Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brutilus

windows xp travando, congelando

Recommended Posts

brutilus    0

aí gente^^

meu problema é o seguinte

a um tempo atras comprei 1 giga de memoria e deu um problema no meu windows, meu pc tinha 256 de memoria ddr200, e depois de adicionar o 1 giga o windows reiniciava, levei numa assistencia o cara formatou e resolveu o problema, e ele também pois a memoria de 1 giga DDR400 junto com a de 256 DDR200.

o Pc estava funcionando normal, porém ai deu um problema com a placa de som onboard do pc, sendo q nenhum driver do mundo nao funciona com ela lol, detalhe: usei um linux que da o boot pelo cd e o som saia tudo normal funcinava tudo normal no linux. Ainda estou sem a placa de som funcionando, e pra piorar agora o pc esta tambem travando, geralmente quando jogo warcraft 3 o pc trava, e agora as vezes com somente o IE e o MSN aberto o pc tambem trava.

o que venho perguntar a vocês amigos é o seguinte:

formatando resolvera o problema do som e das travadas??o som tenho certeza que resolvera o problema, ja que esse windows que o cara instalou na assistencia parece meio problematico lol

mas e as travadas?? sera problema de conflito entre as memorias??

ajudem ae povo^^

ja to baxando um windows pra ver se resolvo esses problemas

valeu^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spectrum..!!    355

Baixe o memtest e faça uma verificação... http://baixaki.ig.com.br/download/Memtest86.htm

Informe o máximo possível sobre sua configuração........inclusive a fonte e o SO (atualizado ou não?)......:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
brutilus    0
  • Autor do tópico
  • Minha placa-mãe é uma ECS 651-M, pentium IV 2.4

ta com um pente de 1 giga ddr400 e um de 256 ddr200

ja to baxando um windows pra formatar e ver se resolve o problema

o memo test nao tenho como rodar, to sem driver de diskete e so tenho 1 cd pro windows lol

assim que der passo ele

vou tentar formatar com esse windows novo e ver se resolve, caso nao vou deixa so o pente de 1 giga e se continuar o problema vou trocar essa memoria que ta na garantia ainda o_______O

mas nao tenho certeza ja que quando oo windows trava ou congela nao da nenhuma tela azul, e hoje ja deu uma reiniciada tambem do nada mas foi so uma vez

assim que conseguir formatar posto aqui se deu tudo certo^^

mas se alguem souber de algo ai da uma ajuda \o

valeu^^

EDIT: nem sei como ta esse windows, o cara que instalou ele nao instalou driver nenhum lol foi ai que tentei instalar o som e nao deu certo com driver nenhum, so sei que e windows xp pro SP2

Compartilhar este post

Link para o post
    brutilus    0
  • Autor do tópico
  • seguinte gente

formatei o pc, e o problema de som resolveu

porém, toda vez que abro tipo um jogo(no caso warcraft 3) o pc trava.

fora isso funciona normal com as 2 memorias

ai então fiz um teste: tentei usar so a memoria de 1 giga ddr400, e o windows ja nao carregava mais, ele reiniciava na telinha de carregar dele, depois coloquei somente o pente de 256 DDR200 e funcionou normal, e com os 2 pentes, o windows carrega e tudo funciona aparentemente normal, porém quando abro por exemplo o warcraft 3 ele trava

minha placa-mãe é uma ECS 651-M, nas especificaçoes dela diz q ela é DDR 200,266 e 333, mas ja vi pcs assim funcinando com memoria DDR400 rodando a 333.Mesmo assim, vocês acham que este seria o problema?? Ou essa memoria ta mesmo é com defeito????

da uma luz ae povo^^

ajudem ae \o/

valeu^^

Compartilhar este post

Link para o post
    donking    0

Cara ou você atualiza a flash da bios desta placa mãe ou coloca memoria ddr até 333, pois, este modelo não funciona bem ddr 400 se não estiver com a bios atualizada, mas, tome muito cuidado, porque você poderá queimar a sua placa mãe se baixar o drive errado para a atualização.

Qualquer dúvida entre em contato. donaldsontulio@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
    dForce    1

Seguinte...baixe o Everest e siga até essa tela: (Placa-mãe>SPD)

memuu3.jpg

Poste estes valores que estão grifados de todas as memórias que estiverem instaladas, ai vai dar pra ver melhor como está a situação. ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
    brutilus    0
  • Autor do tópico
  • depois vou ver esse negocio no everest ai posto aqui^^

nessa do everest eu me atrapalhei um pouco lol

a placa-mãe na verdade é uma L4S5MG3/651, la no everest aparecia o nome de varios modelos, esse é o que ta impresso la na placa

eu vi a data da versao da bios la na informaçoes do sistema do windows, e diz que é de junho de 2004, e a que tá no site é de março de 2004 o_O

então nao sei mas acho que ja ta atualizada

se bem que esse site da ecs é confuso demais lol

eu ja to providenciando a troca da memoria , deve ta bichada mesmo :(

vou ver esse negocio no everest ai posto aqui^^

valeu aa ajuda povo

se souberem mais de alguma coisa ai falem ai^^

ja que eu tinha errado o modelo da placa lol

Compartilhar este post

Link para o post
    R1986    0

Cara não é bom você usar duas mémorias diferentes, realmente podem ocorrer problemas, use sempre memórias com a mesma frequência, ja ouvia falar de pcs que deram pau por usarem memórias incompatíveis, você também tem q ver se sua placa mãe suporta DDR400, entre tambem nesse site e olhe o tópico Aquecimento do PC http://www.blogg-info.blogspot.com/

Falo

Compartilhar este post

Link para o post
    brutilus    0
  • Autor do tópico
  • ae gente valeu ae^^ depois de muito tempo voltei aqui pra dizer no que deu tudo o_O

depois de um tempo (muito longo lol)

consegi resolver trocando a memoria que comprei, ela estava realmente com problemas

depois de trocar, ta funcionando tudo normal só com o pente de 1 giga mesmo

o de 256 nem penso em por junto

nao travou nem congelou mais depois da troca

valeu povo

problema resolvido aqui \O

Compartilhar este post

Link para o post
    BAGA    4

Caso Resolvido.

Caso o autor necessite reabrir o tópico, basta entrar em contato com a moderação.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais