Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hyldo

o cpu liga mas o monitor nao liga fica sem imagen me ajudem por favor??

Recommended Posts

vou descrever o que aconteceu

estava com meu computador ligado de repente ele travou tudo nao dava nem para desligar no menu iniciar..

dai eu tirei o cabo da tomada e ele veio a desligar

quando tentei liga-lo novamente ele so esta ligando o cpu e da um "bip" e o monitor desliga..

eu tentei reverter o bios que fica do lado daquela pilha de relogio mas nao deu certo por que uma vez aconteceu o mesmo problema e me informaram que era so inverter uma pecinha ..

eu tentei esse procedimento e deu certo mas agora aconteceu o mesmo

problema e eu fui tentar o mesmo procedimento e nao esta funcionando

Por favor se tiver alguem que saiba como arrumar me ajudem tenho arquivos muito importantes no meu PC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser várias coisas....

então deu um reset na bios e nada.. qual a configuração do pc? deve ter dado problema em alguma peça tem que ser feito teste com outras peças..

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser memória queimada ou adaptador de vídeo. Se foi uma sobrecarga, ou uma interrupção rápida de energia (a luz dá uma piscada), pode ter danificado um desses componentes. Nesta época de tempestades, é muito comum isso.

Mas é fácil de saber qual foi. Se ao ligar o pc, a cpu liga todinha, a luz do hd acende, o drive de cd acende, e dá um bip só, e continua com o boot, mas só o monitor é que não mostra nada, foi o seu adaptador de vídeo que "foi morar no andar de cima".

Mas, se você liga a cpu, e dá mais de 1 bip, é mais provável que seja o seu módulo de memória que "partiu desta para melhor". Só emprestando um módulo igual pra testar e confirmar.

Agora, se não dá bip nenhum, mas os coolers da placa mãe giram, e o led do Power liga, foi mais sério. A placa mãe ou o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou outro monitor no lugar do seu ? Pode ter acontecido de ter queimado o próprio monitor.

Outra tentativa é trocar a placa de vídeo para ver se foi ela. Problemas de imagens reportam geralmente a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema e para testar o monitor é só desconectar o cabo do gabinete e irá aparecer uma mensagem no monitor dizendo que o cabo está desconectado.se isso acontecer é porque o monitor está funcionando e não está queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal, eu to com um problema parecido. o monitor nao liga, todo o pc parece iniciar normalmente, mouse optico acende, teclado também...

mas nada aparece no monitor, e fica como se estivesse sem sinal.

creio q possa ser problema na placa de video, mas veja só:

é só eu contar exatamente 20 segundos, religar o pc q a porcaria do monitor liga normalmente!!!

o que pode ser isso? superaquecimento na placa de video tvz?

Compartilhar este post

Link para o post

Superaquecimento é causado por excesso de uso ou defeito da peça. A única forma de testar é a da tentativa e erro. A não ser que você seja um expert em eletrônica. Se tiver, experimente uma outra placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Bloqueado!

Fica difícil ajudar assim, releia as regras e abra novamente um tópico como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais