Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem Cpu Pra Over


morleo

Posts recomendados

Bem pretendo montar um pc, objetivando um over:

Pensei no:

am2 x2 5600

Qto a placa-mãe gostaria de saber se tem alguma com video on board, q seja boa pra over.

Sem video on board tenho

asus m2n-e

abit kn9s ( segundo relatos, essa seria a melhor pra over )

Com relaçao as memorias:

CORSAIR DDR2 XMS2 1GB DDR800 (6400)

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2445

ou

KINGSTON HyperX DDR2 800 1GB (KHX6400D2/1G)

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2552

Ainda sobre as memorias fala se na imcompatibilidade da asus com as voltagens acima de 1.95, lembrando q a corsair segundo consta é 1.9 e a kingston 2.0, eu não sei porque mais eu particularmente tirando esse lance de incompatibilidade preferiria a asus, mais se a abit for melhor pra over mesmo vamos nela, desde q lembrem se de q se alguem souber uma com video on board boa pra over por favor dizer.

Outra coisa q me emcabula sobre as memos, sao q os kits as x, com 2 pentes de 1 giga, saem mais caro do q se você comprar 1 pente de 1 giga + outro pente de 1 giga, porque? Os kits trazem algo a mais?

Lembrando q com relaçao ao over, levando se em conta q o mult. do proc. é 14 x 200, seria muito difícil assim tipo eu levar ele a uns 250 = 3500 ou uns 275 = 3850, lembrando q ja vi relatos de x2 3800 correndo a 2700 ou seja 10 x 270, o q precisaria pra chegar ao maximo dele?

Agora mudando totalmente de assunto, alias o assunto é o mesmo, o que muda sao as marcas. Li q o c2d e4300 q tem 1.8 = 9 x 200 , chega facilmente aos 3.0 = 9 x 333, se for assim não teria vantagem nem uma eu pagar muito mais caro em um e6600, lembrando q seu mult. também é 9 x 266 = 2.4 , tirando é claro o cache de 2 contra 4 a favor do e6600, mais li q isso não tem tanta diferença assim no desempenho, então pergunto eu, tanto com um e4300 como com um e6600 a possibilidade de over seriam as mesmas ou seja eu poderia levar tanto um como outro a trabalhar com o mesmo desempenho, so q pagando muito menos no e4300?

Se alguem souber me ajude em todas essas questoes, sei q ficou grande d mais, mais sao todas duvidas minhas, porque qto mais peskiso por ai parece q mais complicado fica, desde ja agradeço a todos q colaborarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o RickRibas, hoje em dia pra quem ta sem muita grana, o e4300 está numa ótima faixa de preço em vista do seu alto poder de overclock. Porém placas mãe para intel atualmente estão bem mais caras do que para amd, mas ainda sim vale a pena! C2D!!

então com relaçao ao c2d 4300 q tem clock de 1.8, com over ele sairia melhor do q um x2 5600 q ja vem com clcok 2.8 e é claro q também dando um over nele? E mais sobre o e6600 considerando q ambos tem mult. 9, apesar disso, ambos poderiam teoricamente, ter o mesmo numero de fsb no over e isso fazer com q um e4300 com over tivesse o mesmo desempenho de um e6600 também com over, é claro q sem contar o cache maior do e600, mais li q não influencia muito. E então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão de alcançar FSB altos vai de processador pra processador.... posso te garantir porque ja vi testes q o 4300 alcança fácil fácil 2,7 Ghz... e o desempenho supera um 6600 em stock... logico q temos q considerar q é possível fazer over no 6600 e assim ele superaria o 4300...

Não há duvida q na questao over o 4300~4400 são o melhor custo x beneficio... queria ter um 4400 na mao aqui pra ver se ele chega nos 4Ghz (usando o mesmo FSB de 400 q uso no 6300 ) e ver se o desempenho é legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um voto pro e-4300, alto poder de over e bom custo x beneficio

Bom mais uma duvida minha continua sem resposta, entendo o potencial de over do e4300, mais creio eu q pra leva lo a rodar a uns 3.0 isso ja seria considerado um over agressivo, visto q não pretendo também exigir tanto dele e dos outros componentes pra chegar aos 3.0 ou algo superior, em contra partida o x2 5600 ja opera a 2.8, e nesse caso um over bem basico de pelo menos 10% ja o levaria acima dos 3.0, e creio q isso não seria dificl alcançar e não exigiria tanto dos componentes do pc, e quem sabe, ate ousaria a aumentar uns 20%. Ja disse e repito, não sei meu de onde vem essa minha certa paixao pela amd, ate porque não tenho muitos conhecimentos na area, mais creio q pode ser do simples fato de q seus produtos tem preços mais em conta em relaçao aos intel, visto q no paraguai onde vou buscar as peças o x2 5600 proc. top, sai por 176 dolares na unica loja q conseguir acha lo a venda, enquanto o e4300 um dos proc. de entrada c2d sai praticamente pelo mesmo preço. Agora sem ninguem querer defender um lado ou outro, a duvida q disse ter la no começo, creio não ser estão duvida assim ne, acho q nesse ponto o x2 seria melhor ne?

Preços em dolares.

Intel

e4300 = 133,00

MB S775/800 ASUS P5B DELUXE+WIRELESS = 189,00

ASUS S775 P5WDH DELUXE SOM/SATA/GBLAN/DDR2 CORE2 DUO/CORE2 QUAD = 200,00

AMD

x2 5600 = 176,00

MB AMD (AM2) ASUS M2N32-SLI DELUX = 177,00

As placas fui nessas porque ja vem com wireless.

