Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista das 10 melhores placas de video pra jogo


andrefischborn

Posts recomendados

"8600 gt e um tesao" tem um topico ai dela com opinioes muito divergentes em relação a sua...eu por exemplo tava pensando em adquirir uma serie 8.. porém 8500 gt por exemplo perde pra mimnha serie 6 em dx9 e no dx 10 sera uma incognita... 8600gt ta perdendo pra serie 6 no dx 9, 7 com certeza e no dx 10 ai vamo ver no q da... eu sou mais esperar lançar os jogos dx10... e ver como q fica essa questao ai de drivers da nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"8600 gt e um tesao" tem um topico ai dela com opinioes muito divergentes em relação a sua...eu por exemplo tava pensando em adquirir uma serie 8.. porém 8500 gt por exemplo perde pra mimnha serie 6 em dx9 e no dx 10 sera uma incognita... 8600gt ta perdendo pra serie 6 no dx 9, 7 com certeza e no dx 10 ai vamo ver no q da... eu sou mais esperar lançar os jogos dx10... e ver como q fica essa questao ai de drivers da nvidia

Cyber,

Na sua opinião esta transição dos jogos do Dx9 para o Dx10 acontece plenamente em 2008 ? Ou só em 2009 que o bicho vai pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyber Lucas, vai me desculpar cara, mas uma 8500GT nem sonhando é pior do que a 6600GT em directx 9.

Como uma placa que é quase ou igual a uma 7600GS pode ser pior do que uma 6600GT? Fora que ela não tem problemas com shader 3.

Cjrdias, qual é a sua placa de vídeo?

O directx 9L, segundo ouvi falar, vai simular o directx 10 no Windows XP. Ou seja, um jogo que exigir directx 10, vai rodar no Windows XP e em placas que não suportam directx 10. A história é por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cyber Lucas, vai me desculpar cara, mas uma

O directx 9L, segundo ouvi falar, vai simular o directx 10 no Windows XP. Ou seja, um jogo que exigir directx 10, vai rodar no Windows XP e em placas que não suportam directx 10. A história é por aí.

Uma vez que o jogo só tenha suporte a Dx10 (ou seja, nada de suporte a pelo menos Dx9.0c), ele só irá rodar no Vista com placa de vídeo no mínimo Dx10...

O Dx9.0L, e como se chamava o Dx9 que da suporte a placa Dx9 no Vista, que nada mais é que uma versão do Dx9.0c semlhante e baseado no do XP para o Vista, Dx9.0L porque o Vista tinha o codinome Longhorn....

Enquanto os jogos continuarem tendo suporte a Dx9.0, inclusive os que tem também suporte a Dx10, as placas Dx9 continuarão podendo rodar os jogos mesmo que sejam exclusivos do Vista, claro, se for usado Dx9.0c somente estas placas pra cima poderão rodar, e assim adiante... Por enquanto os jogos deverão ter pelo menos ainda suporte a Dx9.0c por um bom tempo...

Mas quando sair o primeiro jogo que tenha suporte somente a Dx10, ou tenha suporte a Dx10 e Dx10.1 por exemplo, somente placas Dx10 pra cima poderão rodar, e somente no Vista, as placas Dx9 não poderão rodar o jogo, assim como placas Dx9 sem suporte a Dx9.0c não podem rodar jogos que exijam no mínimo Dx9.0c (como Splinter Cell Double Agent, Rainbow Six Vegas...)...

O mesmo acontecerá quando sair uma jogo que exija no mínimo Dx10.1, as placas Dx10 não poderão mais rodar... Sempre é assim, as placas só rodam até o API para que foram programadas, placas Dx9.0c rodam tudo abaixo de Dx9.0c e até Dx9.0c, placas Dx10 rodam tudo abaixo de Dx10 e até o Dx10, nada mais... Não tem como as placas terem suporte para um API que não foram fabricadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

Minha placa é uma Geforce 7600 GS com 512 MB e repetindo:

Fiz o teste no 3DMark 05 e a pontuação foi baixíssima (algo em torno de 2500). Por que outras placas do mesmo tipo (Geforce 7600 GS 512 MB) tem desempenho melhor ? Tenho um Dual Core 2 Duo 2 GHz e 2x 1MB de memoria, com Windows Vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyellbee, valeu pela correção. Mas é que eu realmente havia escutado essa fofoca de que o directx 9L iria simular o directx 10. Pelo visto então, era só uma ilusão.

