Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de CD: dispositivo de entrada ou/e de saída?


Posts recomendados

Olá,

Estava discutindo um assunto eu me vi com uma dúvida: sabendo que o leitor de CD (drive de CD-ROM) é um dispositivo de entrada, pois apenas lê os dados, em vários sites vi que o gravador de CDs é considerado um dispositivo de entrada e de saída.

Para mim, dispositios de saída são dispositivos que permitem que pessoa que está usando o PC receba de volta, no sentido de que lhe sejam exibidos, os dados que foram inseridos pelas unidades de entrada e processados.

No entanto, os sites afirmam que o gravador de CDs é também uma unidade de saída porque pode gravar os dados para serem levados até outro PC. Eu entendo que isso é apenas transportar os dados, afinal você não consegue visualizá-los dentro de um CD. A única forma de visualizá-los é inserindo em outro leitor (ou gravador) de CDs, que é uma unidade de entrada.

O que vocês acham? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a discussão é irrelevante. Veja porque.

Quando se fala em ports (portas), cabe o debate sobre Imput e Output. E o único desses ports que tem dupla função, é o USB. Imput, quando você conecta um teclado nele. Output, quando você conecta uma caixa de som nele. Ou temos ports de saída puros, como os monitores.

Quando falamos em dispositivos de alimentação de dados, seja ele um HD, um drive de CD/DVD, ou um disquetão de 5 e 1/4', evidentemente que eles tem capacidade de fornecer dados, e receber dados. Mas daí até chamá-los de dispositivos de Entrada, ou Saída, não tem sentido.

Conclusão: Tá todo mundo errado. Nem dispositivo de entrada, nem dispositivo de saída. É dispositivo de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Tópico antigo, mas vou responder para que outras pessoas tenham essa informação. Cara provavelmente tu deve estar estudando para concurso público né? Seguinte seu pensamento de "Para mim, dispositivos de saída são dispositivos que permitem que pessoa que está usando o PC receba de volta"  não está totalmente correto, tu deve pensar sobre o que sai e entra no processador, ou seja, o que ele processa, por exemplo, um gravador de cd e dvd é de entrada e saída pois quando é feita a leitura ele processa o que leu nesse cd, então entrou dados do cd ou dvd e fez algo, quando ele grava ele processa o que está no computador e manda ou envia isso para ser gravado no cd, esse mesmo raciocínio tu pode aplicar nos outros dispositivos, um monitor é dispositivo de saída porque processa o que está no computador e sai dados que são enviados como imagem.... e assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!