Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dekzinhu

Problema com o som

Recommended Posts

Bom gente, eu estava com um problema aqui no meu computador há alguns meses já.

Mas ontem entrei no computador com um intuito de arrumar o som; então entrei na google e procurei informações sobre minha placa de som e tudo mais.

E entrei aqui no Clube do Hardware e vi um tópico quase igual ao meu problema... então instalei um ta de Vinyl Deck, que estava constando no tópico; então instalei tudo certo e coloquei para tocar minhas músicas aqui no computador, e começou a tocar, dei um grito de alegria... mas só que entrei no YouTube para ver uns vídeos e não sai som nenhuma, de nenhum site sai som, nem de sites nem de jogos, só das minhas músicas.

Então vim aqui pedir ajuda pra vocês.

No meu gerenciador de dispositivos está exatamente assim:

Controladores de som, vídeo e jogo

-Codecs de áudio

-Codecs de vídeos

-Dipositivos de controle de mídia

-Dipositivos Legacy para captura de vídeo

-Drivers de áudio Legacy

-Unimodem Full-Duplex Audio Device

-Vinyl AC'97 Codec Combo Driver (WDM)

está assim, mas antes estava em primeiro assim:

-AC'97 Media (e mais algo que nao lembro, e com um ponto de exclamação (( ! )))

então é isso, quem puder me ajudar, eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem de instalar os drivers correctos para esse som e outros componentes.

Para isso veja a marca e modelo do Mb .

Depois pode ir ao site do fabricante e baixar os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom gente, eu estava com um problema aqui no meu computador há alguns meses já.

Mas ontem entrei no computador com um intuito de arrumar o som; então entrei na google e procurei informações sobre minha placa de som e tudo mais.

E entrei aqui no Clube do Hardware e vi um tópico quase igual ao meu problema... então instalei um ta de Vinyl Deck, que estava constando no tópico; então instalei tudo certo e coloquei para tocar minhas músicas aqui no computador, e começou a tocar, dei um grito de alegria... mas só que entrei no YouTube para ver uns vídeos e não sai som nenhuma, de nenhum site sai som, nem de sites nem de jogos, só das minhas músicas.

Então vim aqui pedir ajuda pra vocês.

No meu gerenciador de dispositivos está exatamente assim:

Controladores de som, vídeo e jogo

-Codecs de áudio

-Codecs de vídeos

-Dipositivos de controle de mídia

-Dipositivos Legacy para captura de vídeo

-Drivers de áudio Legacy

-Unimodem Full-Duplex Audio Device

-Vinyl AC'97 Codec Combo Driver (WDM)

está assim, mas antes estava em primeiro assim:

-AC'97 Media (e mais algo que nao lembro, e com um ponto de exclamação (( ! )))

então é isso, quem puder me ajudar, eu agradeço muito.

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=281&DetailName=Driver&DetailDesc=M909G(V1.0A)&MenuID=41&LanID=3

tenta esse!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Dekzinhu

Se quer evitar problemas use os drivers correctos para o seu hardware e não ande para aí a instalar drivers á toa.

Identifique o board que depois o problema resolve-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Dekzinhu

Se quer evitar problemas use os drivers correctos para o seu hardware e não ande para aí a instalar drivers á toa.

Identifique o board que depois o problema resolve-se.

sim!

você esta certo!

só q eu passei o site pra ele olhar se dar certo e nao instala!

tem ate o modelo das placas maes!

e se reconhecer q nem eu fiz, pode vir a ajudar o cara!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

diogoanselmo

Compreendo a sua vontade de ajudar.

O problema é que de cada vez que se instala um driver errado pode estar a criar problemas bem piores.

Por exemplo em placas nvidia e Ati , onde depois a desinstalação pode ser incompleta e como tal é difícil depois corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu sei!

como ele nao disse qual era a placa-mãe dele eu passei o site da Pcchips, pois ela é uma das pioneras em placas de som on-board!

ai ele da uma olhada e ve se é a dele!

nao disse em nenhum momento q era pra ele instala!

eu disse apenas pra ele tenta o site e ver se serve!

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então, nao manjo N A D A de hardware, como ve informações sobre a placa mãe nem nada, então se pudesse me falar como vê informações sobre a placa mãe eu poderia ver e colocar tudo aqui, pra vê se ajudariam vocês a me ajudarem.

Valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gente, meu irmão me falou, que ocorreu esse problema, porque acidentalmente, ele desinstalou o SoundMax.

