Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shin

Athlon 64 x2 5000+/4200+

Recommended Posts

Olá, estou montando um pc para comprar no paraguay, e gostaria de saber se a diferença entre um athlon 64 x2 4200+ e um 5000+ é muito grande.

Pretendo mexer bastante com vídeos, edição gráfica e jogar uns joguinhos de vez em quando.(tenho uma msi 7600gt)

E qual seriam seus "equivalentes" core 2 duo?

Ah, e a diferença de consumo de energia entre esses processadores é muito grande? Eu já comprei uma fonte de 485W real com base na configuração com um x2 4200+, me indicaram aqui mesmo essa fonte.

A configuração seria:

HD SATA II 400gb x2

2gb RAM 667

Placa de som AUDIGY-2 ZS

placa mãe ABIT KN9S

Placa de vídeo MSI 7600gt

Uma placa de captura ainda a decidir

Com essa troca pra uma 5000+, não sei se a fonte aguentaria, não entendo desse assunto.

E desculpem se fiz errado em comentar sobre a fonte também, só quis economizar tópicos e perguntar tudo de uma vez.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 x2 4200+ 2200MHz = 350 Reais

Athlon 64 x2 5000+ 2600MHz = 600 Reais

Por 500 reais voce compra um Athlon 64 x2 4400+ 2300MHz Bribane que é muito bom tambem.

Pense bem..

Compartilhar este post

Link para o post

No consumo os dois empatam, 89W para a versão normal e 65W para a EE, sua fonte aguenta numa boa.

No desempenho o 5000+ tem 18% de clock a mais (o desempenho é quase proporcional ao clock).

Sobre os Core 2 equivalentes, o xbitlabs fez dois testes, o primeiro é mais antigo, tire suas conclusões:

average.png

average.png

Compartilhar este post

Link para o post

por 600 você pega um E6320 qé melhor em consumo desempenho over e temp

do q o 5000+ x2

Compartilhar este post

Link para o post
por 600 você pega um E6320 qé melhor em consumo desempenho over e temp

do q o 5000+ x2

Isso é verdade alem de ter Cache 4MB, mas tem que ver se o cara já tem uma placa-mãe pra Athlon 64 ou não tem cacique para isso...

Compartilhar este post

Link para o post
além de ser conroe q é relativamente melhor q o allendale
Outra vantagem... Amigo, se voce tiver bastante capim migre para o core 2 duo \o/ Mas é claro , se voce já gastou suas economias em uma placa-mãe athlon 64 ou já tem uma e não vê necessidade de comprar outra pegue o 5000+, se tiver mais 100zinho pra gastar pegue o 5200+ windsor com 1 + 1 MB de cache (fique atento porque existem modelos 5200+ windsor com 512 + 512 KB com 2800MHz) porque com uma config dessas voce pode jogar crysis em alta qualidade se no futuro voce comprar uma geforce direcx10

Compartilhar este post

Link para o post

fique atento porque existem modelos 5200+ windsor com 512 + 512 KB com 2800MHz

5200+? Não, não existe,

Todo 5200+ possui 2.6GHz de clock e 2x1MB de L2, e

Todo 5400+ possui 2.8GHz de clock e 2x512KB de L2

Compartilhar este post

Link para o post
5200+? Não, não existe,

Todo 5200+ possui 2.6GHz de clock e 2x1MB de L2, e

Todo 5400+ possui 2.8GHz de clock e 2x512KB de L2

Lol li errado na tabela, maus ae!

Na boa jurava ter visto um 2!! Acho que preciso dormir flws!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu vou comprar na navenet.com, e o c2d 6400 lá tá 220 dólares.

Já o x2 5000+ tá 186 dólares.

É uma diferença de 73 reais.

E as placas-mãe para c2d são mais caras, não?

Ainda não comprei a placa mãe, ainda estou analizando se esse dinheiro a mais em um 6400 realmente valeria a pena.

O c2d6400 tem um desempenho significativamente maior que o x2 5000?

Ou valeria mais a pena eu guardar esse dinheirinho a mais pra gastar em uma placa de vídeo posteriormente?

E obrigado pelas dicas, vocês são de uma ajuda inigualável ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Com os dois em stock o X2 5000+ é mais rápido, a situação muda de figura se você for fan de overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente pegar um 4800+ 65nm que tem a mesma tecnologia de arquitetura dos C2D. E é econômico já os 5000+ gasta e é 90nm.

Compartilhar este post

Link para o post

q tem a ve o 4800 se em 65nm isso n influeincia no desempenho

os PD também são em 65nm só por isso é bom pega eles??? pegue um

c2d mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
    q tem a ve o 4800 se em 65nm isso n influeincia no desempenho

os PD também são em 65nm só por isso é bom pega eles??? pegue um

c2d mesmo

Eu já vi você em outros tópicos elogiando os Pentium D.

Que eu saiba influencia. Mas se você tá falando que não.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu já vi você em outros tópicos elogiando os Pentium D.

Que eu saiba influencia. Mas se você tá falando que não.

No caso a tecnologia influencia mesmo é na eficiencia. Por exemplo, um pentium de 90nm gasta mais energia que um modelo 65nm, a energia desperdiçada vira calor, ou seja um pentium de 90nm esquenta muito mais tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Até alguns dias atrás tinha um X2 4800+ por 150 dólares na icompy. Na minha opinião é um dos melhores custoxbenefício, principalmente levando em conta que uma boa placa mãe para ele (KN9S) sai por 86 dólares, o que torna o combo bem barato e com um ótimo desempenho.

Ou seja, nesse combo que citei, (4600 + KN9S por US$ 236) tem-se um desempenho parecido com um E6300 até quem sabe um E6400 por um preço bem menor se o C2D for montado numa Abit AB9 que seria uma boa placa mãe para fazer o paralelo com a KN9S, o que resultaria num combo C2D de E6300 + AB9 por aproximadamente US$ 330. Resumindo: um desempenho parecido por uma economia de 100 dólares (210 reais).

Compartilhar este post

Link para o post
    Até alguns dias atrás tinha um X2 4800+ por 150 dólares na icompy. Na minha opinião é um dos melhores custoxbenefício, principalmente levando em conta que uma boa placa mãe para ele (KN9S) sai por 86 dólares, o que torna o combo bem barato e com um ótimo desempenho.

Ou seja, nesse combo que citei, (4600 + KN9S por US$ 236) tem-se um desempenho parecido com um E6300 até quem sabe um E6400 por um preço bem menor se o C2D for montado numa Abit AB9 que seria uma boa placa mãe para fazer o paralelo com a KN9S, o que resultaria num combo C2D de E6300 + AB9 por aproximadamente US$ 330. Resumindo: um desempenho parecido por uma economia de 100 dólares (210 reais).

o 4800+ tem desempenho superior ao E6300 em stock

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico só para não ter que criar outro. Os X2 5000+ e 5200+ tem o mesmo clock (2600), porém o segundo modelo o Cache L2 tem 1MB X2, contra 512Kb do primeiro.

Sei que nos processadores da AMD o cache não é tãããooo importante que nem os Intel, mas compensa pagar mais caro e pegar o 5200+?

Alias, eu diria até que que o 5200+ é um FX62 "capado", com multiplicador travado.

Ah, a versão que vi do 5000+ é EE, compensa mais então por ter um gasto menor e menor aquecimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais