Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho do processador X2 6000+ para o Core 2 Quad Q6600...


sums

quantos % aproximadamente o Core 2 Quad Q6600 e melhor que o X2 6000+?  

5 votos

  1. 1. quantos % aproximadamente o Core 2 Quad Q6600 e melhor que o X2 6000+?

    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 20%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 30%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 40%
      0
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 50%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 60%
      0
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em mais de 60%
      2


Posts recomendados

E por acaso você acha bom o custo-benefício desse FX-74?

essa é a unica parte que normalmente te interessa:

não acho bom, não, e nunca achei

agora a parte que você normalmente ignora:

se vier uma pessoa dizer que não é bom porque é caro, porque consome muito, porque não tem variedade, porque tem menor desempenho e porque não tem bom suporte de SO, eu concordo

se vier uma pessoa dizer que não é bom porque é feio, porque é gambiarra, porque ficou "tosco", etc, etc, e outras "etecéteras" não-técnicas ou irrelevantes ao desempenho, não queiram que eu concorde...

não é porque é ruim que eu vou concordar com qq coisa que escrevam pra dizer que é ruim... o que custa dar um bom argumento simples e realista como o do dienk?

muita gente que não entende do assunto entra aqui pra tirar dúvidas... cada hora eu vejo um motivo pior pra meterem o pau nos hardwares "ruins" (no geral)... depois não querem ver o povo totalmente afetado e influenciado por modinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a unica parte que normalmente te interessa:

não acho bom, não, e nunca achei

agora a parte que você normalmente ignora:

se vier uma pessoa dizer que não é bom porque é caro, porque consome muito, porque não tem variedade, porque tem menor desempenho e porque não tem bom suporte de SO, eu concordo

se vier uma pessoa dizer que não é bom porque é feio, porque é gambiarra, porque ficou "tosco", etc, etc, e outras "etecéteras" não-técnicas ou irrelevantes ao desempenho, não queiram que eu concorde...

não é porque é ruim que eu vou concordar com qq coisa que escrevam pra dizer que é ruim... o que custa dar um bom argumento simples e realista como o do dienk?

muita gente que não entende do assunto entra aqui pra tirar dúvidas... cada hora eu vejo um motivo pior pra meterem o pau nos hardwares "ruins" (no geral)... depois não querem ver o povo totalmente afetado e influenciado por modinhas...

Falou tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a unica parte que normalmente te interessa:

não acho bom, não, e nunca achei

agora a parte que você normalmente ignora:

se vier uma pessoa dizer que não é bom porque é caro, porque consome muito, porque não tem variedade, porque tem menor desempenho e porque não tem bom suporte de SO, eu concordo

se vier uma pessoa dizer que não é bom porque é feio, porque é gambiarra, porque ficou "tosco", etc, etc, e outras "etecéteras" não-técnicas ou irrelevantes ao desempenho, não queiram que eu concorde...

não é porque é ruim que eu vou concordar com qq coisa que escrevam pra dizer que é ruim... o que custa dar um bom argumento simples e realista como o do dienk?

muita gente que não entende do assunto entra aqui pra tirar dúvidas... cada hora eu vejo um motivo pior pra meterem o pau nos hardwares "ruins" (no geral)... depois não querem ver o povo totalmente afetado e influenciado por modinhas...

Bom, eu não acho que seja gambiarra. É apenas um sistema diferente que pra mim não vale nem um pouco a pena porque o desempenho não é lá essas coisas, fora que tanto o processador qto a placa-mãe custam um absurdo.

Pra mim, é só uma jogada da AMD pra manter o Athlon no mercado high-end. O concorrente dos Quads da Intel será o Phenon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que diferença faz se é "gambiarra" ou não? não deveria ser analisado pelo lado do custo e do benefício?

gambiarra pra mim é 4 cores e um fsb...

com uma mobo q custa 400 dolares e precisa de um gabinete de servidor eu nao vejo custo beneficio nenhum.

Ah e nao sao 4 cores e 1 fsb. Sao 2 processadores e 1 fsb. O 1 e 2 se comunicam pelo primeiros 4mb de cache, e o 3 e 4 se comunicam pelos segundos 4mb de cache.

Já os fx 70 consomem 250w só os 2 processadores. Ai poe na mobo gigante fica tenebroso. Precisa do vista premium e assim vai.

Só pelo preço da mobo do 4x4 da pra pegar um q6600+mobo mid e ser feliz hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com uma mobo q custa 400 dolares e precisa de um gabinete de servidor eu nao vejo custo beneficio nenhum.

Ah e nao sao 4 cores e 1 fsb. Sao 2 processadores e 1 fsb. O 1 e 2 se comunicam pelo primeiros 4mb de cache, e o 3 e 4 se comunicam pelos segundos 4mb de cache.

Já os fx 70 consomem 250w só os 2 processadores. Ai poe na mobo gigante fica tenebroso. Precisa do vista premium e assim vai.

Só pelo preço da mobo do 4x4 da pra pegar um q6600+mobo mid e ser feliz hehe.

Acho que vocês nao entenderam o que o neck quis dizer.

Foi so uma critica ao modo como vocês escreveram, ele nao defendeu o produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah e nao sao 4 cores e 1 fsb. Sao 2 processadores e 1 fsb. O 1 e 2 se comunicam pelo primeiros 4mb de cache, e o 3 e 4 se comunicam pelos segundos 4mb de cache.

eu achava que nem precisava aprofundar nisso mas já que você citou as "vantagens":

continua sendo 4 cores e 1 fsb

apesar da comunicação entre núcleos via cache L2 ser um recurso bem-vindo, os programas não sobrevivem só com o L2... a comunicação dos 4 cores com o chipset "porta voz" da memória ram ainda é feita através de 1 único fsb

essa ideia de fazer um sistema desktop biprocessado com um único soquete sem melhorar a situação do fsb já mostrava que ia gargalar logo quando lançaram os Pentium D 8xx exatamente porque quando chegasse a hora de usar 4 núcleos fortes de processamento como os dos C2D esse barramento que já está no limite ia congestionar o tráfego

o desempenho ainda é bem satisfatório... mas não te incomoda saber o desempenho que você perde ao fazer essa "adaptação indevida"???

é, dreamwalker... você parece que foi o único que entendeu a questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tava doido para comprar um Q6850 extreme mais é caro demais então comprei um Q6600 e comprei tb 2 gigas de memoria de 1066mhz para trabalhar com o mesmo FSB do processador. Minha máquina está uma balaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Tenho as vezes a impressão que quando o cursor chega perto de um ícone antes de eu clicar ele ja esta abrindo. heheheheh o quad core não é um processador e sim o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!