Tentei fazer o donwload do SoundMax, mas falou que não encontrou minha placa.

Estou fazendo donwload do Everest agora, e daqui a pouco posto aqui, qual é minha placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pronto, achei minha placa mãe.

Nome da Placa Mãe: PCChips P25G

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom gente, consegui instalar o SoundMax... e deu tudo certo, mas só que do mesmo jeito de antes, só toca musica.

então fui no Sons, fala e dispositivos de áudio, e entrei no Sons e dispositivos de áudio.

que na tela dá pra você aumentar e diminuir o som e tudo mas; mas no meu computador, tudo no ícone 'Volume do dispositivo' (que é o ícone que quando você abre o Sons e dipositivos de áudio, vai para essa tela) aparece tudo apagado; e em cima aparece : Nenhum dispositivo de áudio

aí é que está o problema não é?

então, estou precisando disso... onde abaixo o dispositivo de áudio para minha placa-mãe PCCHIPS P25G v3.0

onde eu acho os dispositivos para essa placa?

Me ajudeeemm, por favooor!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja aqui :

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?DetailID=371&DetailName=Driver&DetailDESC=P25G(V3.0)&MenuID=35&LanID=0

Segundo o site o som desse Mb é :

Realtek Codec Sound on board driver

Deinstale os drivers que instalou reinicie o pc e depois instale os drivers indicados no site.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Veja aqui :

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?DetailID=371&DetailName=Driver&DetailDESC=P25G(V3.0)&MenuID=35&LanID=0

Segundo o site o som desse Mb é :

Realtek Codec Sound on board driver

Deinstale os drivers que instalou reinicie o pc e depois instale os drivers indicados no site.

foi esse mesmo que abaixei/instalei... mas esse vem com SoudMax.

mas ainda estou tendo o mesmo problema, só ouço musicas, não ouço sons de sites nem nada.

Só de musicas...

Mas o problema mesmo é o que eu citei em cima; que aparece que tem NENHUM DISPOSITIVO DE AUDIO.

tem que compactar alguma coisa assim?

ou tem que fazer download desses dispositivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo percebi tem ouve sons do xp e de cds de música.

Logo tem de ter drivers instalados.

Nesse scren de sons já foi a audio e a voz e selecionou o dispositivo correcto ?

Os controlos de volume Wave , line in , etc, do seu som estão enable e com o volume correcto ?

Note ainda que no caso da net pode ter que instalar por exemplo o flashplayer . Depende dos sites pois pode precisar de outras instalações.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aaahh!

to desesperadoooo!

como faço isso? :S

acho que vou chamar um tecnico; porque fazer isso sozinho está difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Segundo percebi tem ouve sons do xp e de cds de música.

Logo tem de ter drivers instalados.

Nesse scren de sons já foi a audio e a voz e selecionou o dispositivo correcto ?

Os controlos de volume Wave , line in , etc, do seu som estão enable e com o volume correcto ?

Note ainda que no caso da net pode ter que instalar por exemplo o flashplayer . Depende dos sites pois pode precisar de outras instalações.

fale como devo fazer tudo isso, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte de baixo do lado direito so screen deve ter um pequeno icon relativo ao som . se fixer 2 clicck sohre esse icon deve abrir o screen de setup do som.

Verifique como está configurado.e altere se necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em qual devo clicar?

abriu o setup do SoundMax.

e aparece as seguintes opções :

Efeito Sonoro; Equalizador; Configuração de alto-falante; Teste de alto-falantes;

Demo de HRTF; Efeito de microfone; Geral

em todos esses, não aparece nada de configurações e tal... só uns negócios malucos de efeitos de som (praticamente)

Compartilhar este post

Link para o post

OK

Fez o teste de altifalantes ? Funcionou ?

Para alem desse icon do sound max deve ter um icon com imagem tipo altifalante.Se fizer 2 click neste icomdeve aparecer um screen onde pode ver como estconfigurado o som , enable de micro, line-in e volumes.

Se não tiver esse icob vá a PAINEL DE CONTROLO depois a SONS e DISPOSITIVOS DE AUDIO e em VOLUME marque a caixa Colococar un icon ....

Desmarque a caixa SEM SOM .

Ainda nesta opção deve escolher o dispositivo de som em AuDIO e VOZ e verificar ainda em HARDWARE tudo o que tem instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais