Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ganimedes21

Existem fontes falsificadas?

Recommended Posts

ganimedes21    0

Entendo que esta pergunta deva ser ingênua, que a resposta seja "sim, existem", mas queria comentar este caso e ver quais meios podem ser aplicados a evitar estes enganos.

O meu caso foi o seguinte, comprei um PC montado (a configuração não importa neste caso) e pedi para instalarem a melhor fonte que eles tinham, no caso, uma Spire Rocketeer SP-600w. Recebi o PC e a caixa da fonte, e vendo o formato da caixa, os dizeres dela, não batem com o visto no site da Spire (www.spirepower.com). Na caixa fala que a fonte possui um sistema PFC, no site não há nada disso. Por tudo isto não confio no produto que comprei, mas a minha dúvida é a seguinte, como testar a fonte e evidenciar ou não que ela é falsificada ou não? A caixa é um indício, e como sugeririam que eu procedesse a conclusão final (no caso um teste da fonte via um programa ou medições, não sei).

p.s. Talvez eu esteja esperando um milagre que ao menos o produto seja original.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faller    9.224

A Spire 600 Watts é uma bela fonte. Veja se a etiqueta dela bate com essa dai.

Spire-SP600W.jpg

Não se desespere se não bater exatamente. A Spire é uma fabricante séria de fontes. Muitos modelos tem alguma divergência conforme o mercado a que se destinam. É o caso do PFC. É exigido para comercialização na Europa. A existência de PFc ativo na fonte poderá der verificada pela inexistência de chave seletora 115/220 Volts. A fonte fica ful-range e opera numa boa se alimentada com qualquer tensão de 90 a 270 volts, sem necessidade de comutar chave alguma. O PFC ativo é uma vantagem. Se a sua fonte contar com esse recurso, fique feliz. Mais informações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ganimedes21    0
  • Autor do tópico
  • Fallen, utilizando suas informações então eu fico mais ressabiado ainda.

    Desculpem-me por me ater apenas à caixa do produto, pois ainda não instalei o sistema operacional no PC e as únicas bases de argumentação agora se relacionam à caixa, que é esta:

    Notem que há a informação sobre o PFC, mas tb na foto do produto há a chave seletora de tensão, um paradoxo talvez. Não é possível ver na foto, mas nada de dados do fabricante, a identificação do produto (SP-600w) está em um adesivo, o manual de instrução é pobre. E a caixa é muito diferente da do site da Spire para o mesmo produto.

    Uma hipótese possível seria que a Spire para um mercado de periferia como o nosso, acondiciona o produto em uma embalagem de menor custo. (o que eu acho improvável).

    Outra hipótese, o importador (uma trading talvez) ele mesmo muda de caixa por um motivo logístico (por ela ser menor que a original talvez).

    E a hipótese que eu temo, tudo o que eu comprei é falsificado.

    Por este motivo Fallen, há como testar a fonte e ver se ao menos ela é original apesar da caixa "falsa"?

    Valeu pela atenção.

    post-211766-13884944339949_thumb.jpg

    post-211766-13884944340357_thumb.jpg

    post-211766-13884944340647_thumb.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×