Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Insano PC

Ajuda pra configurar HD SATA na placa mãe da intel

Recommended Posts

pessoal, to com o seguinte problema...tenho um computador com a placa mãe da intel D915PGN e não to conseguindo configurar minha HD Sata nessa placa!! ja li o tutorial de como instalar HDs Sata, mas mesmo assim não adiantou... tudo indica q a placa-mãe reconhece minha HD como IDE, tb num encontrei o drive Raid no cd da placa-mãe e nem no site da intel...

teria como vocês me dizerem q opções devo habilitar ou não na minha bios pra configurar a HD SATA? segue algumas configurações da bios a qual não consegui configurar para HDs Sata:

Advanced

Driver Configuration

opção ATA/IDE configuration existem 3 opções: Disabled, Legacy e Enhanced, estando selecionada essa ultima opção...

opção PCI IDE Bus Master existem 2 opções: Disabled e Enabled, estando selecionada a segunda opção...

opção Hard Disk Pre-Delay existem as opções: 1 a 30 segundos e Disabled, estando selecionada a segunda opção...

logo a baixo, estão as portas SATA na seguinte ordem:

Sata Port -0: ST380817AS

Sata Port -2

Sata Port -1

Sata Port -3

quando seleciono a porta Sata 0 ela abre as seguintes opções:

Type: auto ou User

LBA/Large Mode: auto ou disabled

Block Mode: auto ou disabled

PIO Mode: auto ou 0 a 4

DMA Mode: auto, SWDMA 0 a 2 ou UDMA 0 a 5

S.M.A.R.T: auto, disabled ou enabled

Cable Detected: Serial

lembrando q todas as opções da porta sata 0 estão no "auto"!

outro detalhe é na inicialização da minha maquina... o chipset da minha placa-mãe é o i915 e se eu ficar apertando ctrl i, nada acontece...

qualquer sugestão é bem vinda!!

desde ja agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insano PC,

Creio que depois de você instalar ele fisicamente e configurar o SETUP, você precisa formatar o danado... senão ele não vai aparecer mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Insano PC,

Creio que depois de você instalar ele fisicamente e configurar o SETUP, você precisa formatar o danado... senão ele não vai aparecer mesmo...

eis ae o meu problema Elmo! não to conseguindo configura-la no setup e nem sei tb como posso ter certeza q ela esta configurada corretamente, afinal, não encontrei nenhuma opção relacionada a RAID na minha bios q pode ser configurada...-_-

Compartilhar este post

Link para o post

Insano PC,

Conforme seu primeiro post, ele aparece no SETUP e está tudo configurado em AUTO... creio que falta apenas formatar...

Verifique se ele aparece no windows explorer... se sim, clique com o botão direito do mouse e escolha formatar... se não, verifique no GERENCIADOR DE DISCO... ele deve estar lá... clique nele com o botão direito e escolha formatar...

INICIAR ~> CONFIGURAÇÕES ~> PAINEL DE CONTROLE ~> FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS ~> GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR ~> GERENCIAMENTO DE DISCO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais