Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TH BR LEO

“O Windows Vista não precisa de Antivírus”

Você Acredita?  

27 votos

1. 1. Você Acredita?

Recommended Posts

Da para acreditar?

O co-presidente da Microsoft Jim Allchin afirmou:

“O Windows Vista não precisa de Antivírus”

Durante uma teleconferência um dos repórteres do portal BetaNews telefonou para Jim Allchin. Enquanto conversavam sobre as novas técnicas de segurança, e novos recursos implantados o co-presidente da Micrsofot Jim Allchin afirmou ao repórter:

“Uma criança de sete anos pode navegar tranqüilamente pela Internet sem correr nenhum risco de ser infectada”.

Durante a conversa ele explicou um modelo que será utilizado para impedir que códigos maliciosos infectem o computador:

“Dois diferentes recursos, chamados Vista parental control e o Adress Space Layout Randomization (ASLR), eles alocam os objetos do código do kernel em diferentes locais da memória a cada momento desviando a ação do código malicioso”.

Ele confirmou que podemos ficar tranqüilos que o Vista se encarrega de manter o computador livre desses tipos de software e garante, o Windows já vem com um sistema de antivírus completo, sugerindo não ter necessidade de programas antivírus adicionais ao sistema.

“Eu posso dizer que o trabalho feito no Windows XP SP2 foi um fantástico trabalho... Mas você deve entender que aprendemos muito com o Windows XP SP2 e sabemos as coisas que devemos colocar no produto” explica Allchin.

“Vou te dar um exemplo: É o meu recurso favorito no Vista, o ASLR. E o que ele faz, ele faz com que o Windows Vista funcione de diferentes formas em todas as diferentes maquinas que tiverem rodando o sistema, ai suponha que você foi infectado por um exploit que tenha passado de uma máquina para a outra, a possibilidade de ele conseguir infectar a outra máquina é muito pequena”.

Após a explicação Jim disse:

“Por favor, não me leve a mal, os hackers são extremamente expertos, não temos formas de sermos perfeitos, mas eu sei o que estou dizendo, e sinto muito confiança”.

Posso lhe dar outro exemplo continua Jim:

“Eu tenho um sobrinho de sete anos e posso lhe garantir que ele pode navegar sem que pegue um vírus sequer”

O mesmo não posso dizer se ele estivesse usando um Windows XP SP2.

Ao longo da conversa Jim explica, não que o Windows Vista nunca será atingido por exploits, ou outros malwares, mas a probabilidade disso acontecer é extremamente baixa, pois quem programa o exploits não sabe como a outra máquina se comportara, é como se um humano pegasse uma doença que só atinge um macaco, o vírus não sabe como seu organismo se comporta, e não sabe como atingi-lo."

By: TH BR LEO

www.thehackersbrasil.xpg.com.br

www.yourspot.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu votei em não.Mas se considerarmos que um vírus tem que executar ou modificar um arquivo e no vista ha a necessidade de se torna proprietário de um arquivo de sistema para modifica lo é bem difícil mesmo de um provável virus conseguir sucesso no vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows e o maior Virus do Mundo , aff!!

Q safado em falar isso ,e ele nao conhece a forca dos hackers do mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também votei não!

Havia instalado o vista em meu PC, mas instalei um anti-virus por precaução; acho que o vista ainda é muito novo pra se dizer de que ele é ou não capaz, por isso não dá pra confiar assim de cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... no meu pc nao precisa mesmo... se eu fincar vista no pobre coitado, virus tem q ser ninja pra poder infectar um negocio q nem vai rodar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito pois estes Hackers são impossíveis de serem detidos.Aqui em casa eu instalo proteção do mesmo jeito...nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não preciso nem no Xp , imagine no vista...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o que vocês acham do windows Vista??

eu ainda nunca usei!!

flaram q é cheio de problema!!

é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

windows é uma invenção sem a qual hoje estariamos muito atrasados em termos de desenvolvimento....

mas acho que ele foi confiante demais em dizer que não é necessario no minimo, um software antivirus para auxiliar na segurança....

os crackers tão ai.. e se os caras quiserem invadir.. eles vão invadir...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado...