Cjrdias, sinceramente é muito estranho cara. A 7600GS nunca foi uma placa boa de 3D Marketing. Falo especificamente do 3d mark. porque eu tinha uma X1600XT que ganhava fácil da 7600GS em 3D Marketing, mas essa diferença não aparecia em jogos. Por isso é que eu não gosto muito de 3D Mark. Mas esse seu resultado é totalmente abaixo de qualquer 7600GS ou mesmo de algumas placas mais fracas.

Sinceramente eu não sei o que pode ser. Já experimentou trocar o driver?

so disse que ela perde no dx 9 e no dx10 ninguem sabe como vai ser

Cara, desista. A 6600GT não é melhor do que a 8500GT em directx 9 nem sonhando. Fora que a série 6 tem desempenho problemático em jogos que fazem uso maciço de shader 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

O driver é o mais atual.

marquimvfs,

Não sei a marca (tem algum programa que me ajudasse a ver isto ?), mas sei que ela é uma fonte real de 400W ou 450W (não sei ao certo tb?). Como faço para saber se a minha fonte é adequada ? Numa simulação que fiz na net em um site indicado aqui no fórum me indicou que precisava de algo em torno de 300-318 w para que meu micro rodasse bem. Será que é isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae cara cê fez uma excelente pergunta...

Vamus lá, bem se formos comprarmos pela tabela dos chips da Nvidia (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519) veremos que as duas em termos de desempenho são equiparavéis, quase idênticas... :mellow:

Mas a 8600GT leva uma ligeira vantagem com relação a 7600GT :confused:, calma vou explicar... ^_^

1º Pelo fato dela ser uma placa de última geração, ela tem certos avanços no quesito arquitetura dos circuitos q ofereçem um ganho no processamento de imagem e sombreamento, apesar de terem alguns recursos idênticos como o SLI, ela ganha em desempenho...

2º Ela é uma das poucas produzidas (até agora) q serão compatíveis com o DirectX10, que em si ofereçe um grande ganho em desempenho gráfico aos jogos... :rolleyes:

3º Ela pode gerar 32 pixels por clock do processador contra 12 da 7600GT... :eek:

Beleza, satisfeito??? :D

cara essa placa é 10!!! SHOW DE BOLA

MAS SO UMA PERGUTINHA

Qual sairia o preço?????(pra quem pode)

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade a Geforce 4 mx440?

Deve ser a placa mais vendida e mais usada de todos os tempos ahuahuaha fiquei anos com ela... GUERREIRA!

Senão me engano a placa mais vendida de todos os tempos é a FX5200.

Fui um feliz consumidor dela. Tá aqui cmg até hj. Agora ela serve ao meu pai. E para o uso dele, ela ainda roda tudo. Ele só gosta de jogo FPS de guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8600GT acima da 7900GS? Nem sonhando.

Realmente Danelon a 8600GT não da pau na 7900GS mas a 8600 GTS vai dar uma boa briga, deixe sair os jogos baseados em DX10 pra você vê... Acho q ela tem potencial pra bater a 7900 em desempenho proporcional...

PS: Lembrando aos companheiros q a serie 8000 da NVidia é "otimizada" pra jogos baseados no DX10 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Danelon a 8600GT não da pau na 7900GS mas a 8600 GTS vai dar uma boa briga, deixe sair os jogos baseados em DX10 pra você vê... Acho q ela tem potencial pra bater a 7900 em desempenho proporcional...

PS: Lembrando aos companheiros q a serie 8000 da NVidia é "otimizada" pra jogos baseados no DX10 :P

Concordo... A 8600GTS só anda junto com a 7900GS agora. A tendência é que ela passe e se distancie.

Mas a 8600GT tá bem longe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!