Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sums

desempenho do processador X2 6000+ para o Core 2 Quad Q6600...

quantos % aproximadamente o Core 2 Quad Q6600 e melhor que o X2 6000+?  

5 votos

1. 1. quantos % aproximadamente o Core 2 Quad Q6600 e melhor que o X2 6000+?

• C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 20%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 30%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 40%
      0
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 50%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 60%
      0
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em mais de 60%
      2

Recommended Posts

sums    1

queria saber o seguinte...quantos % em desempenho aproximadamente o Core 2 Quad Q6600 seria melhor que o X2 6000+?

obrigado galera...vota ae!

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Emanuel.c    0

Seria uma comparação injusta.

Um é 2 núcleos e o outro é 4.

Os preços são muito diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
sums    1
  • Autor do tópico
  • Em quantos % o Q6600 é mais rápido que o AMD AM2 Athlon 64 X2 6000+ 3000MHz 1MB?(APROXIMADAMENTE)

E aroveitando o embalo..quantos % o Q6600 é mais rápido que o Core 2 Duo E6750 S775 2,66GHz FSB1333 4MB?(APROXIMADAMENTE)

valeu

t+

Compartilhar este post

Link para o post
    Danelon    64

Depende da aplicação. Boa parte dos aplicativos ainda não são nem otimizados pra mais de um core. Nesse caso a vitória do Q6600 deve ser apertada ou as vezes até perde, isso porque eu tô considerando q mesmo o aplicativo não sendo otimizado, ainda tem um certo ganho com vários núcleos

Em aplicativos otimizados a diferença deve ser grande. Acredito que acima de 60%.

Agora porque essa comparação que não tem nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post
    sums    1
  • Autor do tópico
  • to comparando porque vou compra um pc final do ano...ai n sei qual comprar o athlon 64 X2 6000+ o C2Q6600 ou o C2D 6750...

qual você compraria tendo que pegar um melhor desempenho em jogos e querendo que dure bastante tempo?

valeu

t+

Compartilhar este post

Link para o post
    Danelon    64
    to comparando porque vou compra um pc final do ano...ai n sei qual comprar o athlon 64 X2 6000+ o C2Q6600 ou o C2D 6750...

qual você compraria tendo que pegar um melhor desempenho em jogos e querendo que dure bastante tempo?

valeu

t+

Se eu tivesse que escolher, pegaria o Q6600 sem dúvida. Isso pensando no futuro. Mas tenha em mente que você não irá ver nenhum desempenho astronômico hj só pelo fato dele ter 4 núcleos.

De qualquer forma, se você tá disposto a gastar um pouco mais no processador, esse Q6600 vale o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post
    Aquarone    0
    Seria uma comparação injusta.

Um é 2 núcleos e o outro é 4.

Os preços são muito diferentes.

Acho que não é tão grande a diferença. Quanto a isso do Intel ter 4 núcleos, ele não tem muita coisa que um AMD tem. Não se deixe enganar pelo número de núcleos e o clock dos Intel para compara-lo com os AMD, são duas arquiteturas completamente opostas, o clock e número de núcleos do AMD não querem dizer muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
    Danelon    64
    Acho que não é tão grande a diferença. Quanto a isso do Intel ter 4 núcleos, ele não tem muita coisa que um AMD tem. Não se deixe enganar pelo número de núcleos e o clock dos Intel para compara-lo com os AMD, são duas arquiteturas completamente opostas, o clock e número de núcleos do AMD não querem dizer muita coisa.

Que? Hein? Como assim???

você tá querendo dizer que o AMD então compete com o Quad Core?

Compartilhar este post

Link para o post
    Gusporti    0
    to comparando porque vou compra um pc final do ano...ai n sei qual comprar o athlon 64 X2 6000+ o C2Q6600 ou o C2D 6750...

valeu

t+

Vai de quad core. Nem pensa. É o dobro de processamento por 40 dolar a mais hehe. Mesmo que nao use os 4 cores um dia você vai usar, e se você pegar o dual vai lembrar. Eu devia ter pego o quad.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gusporti    0
    Que? Hein? Como assim???

você tá querendo dizer que o AMD então compete com o Quad Core?

O cara viajou... Intel nao usa mais netburst e já foi mais do q provado que clock por clock, núcleo por núcleo que o Core 2 é mais rápido. Só quando sair o k10 pra poder reverter a situaçao.

