Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SECOND LIFE é a causa do Botão remover sumir do adicionar/remover programas!!!


fabjn

Posts recomendados

Galera,

Estou com um problema:

Tenho o Win XP service pack 2 e percebi que os botões de remover do adicionar/remover programas do painel de controle sumiram. Só aparece os nomes do programaPara reparar o problema usei o restauração de sistema. Percebi também que o problema só ocorre quando desinstalo o SECOND LIFE. Já fiz o teste criando pontos de restauração a cada programa que fui removendo e o problema ocorreu exatamente quando fiz a desinstalação do second life. Ou seja, é esse o programa que está causado o problema.

Eis o problema: Se eu usar o restauração de sistema, o second life volta a ficar instalado (com os botões de remover funcionando), se eu remover o second life, os botões de remover do adicionar/remover desaparecem e ficam só os nomes de alguns programas.

COMO FAÇO PARA DESINSTALAR O SECOND LIFE SEM AFETAR OS BOTÕES ? Ou que arquivo do windows devo preservar na desinstalação do second para que o adicionar/remover não seja afetado ?

A quem puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não encontrei solução. A única coisa que sei fazer é usar a restauração de sistemas do windows para antes da desinstalação. Mas ao fazer isso, o second life volta para a máquina.

O que te posso sugerir é isso: se você souber o dia que instalou o SL e a restauração do sistema do windows permitir acessar a data, você pode restaurar o sistema para dias antes da instalação do SL. Se não permitir, infelizmente você estará na mesma situação que eu.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema e já tentei reinstalar o Second Life e desinstalá-lo novamente e a coisa piorou ainda mais. Além dos Botões Adic./Remover sumirem, alguns dados dos programas no painel também sumiram. A restauração do Windows nunca funcionou na minha máquina. Será que alguém tem solução para este problema sem ter que Reinstalar o Windows? Procurei no site da Microsoft Brasil e USA e não encontri nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem teve problemas com o second life (sumir o remover do adicionar remover programas), recomendo seguir os seguintes passos: (juntei uma ideia minha com uma dica em outro fórum)

DÁ UM TRABALHINHO, MAS RESOLVE. VEJA QUAL É O SEU CASO:

CASO 1) Pra quem instalou o second life recentemente é só restaurar o sistema pra uma data anterior a data da INSTALAÇÃO do programa que isso será resolvido.

CASO 2) (Estes procedimentos só são para o caso 2). Pra quem instalou há um bom tempo o SL e ao desinstalar o programa, os botões de remover sumiram juntamente com o nome de alguns programas, deve então fazer uma restauração de sistema para o dia anterior da DESINSTALAÇÃO do second life. Conseqüentemente o computador voltará a ficar com o second instalado. Só então você pode fazer o seguinte:

1º Com o sistema restaurado, você fará um backup de seu registro assim:

vá em : INICIAR / EXECUTAR (digite, REGEDIT e de ok), navegue pela chave: /HKEY_LOCAL-MACHINE / SOFTWARE / MICROSOFT / WINDOWS / CURRENT VERSION/ UNINSTALL, procure nessa chave (Ctrl+F) as entradas que tenham o nome second life e delete as pastas com esse nome (na coluna esquerda da tela).

CUIDADO PRA NÃO DELETAR ENTRADAS DE PROGRAMAS QUE VOCÊ ESTEJA USANDO.

Depois de deletadas as pastas, Clique em Uninstall com o botão direito do mouse, clique em exportar e salve o registro na pasta de documentos. Será salvo um arquivo *.reg. (onde * é o nome que você dará ao arquivo).

Saia do registro.

2º restaure o sistema para o dia anterior da desinstalação mais uma vez, porque se você tentar desinstalar o SL sem restaurar essa segunda vez, não acontecerá nada e o SL continuará no Windows.

3º após feita essa segunda restauração, vá no painel de controle, adicionar/remover programas, ou no atalho de desinstalação no menu de programas (o que preferir) e desinstale o second life.

4º clique naquele arquivo *.reg que você salvou na pasta de documentos, abrirá uma janela perguntando se deseja adicionar as informações ao registro, clique sim e pronto! Seu adicionar/remover programas foi restaurado juntamente com a lista de programas e a máquina ficou sem o SL (finalmente!)

Seguindo esses passos dará certo.

Se tiverem sucesso, postem aqui !

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaleiro, para você solucionar seu problema, você deve se lembrar pelo menos da data que desinstalou o SL. Mesmo que não tenha mais o instalador, se você lembrar da data, é só fazer uma restauração de sistema para uma data anterior a essa desinstalação que você fez e seguir os passos que exemplifiquei no caso 2. É só seguir o passo-a-passo com atenção e dará certo ! Por exemplo, se você desinstalou o SL em 05/07/2007, restaure para 03/07/2007.

Novamente aviso: no seu caso pra dar certo, é preciso restaurar para uma data anterior e seguir os passos do caso 2.

Leia os passos com atenção que você conseguirá.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

gente, a mesma coisa está acontecendo comigo, mas tem um problema...faz muuuito tempo que instalei e tb que desinstalei o second life..acredito que tenha sido ele mesmo que danificou alguma coisa por aqui...mas n dá pra restaurar porque nem lembro a data e já faz mt tempo como falei, tipo uns 9 meses atrás... alguém tem outra sugestão do que eu poderia fazer???? pleaseeeee!! me ajudem! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!