Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ninguem

Aquecimento - Core 2 Duo E6420

Recommended Posts

Ganhei um pc novo recentemente com o processador E6420 mas acho que está esquentando muito. Quando trabalhando com textos, internet e ouvindo música, o processador, segundo o programa da placa-mãe, fica numa média de 50ºC. Já quando jogo Age Of Empires 3 a temperatura chega a 70ºC, variando entre 70º e 73º. Gostaria de saber se essas temperaturas são normais para o meu processador e caso contrário o que eu poderia fazer para a solução desse possível superaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá muito alto amigo, foi você que montou ?

Mas essas temperaturas você sabe como ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu estou medindo com o programa da placa mãe, "ABIT EQ" e foi um cara aqui da minha cidade que montou pra mim. Eu já conversei com ele sobre isso mas ele disse que essas temperaturas são normais pra um dual core, mas acho que ele se referia ao Pentium D quando ele falou isso.

Mas quais são as temperaturas normais pro meu processador? Será que refrigeração extra no gabinete pode resolver meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é porque é dual core que tem que esquentar, ele tá errado você tá certo.

Bem, depende de cm seu gabinete é arranjado na refrigeração, ms mesmo assim acho 70 muito quente.

Ae resta saber se ele fez o grande favor de colocar selo no processador, se usou pasta térmica boa e adequadamente e se o cooler está encaixado da forma correta.. mas ele vai garantir que fez td certo :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • To levando o computador agora pro cara que me vendeu dar a assistência. Vou mandar ele instalar uma ventoinha na parte traseira do gabinete e uma ventoinha na frente do cooler do processador e depois que o computador chegar (provavelmente só vou ver ele de novo sábado) eu posto aqui se melhoraram as temperaturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa temperatura tá alta demais. Tenho um E6420 e ele não passa dos 45 quando estou jogando R6V. Acho que não é um cooler traseiro que vai adiantar, mas fala no que vai dar!

Valeu, :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais