Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor placa mae para linux


lucianomaf

Posts recomendados

Ola,

Estou tentando montar um micro com uma configuração boa para rodar linux.

Eu trabalho com analise de dados de fisica de altas energias e preciso de um micro capaz de acessar e carregar rapidamente arquivos muito grandes. Tambem preciso visualizar esses dados em 3D. Como a quantidade de dados é grande, preciso que a placa de video funcione bem com aceleracao por hardware no linux para opengl. Queria saber quais as melhores opções para placa-mãe e placa de video com essas caracteristicas.

obrigado,

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha só... não saco nada de física de altas energias - sou da História, hehe...

brincadeira a parte, o caso é q em seu caso, linux tem um detalhe básico: que distribuição você vai usar? eu uso kubuntu e Kurumin\knoppix. Creio q você vá usar uma distro mais robusta, suse, conectiva...sei lá. A questão é que o vídeo é meio chato. Placas AMD-ATI são melhores de execução em linux -a ATI tem implementação mlhor de OpenGL do q a Nvidia...

sobre placa-mãe...todos os fabricantes mantém drivers atualizados para as distros principais de linux. Quanto a isso, sem problemas, embora chipsets Via sejam melhores de compatibilidade, Intel, piores. Nvidia, média.

você escolheu o processador? pra aceleração 3D AMd é mais vantajoso, Intel ganha na capacidade de processamento bruto...ou é Athlon X2 acima de 4200+ ou core duo acima do 6420...

vídeo pra isso pode ser nem tão moderno, mas com poder de processamento... aí depende de sua disponibilidade financeira... se você tiver até 500,00 pode por uma X1650... se tiver mais grana, uma X1950 XT, sai por mil reais... enfim...você tem de fazer uma config básica pra se avaliar sua necessidade e o material disponível no mercado.

sorte aí com essa parada!!! e, ao pessoal do fórum se eu cometi algum erro grosseiro, me corrijam q eu ajeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!