Aguardo resposta dos entendidos no assunto. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pretendo montar um pc, objetivando um over:

Pensei no:

am2 x2 5600

Qto a placa-mãe gostaria de saber se tem alguma com video on board, q seja boa pra over.

Sem video on board tenho

asus m2n-e

abit kn9s ( segundo relatos, essa seria a melhor pra over )

Com relaçao as memorias:

CORSAIR DDR2 XMS2 1GB DDR800 (6400)

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2445

ou

KINGSTON HyperX DDR2 800 1GB (KHX6400D2/1G)

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2552

Ainda sobre as memorias fala se na incompatibilidade da asus com as voltagens acima de 1.95, lembrando q a corsair segundo consta é 1.9 e a kingston 2.0, eu não sei porque mais eu particularmente tirando esse lance de incompatibilidade preferiria a asus, mais se a abit for melhor pra over mesmo vamos nela, desde q lembrem se de q se alguem souber uma com video on board boa pra over por favor dizer.

Outra coisa q me emcabula sobre as memos, sao q os kits as x, com 2 pentes de 1 giga, saem mais caro do q se você comprar 1 pente de 1 giga + outro pente de 1 giga, porque? Os kits trazem algo a mais?

Lembrando q com relaçao ao over, levando se em conta q o mult. do proc. é 14 x 200, seria muito difícil assim tipo eu levar ele a uns 250 = 3500 ou uns 275 = 3850, lembrando q ja vi relatos de x2 3800 correndo a 2700 ou seja 10 x 270, o q precisaria pra chegar ao maximo dele?

Agora mudando totalmente de assunto, alias o assunto é o mesmo, o que muda sao as marcas. Li q o c2d e4300 q tem 1.8 = 9 x 200 , chega facilmente aos 3.0 = 9 x 333, se for assim não teria vantagem nem uma eu pagar muito mais caro em um e6600, lembrando q seu mult. também é 9 x 266 = 2.4 , tirando é claro o cache de 2 contra 4 a favor do e6600, mais li q isso não tem tanta diferença assim no desempenho, então pergunto eu, tanto com um e4300 como com um e6600 a possibilidade de over seriam as mesmas ou seja eu poderia levar tanto um como outro a trabalhar com o mesmo desempenho, so q pagando muito menos no e4300?

Se alguem souber me ajude em todas essas questoes, sei q ficou grande d mais, mais sao todas duvidas minhas, porque qto mais peskiso por ai parece q mais complicado fica, desde ja agradeço a todos q colaborarem.

Alguem mais quer opinar? E com relaçao as memorias irei comprar em outro lugar mesmo e as q tem latencias menores, so coloquei esse link porque ja estava vendo la algumas coisas dai aproveitei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pretendo montar um pc, objetivando um over:

Pensei no:

am2 x2 5600

Qto a placa-mãe gostaria de saber se tem alguma com video on board, q seja boa pra over.

Sem video on board tenho

asus m2n-e

abit kn9s ( segundo relatos, essa seria a melhor pra over )

Com relaçao as memorias:

CORSAIR DDR2 XMS2 1GB DDR800 (6400)

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2445

ou

KINGSTON HyperX DDR2 800 1GB (KHX6400D2/1G)

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2552

Ainda sobre as memorias fala se na imcompatibilidade da asus com as voltagens acima de 1.95, lembrando q a corsair segundo consta é 1.9 e a kingston 2.0, eu não sei porque mais eu particularmente tirando esse lance de incompatibilidade preferiria a asus, mais se a abit for melhor pra over mesmo vamos nela, desde q lembrem se de q se alguem souber uma com video on board boa pra over por favor dizer.

Outra coisa q me emcabula sobre as memos, sao q os kits as x, com 2 pentes de 1 giga, saem mais caro do q se você comprar 1 pente de 1 giga + outro pente de 1 giga, porque? Os kits trazem algo a mais?

Lembrando q com relaçao ao over, levando se em conta q o mult. do proc. é 14 x 200, seria muito difícil assim tipo eu levar ele a uns 250 = 3500 ou uns 275 = 3850, lembrando q ja vi relatos de x2 3800 correndo a 2700 ou seja 10 x 270, o q precisaria pra chegar ao maximo dele?

Agora mudando totalmente de assunto, alias o assunto é o mesmo, o que muda sao as marcas. Li q o c2d e4300 q tem 1.8 = 9 x 200 , chega facilmente aos 3.0 = 9 x 333, se for assim não teria vantagem nem uma eu pagar muito mais caro em um e6600, lembrando q seu mult. também é 9 x 266 = 2.4 , tirando é claro o cache de 2 contra 4 a favor do e6600, mais li q isso não tem tanta diferença assim no desempenho, então pergunto eu, tanto com um e4300 como com um e6600 a possibilidade de over seriam as mesmas ou seja eu poderia levar tanto um como outro a trabalhar com o mesmo desempenho, so q pagando muito menos no e4300?

Se alguem souber me ajude em todas essas questoes, sei q ficou grande d mais, mais sao todas duvidas minhas, porque qto mais peskiso por ai parece q mais complicado fica, desde ja agradeço a todos q colaborarem.

Alguem mais para opinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!