Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Belfalas

Como faço para Formatar meu HD ?

Recommended Posts

Belfalas    0

Bem, eu sei que existem muitos tutoriais pelo forum e pelo site, mas todos dizem para fazer Boot de CD ? É essa a minha duvida, eu insiro o CD, mas quando reinicio, ele nao se inicializa, então como formatar o PC ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ElionW3    2

muito provavel q tenha um passo-a-passo pelo site, mas esse teu dilema, ai vai o basicão.

tecla del, ou F1 na inicializaçao do pc (pra entrar no setup), procure as informaçoes de boot no setup (bootable devices, ou algo do genero) e coloque a sua unidade de CD como 1°, ai é so alegria.

Agora...se você quer só formatar... tem outras maneiras..., mas creio q seu caso seria formatar/instalar win...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Belfalas    0
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela ajuda, vou tentar fazer isso ^.~

Compartilhar este post

Link para o post
    Belfalas    0
  • Autor do tópico
  • Bem, eu tentei, mas meu Drive de CD ta muito ruim

tem outra forma de formatar o computador ?

Compartilhar este post

Link para o post
    ElionW3    2

Er... bem se tu queres so formatar, bota esse hd em outra maquina e faz foramataçao como se faz de disquete, rsrssr, acaba com partiçoes via PartitionMagic... ou se você quer um hd em FAT32, q win98 e linux leem, usa o velho disquete de boot do win98(viagem). Da também pra formatar via linux...

Mas ainda acho q da forma q você ta tentando, via CD do win, é a mais fácil :D

Compartilhar este post

Link para o post
    jeff-jeff    0

eu tenho um hd Samsung e estou tentando formatar com o wd 98, só que eu não consigo ,está dando erro direto .há algum programa para formatar al qual eu poossa utilizar por meio de cd-rom ? me ajude pois eu formatei um outro hd da mesma marca com o 98 e consegui

Compartilhar este post

Link para o post
    ekgomes    1

Vai no painel de controle-ferramentas adm-gerenciamento de coputador-gerenciamento de disco

Compartilhar este post

Link para o post
    jeff-jeff    0

aparece erro de disco ,ou seja , não consigo formatar pois ele não lê o wd 98

e quando utilizo o xp para iniciar por ele , até identifica que há espaço para iniciar , só que quando teclo enter ,não termina a formatação e aparece uma tela azul do windows informando para formatar no modo de segurança ,só que eu não consigo , se puder me dar uma dica brother , agradeço de montão

Compartilhar este post

Link para o post
    jeff-jeff    0
    que erro que aparece ??

aparece erro de disco ,ou seja , não consigo formatar pois ele não lê o wd 98

e quando utilizo o xp para iniciar por ele , até identifica que há espaço para iniciar , só que quando teclo enter ,não termina a formatação e aparece uma tela azul do windows informando para formatar no modo de segurança ,só que eu não consigo , se puder me dar uma dica brother , agradeço de montão

Compartilhar este post

Link para o post
    Red Wolf    0

mas você ja tentou pelo Partition Magic?, pelo Disket do 98? ou cd de linux??

ou você ta tentando só pelo Cd do XP??

verifica o disco procurando por badblocks ou algum setor defeituoso, coisa do genero..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais