Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios só reconhece 8Gb dos 80Gb (MB: P3B-F)


Visitante

Posts recomendados

Olá, Tenho um pc com placa mãe Asus P3B-F , processador de 500Mhz... Atualmente ele está com um HD de 6,4... Eu estou querendo comprar um de 80Gb... Mas não sei se o pc vai reconhecer... Eu tenho um HD de 80 em outro pc, e liguei nesse para ver se reconhecia... Na bios aparece o nome dele (um seagate... aparece algo como ST.....) Mas quando eu vou para ver os detalhes do HD (ainda na bios), aparecem 2 valores... um é o tamanho do HD (80342 Mb) e o outro é alguma sigla que não me lembro, CIH algo assim... aparece 8442Gb, ou seja... somente 8Gb... Esse pc está com o XP, eu ja tentei acessar o HD de 80 pelo XP e ele reconhece... só não sei se com um HD vazio, tendo que formatar e tal.. se vai reconhecer... Se bem que isso não é problema, posso formatalo em outro PC se for o caso... Não quero atualizar a bios, é muito arriscado... Já me informei sobre os disk managers, baixei o disk wizard da seagate... (102Mb) Outra coisa, eu liguei o HD com um cabo de 40 vias normal, não cheguei a testar com um de 80 vias. Mas ainda não tenho certeza de que o HD será reconhecido... com essas informações que passei, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua placa é muito antiga, então atualiza a BIOS dela para ver se vai reconhecer, embora eu ache que mesmo assim ela não irá reconhecer os 80Gb.

Agora tem uma coisa, o windows (XP com SP2 e Win98SE) ignoram a informação da BIOS e reconhecem todo o HD, como você mesmo viu.

Sua preocupação com HD novo procede, por que se você for tentar particionar/formatar nesse micro (P3B-F) ele não será formatado em sua capacidade total. Então particione e formate o HD em outro micro que reconheça ele totalmente e depois instale no seu micro.

Uma alternativa, para não usar outro micro, é baixar o patition magic 8 (creio que a versão trial de conta), é que ele ignora a BIOS e reconhece o tamanho total do HD... e então particioná-lo e formatá-lo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pelo que eu andei pesquisando também estava achando isso de que o windows xp ignora as informações da bios relacionadas ao HD, então beleza... eu formato ele no meu pc e só instalo o xp no pc antigo... O problema é só poder ter certeza mesmo quando comprar o hd :-( ... Alguém mais pode dar uma dica ou confirmar isso, porque em cada lugar que você procura tem uma pessoa falando algo diferente :-) Tem gente que com o disk manager deu certo, outra não... (com a mesma placa mãe!) É isso ai, valeu! Valeu pela ajuda rgdl! Só deixo claro que não estou duvidando de você :-) Só quero mais opiniões para ter certeza ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais um teste ontem... Coloquei um hd de 80gb que eu tenho, e na bios aparece a mesma mensagem na tela de detalhes do hd... um dos campos reconhece todos os 80gb, dai tem um campo em cima "ch" algo do tipo.. aparece só 8gb... Tudo bem... Mais eu fui pra frente... dei boot com o cd do windows xp sp2... até a parte em que mostra as partições do hd (este hd esta em uso) e mostrou certinho, todos os 80gb... Acho que agora é certeza de que o hd será reconhecido não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais um teste ontem... Coloquei um hd de 80gb que eu tenho, e na bios aparece a mesma mensagem na tela de detalhes do hd... um dos campos reconhece todos os 80gb, dai tem um campo em cima "ch" algo do tipo.. aparece só 8gb... Tudo bem... Mais eu fui pra frente... dei boot com o cd do windows xp sp2... até a parte em que mostra as partições do hd (este hd esta em uso) e mostrou certinho, todos os 80gb... Acho que agora é certeza de que o hd será reconhecido não é?

Com certeza, se o XP já reconheceu na instalação o tamanho real do HD tá tudo tranquilo.

É só prosseguir na instalação e ser feliz.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!