Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
compuwaypo

Diferença entre RMS e PMPO

Recommended Posts

compuwaypo    0

Amigos, estou querendo comprar um Home Theater potente pra mim, mas não sei como saber se o som realmente é potente, se o som é realmente limpo e sem distorções.

Fico olhando nos manuais dizerem que tal produto tem tantos Watts PMPO, outros dizem que é em RMS que a gente deve olhar.

Até que em PMPO tenho uma noção de quando um som é potente, mas gostaria de saber é em RMS. Qtos Watts em RMS um som tem de ter pra ser potente.

Obrigado.

André

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luisfpl    0

rms é a medida da potencia real...na verdade é o valor eficaz

pmpo é utilizado para impressionar, pois são valores muito maiores pois são obtidos pela potencia de pico....porém não corresponde a real potencia do equipamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
_xyko_    789

Antigamente só existiam as potência RMS e IHF nos equipamentos de som.

Hoje inventaram essa potência PMPO que ninguém sabe ao certo como é medida

somente para aumentar os números no painel.

Muita vezes um aparelho vem marcado 1600W-PMPO e no manual indica 10W-RMS e outro aparelho que indica os mesmos 1600W-PMPO indica 25W-RMS.

Acho que essa potência PMPO é medida envolvendo fatores que não são elétricos e sim apenas sonoro. Ex.

Um alto falante é muito mais fraco fora da sua caixa de som do que quando está devidamente acondicionado nela. Perceberam! Daí as grandes diferenças em PMPO para a mesma potência RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×