Compartilhar este post

Link para o post
    sums    1
  • Autor do tópico
  • ...valeu pela ajuda galera!!

"Só quando sair o k10 pra poder reverter a situaçao."

o que é esse k10?

t+

Compartilhar este post

Link para o post
    Gusporti    0

Novo processador quad core da amd, fez uma demonstraçao hoje, mas acho que chega pra nós so no final do ano ou no começo do ano que vem. E nao vai ser barato.

Compartilhar este post

Link para o post
    DreamWalker    5
    Novo processador quad core da amd, fez uma demonstraçao hoje, mas acho que chega pra nós so no final do ano ou no começo do ano que vem. E nao vai ser barato.

E você acha o Quad intel barato??

Compartilhar este post

Link para o post
    Gusporti    0

Acho... 290 dolares ta de graça por um quad core. Paguei 350 dolares no meu E6600 na epoca.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gusporti    0

Ah, e supera em mais de 60%.

O E6600 é par ou um pouco superior com o 6000+. O Q6600 sao 2 E6600, logo em desemenho ele é mais de 60%, vai do uso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Danelon    64
    E você acha o Quad intel barato??

Bom, a pergunta não foi diretamente pra mim, mas vou opinar. Apesar de não ser a minha intenção comprar um, eu acho que menos de R$ 1000 num Q6600 barato sim.

Fora que os preços da AMD não deverão ser tão baixos no lançamento. E tb, se for pra esperar até o final do ano...

Compartilhar este post

Link para o post
    Dienk    6
    Vai de quad core. Nem pensa. É o dobro de processamento por 40 dolar a mais hehe. Mesmo que nao use os 4 cores um dia você vai usar, e se você pegar o dual vai lembrar. Eu devia ter pego o quad.

Faço das suas palavras as minhas.Conhece gente que tem Q6600 e realmente o processador arregaça,você pode abrir varias aplicaçoes ao mesmo tempo.Fora que você pode fazer um over para 3.0ghz,ai você tera um BELO processador por MUITO tempo.Talves com esse over,ele fique na altura das proximos lançamentos da AMD ou pelo menos fique proximo.:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
    Piagao    0

Eu nem votei porque nunca usei nem vi um X2 6000+ funcionando, mas to usando meu Core 2 Quad Q6600 com over 333 X 9 = 3.0 GHz com Vcore 1.3V na Bios e 1.25V no Windows, perfeito, um verdadeiro canhão, nem se compara ao meu E6400, fiz varios testes no bichinho, bom demais. Mas falando em porcentagem, acredito ser de 50% pra cima !!!

Abraços !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Dienk    6
    Eu nem votei porque nunca usei nem vi um X2 6000+ funcionando, mas to usando meu Core 2 Quad Q6600 com over 333 X 9 = 3.0 GHz com Vcore 1.3V na Bios e 1.25V no Windows, perfeito, um verdadeiro canhão, nem se compara ao meu E6400, fiz varios testes no bichinho, bom demais. Mas falando em porcentagem, acredito ser de 50% pra cima !!!

Abraços !!!!

O bom de um forum e ter pessoas que tem o produto e podem opniar testando o produto.Deve ser um canhao mesmo,otima compra,vou compra um tb:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
    Emanuel.c    0

Já que você vai comprar no final do ano vai tar tudo diferente.

E como eu disse essa comparação é injusta.

PS. Esse processador da Intel não é nativo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Danelon    64

Emanuel, nativo ou não, é o melhor processador do momento. não dá pra garantir que a AMD vai fazer milagre com seu Phenon. É só pegar o exemplo da ATI. Adiou, adiou e a série HD (com exceção da 2900XT) é um fiasco.

Compartilhar este post

Link para o post
    Dienk    6
    Emanuel, nativo ou não, é o melhor processador do momento. não dá pra garantir que a AMD vai fazer milagre com seu Phenon. É só pegar o exemplo da ATI. Adiou, adiou e a série HD (com exceção da 2900XT) é um fiasco.

Excelente observacao e ainda podemos fazer um over no Q6600 e manter ele no nivel dos Phenon que provavelmente vai custar bem mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
    Danelon    64
    Excelente observacao e ainda podemos fazer um over no Q6600 e manter ele no nivel dos Phenon que provavelmente vai custar bem mais caro.

Se é que os Phenons serão melhores mesmo porque pelo que ando vendo a AMD/ATI andam só se atrapalhando com seus lançamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais