Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL é a diferenca entre as midias?


maul

Posts recomendados

bem já comprei 120 dvds iota da cor roxa....

não errou nenhuma gravaçao nem nada... usei 1 vez cada dvd e guardei numa pasta para dvds...

usei umas 2 ou 3 vezes... quando vou ver comeca a dar pau na leitura, capitulos corrompidos (gravacao feita no nero vision).... me falaram q é da midia mesmo....

dai agora para evitar problema vou gravar com outro programa e outro tipo de midia... falaram q a midia de cor prata é uma das melhores... tem como me dizer ql é a diferenca e a melhor para q eu possa procurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maul,

Nunca utilizei tal marca, mas muitos já reclamaram dela aqui no fórum... entre muitas outras reclamações de outras mídias também...

Grave em 4x as mídias 8x... é mais seguro... quanto a perder dados dias após, é comum acontecer, principalmente com gravação em alta velocidade e mídias ruins...

Não existe outra cor de mídia... até então, somente roxa... algumas mais escuras, outras mais claras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente preciso de uma midia boa... to querendo comprar um lot para fazer um projeto aqui....

mas preciso de uma midia q não perca os dados...

eu vou comecar a gravar mais devagar...

gostaria de saber a midia mais confiavel, a melhor nesse ponto

se existir varias me diga a mais barata :P ( a midia mais barata das melhores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maul,

As mídias atuais, de forma geral, estão boas... mas não dá para confiar em nenhuma... nem em Cd... nem em HD... somente arquivos em papel e se tiver um extintor de incêndio do lado com vigilância de 24 horas... hehehe... portanto, grave sempre duas, sendo uma de backup, para os seus dados importantes...

Eu tenho utilizado as Smartbuy e as Multilaser... zero problemas com elas, tem mais de ano e múitas mídias... são da safra das mais baratas... faça um teste, que você vai gostar... apenas não grave em velocidade alta;... mídias de 8x, grave em 4x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAUL,

existem vários programas para você checar ID de uma mídia: DVD Identifier, DVD Info Pro, etc...mas isto não garante de forma alguma que a mídia que está sendo identificada como este ou aquele fabricante não seja falsa. É apenas um referencial.

Leia mais sobre isto aqui:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...c=678&st=15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GSPadilha,

a cor da mídia não influência em nada, é apenas um corante.

É o inverso... um dos produtos químicos utilizados na fabricação de mídias, de nome CIANINO, possui a cor CIAN (roxa/azulada)... não é apenas um corante, senão teriamos mídias de todas as cores do arco-íris...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as dicas acima, mas quanto ao IOTA ou ***** como queira eu nunca tinha utilizado o tal e na primeira vez que fui fazer uma gravacao de cd o gravador foi danificado e o interessante que fui tentar em outro e aconteceu a mesma coisa os mesmos pareciam gravar normalmente mas as midias continha erros.

O mais interessante é que não conseguia gravar mais nenhuma marca de midia agora apenas utilizo para leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César-Blu,

então o negocio é procurar essa midia (Tayo Yuden), não perde dados nem nada?

vou la no camelo e comprar 1 de cada vendedor... e fazer os testes q esse link me voce me passou aconselha

o problema é como ele fez esse teste de qualidade... ql programa usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAUL, as TAIYO são as que mais se falsificam, infelizmente não existe programa para comprovar se elas são ou não falsas..existem sim alguns parâmetros.

Leia as informações daquele tópico com atenção e você vai entender como identificar as falsas das verdadeiras.

Aqui mesmo no Clube do Hardware tem muitas informações a respeito de diversas marcas de mídias..tem que pesquisar e ver o que o pessoal tem mais utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maul,

A meu ver, os três melhores fabricantes de mídias de DVD são: MCC, Prodisc e TY ... as mídias (logomarca - marca fantasia) que citei no post acima são desses fabricantes...

People,

Por mais que vocês digam sobre mídias falsas, eu penso que: quem é capaz de produzir mídias de DVD não vai perder tempo em falsificar um produto que é vendido na porta da fábrica por 30 cents ou menos... mesmo vendendo milhares, é um valor muito baixo para encher os zóios dos donos... mesmo assim, se quem vai na porta da fábrica comprar um produto falso, vai querer pagar muito menos... é mais fácil o cabra tentar estabelecer sua marca no mercado, já que ele sabe fazer e tem a tecnologia para tanto... mas, também tenho dúvidas nessa quase certeza (minha)... não descarto a possibilidade de, no começo da coisa, alguém ter feito mídias falsas, para pegar carona em marcas que estavam dando certo... hoje não... todos sabem fazer e, de maneira geral, as mídias estão boas... uma ou outra fornada dá problema, mas é pouco... antes, nada dava certo ou, se dava, os dados sumiam... tem mais de ano que não tenho a infelicidade de perder dados ou mídias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!