Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ganimedes21

Existem fontes falsificadas?

Recommended Posts

Entendo que esta pergunta deva ser ingênua, que a resposta seja "sim, existem", mas queria comentar este caso e ver quais meios podem ser aplicados a evitar estes enganos.

O meu caso foi o seguinte, comprei um PC montado (a configuração não importa neste caso) e pedi para instalarem a melhor fonte que eles tinham, no caso, uma Spire Rocketeer SP-600w. Recebi o PC e a caixa da fonte, e vendo o formato da caixa, os dizeres dela, não batem com o visto no site da Spire (www.spirepower.com). Na caixa fala que a fonte possui um sistema PFC, no site não há nada disso. Por tudo isto não confio no produto que comprei, mas a minha dúvida é a seguinte, como testar a fonte e evidenciar ou não que ela é falsificada ou não? A caixa é um indício, e como sugeririam que eu procedesse a conclusão final (no caso um teste da fonte via um programa ou medições, não sei).

p.s. Talvez eu esteja esperando um milagre que ao menos o produto seja original.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Spire 600 Watts é uma bela fonte. Veja se a etiqueta dela bate com essa dai.

Spire-SP600W.jpg

Não se desespere se não bater exatamente. A Spire é uma fabricante séria de fontes. Muitos modelos tem alguma divergência conforme o mercado a que se destinam. É o caso do PFC. É exigido para comercialização na Europa. A existência de PFc ativo na fonte poderá der verificada pela inexistência de chave seletora 115/220 Volts. A fonte fica ful-range e opera numa boa se alimentada com qualquer tensão de 90 a 270 volts, sem necessidade de comutar chave alguma. O PFC ativo é uma vantagem. Se a sua fonte contar com esse recurso, fique feliz. Mais informações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fallen, utilizando suas informações então eu fico mais ressabiado ainda.

Desculpem-me por me ater apenas à caixa do produto, pois ainda não instalei o sistema operacional no PC e as únicas bases de argumentação agora se relacionam à caixa, que é esta:

Notem que há a informação sobre o PFC, mas tb na foto do produto há a chave seletora de tensão, um paradoxo talvez. Não é possível ver na foto, mas nada de dados do fabricante, a identificação do produto (SP-600w) está em um adesivo, o manual de instrução é pobre. E a caixa é muito diferente da do site da Spire para o mesmo produto.

Uma hipótese possível seria que a Spire para um mercado de periferia como o nosso, acondiciona o produto em uma embalagem de menor custo. (o que eu acho improvável).

Outra hipótese, o importador (uma trading talvez) ele mesmo muda de caixa por um motivo logístico (por ela ser menor que a original talvez).

E a hipótese que eu temo, tudo o que eu comprei é falsificado.

Por este motivo Fallen, há como testar a fonte e ver se ao menos ela é original apesar da caixa "falsa"?

Valeu pela atenção.

post-211766-13884944339949_thumb.jpg

post-211766-13884944340357_thumb.jpg

post-211766-13884944340647_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais