Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ives

nome da musica

Recommended Posts

aê galera, isso pode estar sendo uma pergunta bestinha, mas eu desde algum tempo estou tentando ajeitar isso no meu mp4 foston fs-66 e não estou conseguindo de jeito nenhum.

eu sei que o problema não é no mp4, e sim nas mp3s que eu coloco nele, mas o que eu posso fazer para ficar aparecendo o nome da musica que tá tocando? ele só aparece uns simbolos estranhos parecidos com "Y" ou "U" mas não aparece o nome da musica que toca no momento!

desde já grato, aguardo!

Ives :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ?????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

bem... vamos lá:

Abra a mp3 no Windows Media Player, no canto direito, onde a música aparece em verde(se for o WMP9 no WMP10/11 é azul) com o tempo ao lado, clique nela com o botão direito do mouse e clique na opção propriedades, e na aba Conteúdo, veja se a linha do nome do artista e dda música estão preenchidas, se não, eu sei 2 modos de editar:

1- baixe o programa Jet Audio:

É um player, o que eu tinha era o 6, estou sem ele agora, mas tem uma opção nas propriedades da mp3(dentro do player) onde você pode editar todas as informações como, nome, artista, álbum, ano, etc...

2- Com o Wave Editor do Nero(Versão Completa)*:

*O Nero Demo não disponibiliza das demais ferramentas e programas.

UPGRADE DE RESPOSTA, 100% CORRIGIDO e ATUALIZADO:

Abra o Wave Editor do Nero, tanto via menu iniciar ou no meno esquerdo do Nero Start Smart(se tiver ocuto clique na setinha para abrir o menu de ferramentas)

No Wave Editor, no Menu acima, clique em Options(Opções), no menuzinho clique em ""Audio Format Settings...""

Na janela que se abre, clique na aba "Encoders", e na lista abaixo clique no formato(item): ""PowerPack Lame MP3 Encoder"" 1 vez para selecionar.

Após destacado, clique no botão abaixo ""Artist/Title information Source""

Na janeta que se abre, clique na 3ª opção ""Always from the filename""

No menuzinho ao lado, deixe o que já está (artist.delimiter.title.ext)

Dê OK nas janelas que estão abertas...

Agora renomeie a MP3 estragada para artista_música.mp3

Exemplo: Guns 'n Roses_Welcome to the Jungle.mp3

Abra a MP3 no Wave Editor e salve normalmente, escolhendo do tipo ""PowerPack Lame MP3 Encoder"" , o mesmo que você editou.

Quando rodar no Windows Media Player fica assim:

Guns 'n Roses (normal e fino)

Welcome to the Jungle (Maior e em Negrito)

E quando você visualizar as propriedades, a linha de artista e música, estarão preenchidas.

Agora seu mp4 vai reconhecer as infos e você conseguirá identificar as MP3.

se não funcionar no mp3/4, é problema de compatibilidade de seu aparelho, porque eu fiz assim para editar umas mp3 que não estavam com artista ou nome e as infos foram reconhecidas na boa pelo meu PMP...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu, vou tentar!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • era bom uma maneira mais simples de resolver isso.

já tentei pelo winamp mas n consegui :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com o mesmo problema, e acho que saquei porque não mostrava corretamente os nomes da música.

O MP4 player se perde quando tem outras tags além da ID3 tag v.1.x

Eu retirei todas as tags que não seja 1.x e mostrou os nomes certinho!

O procedimento que o colega citou funciona porque ele salva um mp3 novo só com ID Tag v1.0

Eu usei um programa que chama The Godfather, que retira essas tags em lote, e nem deu muito trabalho..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ives.

Estranho, eu estou testando agora pelo Winamp e parece que funciona trocar no nome da música pelo WinAmp.

Vamos passo-a-passo :

1 - Estou usando a versão 2.81 do WINAMP (uma versão antiga que eu gosto porque é mais leve).

2 - Com o Winamp, abra a música que você quer trocar o IDTAG.

3 - Abra a opção View File Info (Alt+3).

4 - Mude o nome da música e álbum, pode mudar o que você quiser pois é o que vai parecer na tela do MP3/MP4 depois. (Se quiser sacanear alguém, coloque uma mensagem tirando onda).

5 - No canto dessa tela de file info tem um botão "UPDATE", clique nele pra salvar as alterações.

Pode fazer a alteração direto no pendrive, mas a música que ficou no CD ou no computador precisa alterar de novo (pois agora são cópias diferentes).

Espero ter ajudado, pensei em fazer a explicação com fotos, mas estou com preguiça - sorry.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Neko-Bay

P.S. Quando eu converto meus CDs pra MP3 eu uso o programa CDEX que puxa as informações diretamente na internet e salva nas IDTags automaticamente.

Muito útil, não ?

Parece que esses nomes esquisitos que aparecem no seu MP4 é porque são músicas baixadas de algum site coreano ou chinês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais