o problema. Provavelmente ele atropelou os arquivos que você precisava que deviam estar localizados nas pastas: meus documentos, ou arquivos de programas e afins.

Se o easy recovery não conseguiu detectá-lo nem recuperar, é prova que isso ocorreu. Ou seja, lascou, software nenhum consegue recuperar!

Só mandando pralguma empresa, ou o pentagono , CIA, lá eles recuperam certeza, por meios fisicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obs. Se os dados a serem recuperados forem sobrescritos, findan-se todas as possiblidades de recuperação de qualquer dado.

A recuperação de dados, torna-se impossível.

Esa informação foi retirada de sites de empresas conceituadas que trabalham com recuperação de dados.

Qualquer dúvida eu procuro e posto o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Já recuperei hds sobreescritos, com sorte, apenas com a instalação do windows, não perdendo todos, mas um grande parte que acabou corrompida, apesar de detectada.

Sim é possivel recuperar hds sobrescritos, não digo completamente e 100% das vezes, mas tem jeito sim, com meios fisicos, com leitores magneticos ultra sensiveis. "Eu sei , eu sei, que nunca vou ter um em casa".

Tanto que os programas "formatadores" de hd do estado de defesa americano, chegam a fazer rotinas de até 7 sobreescrituras, enquanto os "profisionais" a venda chegam a fazer 35, e mesmo assim, garante-se que o melhor modo de destruir um hd, é através de meios magneticos ainda sim, sugerindo a destruição mecanica do meio fisico.

Ou seja, manda o HD pro FBI e fala que o endereço da residencia do Osama tá dentro, mas você apagou. Eles devem dar um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando melhor, bem melhor, apresentam-se ferramentas como, microscopios de eletrons, e apresentam-se inumeras teorias sobre o realinhamento das trilhas apresentando os dados perdidos. Portanto, não passa de um mito, mas existe a recuperação forensica, quando o dado não foi de todo sobreescrito.

Quanto ao FBI recuperar, eu estou falando de outro departamento, pois eles podem ter o equipamento e as pessoas pra fazer, existem teorias sobre como fazê-lo, existem ferramentas e modos de destruição dos dados que vão ao extremo de derreter os drives, portanto a evitar essa possivel recuperação. Portanto acho "eu" que há sim como fazê-lo, e que realmente nenhuma empresa no Brasil o fará tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível recuperar dados que foram totalmente sobrescritos ou que tiveram o HD formatado em LLF, porque em LLF o HD é totalmente preenchido com zeros, apagando qualquer referência e também os dados do arquivo no HD.

Vou contar uma coisa absurda que um cliente me contou uma vez, aqui na empresa quando o HD dele deu pau: ele disse que tinha um amigo que trabalhava perto da fronteira do Paraguay e lá ele abria o HD e pra apagar definitivamente os dados do HD ele desmontava o disco e passava um "líquido misterioso" com pano nas duas faces de todos os pratos do HD e disse que fechava o HD e ai ele funcionava e não tinha mais nenhum dado que pudesse ser recuperado. Eu me segurei foi muito pra não rir de uma história de pescador dessa... :P Com certeza não daria pra recuperar mais nada porque o HD dificilmente voltaria a funcionar nessas condições.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigão, mas não vou nem perder o meu tempo tentando ler ou traduzir esse site do link que você postou, uma que eu não sou nada bom em outro idioma que não seja o protuguês, outra que eu desinstalei o meu tradutor, e outra que já que você tem essa opinião e eu tenho outra diferente, então acredito que não chegaremos a lugar algum.

Valeu irmão.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi pessoal,

Obrigado por todas as respostas, as sérias e as engraçadas. Mas, realmente nesse caso não houve como recuperar as informações.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais