Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Musashi_RS

Gravador de CD: dispositivo de entrada ou/e de saída?

Recommended Posts

Olá,

Estava discutindo um assunto eu me vi com uma dúvida: sabendo que o leitor de CD (drive de CD-ROM) é um dispositivo de entrada, pois apenas lê os dados, em vários sites vi que o gravador de CDs é considerado um dispositivo de entrada e de saída.

Para mim, dispositios de saída são dispositivos que permitem que pessoa que está usando o PC receba de volta, no sentido de que lhe sejam exibidos, os dados que foram inseridos pelas unidades de entrada e processados.

No entanto, os sites afirmam que o gravador de CDs é também uma unidade de saída porque pode gravar os dados para serem levados até outro PC. Eu entendo que isso é apenas transportar os dados, afinal você não consegue visualizá-los dentro de um CD. A única forma de visualizá-los é inserindo em outro leitor (ou gravador) de CDs, que é uma unidade de entrada.

O que vocês acham? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a discussão é irrelevante. Veja porque.

Quando se fala em ports (portas), cabe o debate sobre Imput e Output. E o único desses ports que tem dupla função, é o USB. Imput, quando você conecta um teclado nele. Output, quando você conecta uma caixa de som nele. Ou temos ports de saída puros, como os monitores.

Quando falamos em dispositivos de alimentação de dados, seja ele um HD, um drive de CD/DVD, ou um disquetão de 5 e 1/4', evidentemente que eles tem capacidade de fornecer dados, e receber dados. Mas daí até chamá-los de dispositivos de Entrada, ou Saída, não tem sentido.

Conclusão: Tá todo mundo errado. Nem dispositivo de entrada, nem dispositivo de saída. É dispositivo de armazenamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok, então você está dizendo que o leitor e o gravador de CDs não é um dispositivo de entrada? O.o

    valeu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tópico antigo, mas vou responder para que outras pessoas tenham essa informação. Cara provavelmente tu deve estar estudando para concurso público né? Seguinte seu pensamento de "Para mim, dispositivos de saída são dispositivos que permitem que pessoa que está usando o PC receba de volta"  não está totalmente correto, tu deve pensar sobre o que sai e entra no processador, ou seja, o que ele processa, por exemplo, um gravador de cd e dvd é de entrada e saída pois quando é feita a leitura ele processa o que leu nesse cd, então entrou dados do cd ou dvd e fez algo, quando ele grava ele processa o que está no computador e manda ou envia isso para ser gravado no cd, esse mesmo raciocínio tu pode aplicar nos outros dispositivos, um monitor é dispositivo de saída porque processa o que está no computador e sai dados que são enviados como imagem.... e assim por diante...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×