Os notebooks que vem com o vista vem com a versão do norton lixoantivírus pré instalada....

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest das2006

Se não precisasse de antivirus a propria central de segurança do Windows Vista não ficaria ,a toda hora,informando a necessidade de se instalar um antivirus e ainda por cima indicar um link para antivirus compativel com Vista.Faça-me o favor.......abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu disser que no meu escritório eu tenho um pc

com o milleniun instalado e não uso antivirus nem firewall

alguém acreditaria? E que esse pc fica ligado à banda larga

12 Hrs por dia, alguém acreditaria?

E se eu disser que entro no meu banco Várias vezes ao dia

e que pago de tudo online alguém acreditaria? Isso tudo já está entrando no quinto ano e sem precisar formatar.

Então, Aqui na minha casa eu não entro no banco e não pago

nada poraqui Mas tenho o Ultimate instalado e estou armado

com firewall,antivírus e mais uma parafernália antispy só porque esse aqui é o da diversão. Com esse aqui eu vou onde

não ousaria ír com o Milleniun desprotegido.

Resumindo eu acho que depende muito da utilização do pc.

(mas lembre-se que essa é minha modesta opinião):D

Compartilhar este post

Link para o post
    Se eu disser que no meu escritório eu tenho um pc

com o milleniun instalado e não uso antivirus nem firewall

alguém acreditaria? E que esse pc fica ligado à banda larga

12 Hrs por dia, alguém acreditaria?

E se eu disser que entro no meu banco Várias vezes ao dia

e que pago de tudo online alguém acreditaria? Isso tudo já está entrando no quinto ano e sem precisar formatar.

Então, Aqui na minha casa eu não entro no banco e não pago

nada poraqui Mas tenho o Ultimate instalado e estou armado

com firewall,antivírus e mais uma parafernália antispy só porque esse aqui é o da diversão. Com esse aqui eu vou onde

não ousaria ír com o Milleniun desprotegido.

Resumindo eu acho que depende muito da utilização do pc.

(mas lembre-se que essa é minha modesta opinião):D

Acredita que eu faço tudo que você faz nos 2 pcs, clico nos "olha as fotos da nossa festa!" e tudo mais e não pego vírus, mesmo sem antivírus, firewall, anti-anything? :)

Eu uso Linux ;)

Compartilhar este post

Link para o post
    Acredita que eu faço tudo que você faz nos 2 pcs, clico nos "olha as fotos da nossa festa!" e tudo mais e não pego vírus, mesmo sem antivírus, firewall, anti-anything? :)

Eu uso Linux ;)

Acredito. Mas quem perderia tempo em desenvolver um vírus para Linux

sendo ele minoria?:) Se houvesse alguém desenvolvendo Vírus para

Linux do tipo "olha as fotos da nossa festa!" certamente seria alguém que

fugiu do hospício.;)

Compartilhar este post

Link para o post
    Engraçado...

Os notebooks que vem com o vista vem com a versão do norton lixoantivírus pré instalada....

Perfeito! Foi justamente o que aconteceu com o meu.

E tb concordo com MAXXIMUS. Depende muito de quem usa o PC. Estou pensando em tirar o Norton, nunca gostei muito dele. Mas acho que vou instalar outro. Mas se o cara da Microsoft falou com tanta confiança e levando em consideração que meu acesso a Net é racional, acredito que posso deixar sem.

Compartilhar este post

Link para o post
    Acredito. Mas quem perderia tempo em desenvolver um vírus para Linux

sendo ele minoria?:) Se houvesse alguém desenvolvendo Vírus para

Linux do tipo "olha as fotos da nossa festa!" certamente seria alguém que

fugiu do hospício.;)

Horas ninguém!! Só por que 50% dos servidores da internet é movido por linux, ninguem vai querem desenvolver uma virus para ele, afinal de contas só a Bolsa de Nova York usa Linux, ah umas pequenas instituições também... Como a Nasa...

Grandes bancos Americanos e brasileiros, mas horas... São só uns banquinhos...

Mas quem vai quer desenvolver virus para linux se você nao ganharia nada com isso :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim continua tudo do mesmo tamanho.

Linux é minoria hoje. E alguns Bancos não usam Linux

porque ele é melhor usam porque é mais barato.

Mas como o assunto aqui é Vírus, o dia que começar a

pipocar vírus para Linux por todos os cantos da internet

significa que ele amadureceu ( para o povão) e que as pessoas o estão adotando em massa...ORAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Minoria por enquanto...

Isso ta crescendo.... igual bolo...

Compartilhar este post

Link para o post

Jim Allchin afirma:

"...pois quem programa o exploits não sabe como a outra máquina se comportara, é como se um humano pegasse uma doença que só atinge um macaco, o vírus não sabe como seu organismo se comporta, e não sabe como atingi-lo."

Por enquanto né.. ^_^

Uma frase óbvia, o sistema é novo, ninguem conhece ele ainda, mas isso é questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o vista, durante algum tempo, seja realmente "imune" as pragas virtuais, mas isso é so durante algum tempo. O aumento das pragras para o vista é diretamente proporcional ao aumento do uso do sistema. Por enquanto está frio, mas quando realmente o Vista estiver no "topo do mundo" vai chover vírus.

O próprio nome já diz que não é imune:

V (Vírus)

I (Infection)

S (Spywares)

T (Trojan)

A (Adwares)

hehe...sacanagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Vista atualmente e usava o XP, nunca tive problemas, mas carregava meu pc com uma parafernália de programas de proteção.

Em relação ao Vista não precisar de anti-vírus? Não confio!!! Continuo com anti-vírus e tudo mais. Fazer o que né?

Off-tópic{

Eu acho que Linux-user discutir com Windows-user e vice-versa, é regressão de conhecimento e uma tremenda perda de tempo. Em minha máquina tem o Vista e o Ubuntu e eu uso mais Windows que Linux. Por que? Simplesmente eu não tive a capacidade de aprender Linux ainda. Quando possível, eu tento usar o Ubuntu, pois é uma distro mais "simples", ideal para um novato como eu.

Pessoal, na boa. Não vamos discutir por coisas bobas! Acho que os dois mundos, Pingüim e Janela, deviam lutar pra tornar a parede que divide ambos, cada vez menor. :D

}

Bom, essa é minha singela opinião.

Aufmerksamkeit.

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu uso o Vista atualmente e usava o XP, nunca tive problemas, mas carregava meu pc com uma parafernália de programas de proteção.

Em relação ao Vista não precisar de anti-vírus? Não confio!!! Continuo com anti-vírus e tudo mais. Fazer o que né?

Off-tópic{

Eu acho que Linux-user discutir com Windows-user e vice-versa, é regressão de conhecimento e uma tremenda perda de tempo. Em minha máquina tem o Vista e o Ubuntu e eu uso mais Windows que Linux. Por que? Simplesmente eu não tive a capacidade de aprender Linux ainda. Quando possível, eu tento usar o Ubuntu, pois é uma distro mais "simples", ideal para um novato como eu.

Pessoal, na boa. Não vamos discutir por coisas bobas! Acho que os dois mundos, Pingüim e Janela, deviam lutar pra tornar a parede que divide ambos, cada vez menor. :D

}

Bom, essa é minha singela opinião.

Aufmerksamkeit.

verdade velho... concordo contigo também.

o único problema é que algumas pessoas que usam linux acham que o mundo vai ser linux. falam isso todo dia, toda hora, falam que linux vai dominar que cresce a cada dia mais... o engraçado é que até hoje eu não consegui ver esse crescimento "espetacular". não to aqui ganhando nada pra defender a microsoft ou qualquer outra companhia... e o windows também é muito instável e tem muito a melhorar... mas venhamos e convenhamos... é só parar e analisar que as distribuições linux tem muito, e muito mesmo a melhorar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais