Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CORE 2 QUAD


Jorge1965

Posts recomendados

Foi publicado hoje um preview, contendo benchmarks da cpu Intel Core 2 QUAD (núcleo quádruplo, dois núcleos duplos, na verdade), eis o link:

CORE 2 QUAD

Um resumo dos comentários finais:

"Comparados aos atuais Core2 Duo, os Quad podem apresentar aumento de performance de até 100% mas isso depende do software."

"Recomendado para edição de vídeos HD: o aumento de performance foi de até 80%"

"Fãs de games, porém, podem continuar com os processadores de núcleo duplo pois ainda não há otimizações para quatro processadores nos jogos."

"Bom poder de overclocking, atingindo 3.33 GHZ (original 2.66) sem aumento do VCORE"

"Preço: USD 1000 com clock de 2.66 GHZ e 8 MB de cache"

Os comentários acima eu peguei no orkut.

E pensar que nem comprei meu Core 2 Duo :muro:

vocês viram o preço do E6600 lá na página? US$329,00, é deste que eu quero :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu queria comprar um E6400.

Mas nem sei se espero chegar este outro ai...

E qual Placa mãe que vai servir pra este processador?

As mesmas placas-mães compatíveis com o Core 2 Duo. Provavelmente será necessário uma revisão de BIOS para o bom funcionamento do processador.Mas andei vendo por ai que serão melhores as placas-mães desenvolvidas especialmente para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida um grande avanço em multiplos-cores e poder de procesamento...Mas o de sempre:a maioria dos programas não tem otimização pra smp e aí...desempenho semelhante aos single-core.Se bem que agora com o avanço dessas tecnologias mesmo em aplicações não otimizadas ér capaz de ter muita vantagem,basta ver os core 2 duo. Uma coisa que incomoda na INTEL: Ela continuar usando o fsb pra comunicação dos processadores....

Edit:Afinal de contas a intel tem alguma coisa em mente como integrar o controlador de memoria igual a AMD ou algo mais eficiente além de ficar aumentando o fsb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!