Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

turion x2 1.6 ou turion 64 2.2


gilson moretti

Posts recomendados

alguem pode me ajudar?

gostaria de saber se existe uma diferença muito grande entre o processador amd turion x2 1.6 e o turion 64 2.2:confused:, estarei comprando um notebook essa semana e existe uma diferença nos valores dos dois, queria saber se vale a pena optar pelo x2 ou se o 64 2.2 da conta do recado...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do que vai rodar nele...

Se for um unico aplicativo, que não foi escrito para multiprocessamento o Turion 2.2GHz vai ser melhor.

Se for rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo ou se o aplicativo que for rodar for escrito para multiprocessamento ai o Turion X2 1.6GHz vai ser melhor.

A grande vantagem do Turion X2 para usuários normais (que não trabalham com cálculo numérico, processamento de imagem,... e que tem programas para multiprocessamento) é poder executar varios programas ao mesmo tempo ser ter perda de desempenho... Ou seja, pode escutar MP3 e usar o Photoshop sem que um atrapalhe no desempenho do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Turion X2 é DualCore, já o Turion 2.2 é SingleCore, mas é o que o colega Carvalhoso disse, se for para um aplicativo o Turion 2.2 será mais possante, mas se estiver na mesma faixa de preço, o TurionX2 seria melhor, pois sua tecnologia é mais interessante do que essa diferença que o Turion normal tem a mais para um aplicativo. Pois a verdade é que sempre estamos com mais de um aplicativo aberto, mesmo que um destes aplicativos não seja tão pesado, ele consome processamento, e aí está a diferênça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece com os DualCore, é que eles dividem sua performace.

Explicando melhor: Se você estiver jogando com um SingleCore, toda sua força de preocessamento vai estar voltada para o jogo, pois ele entende que é o aplicativo que está tendo seu uso em primeiro plano, e largando pouquíssima força para os outros aplicativos que possam estar abertos, como até um antivírus.

Já o DualCore, mesmo que você esteja jogando, vai liberar mais força para qualquer aplicativo que esteja em uso, isso para tentar balacear, mas como disse antes, o jogo vai precisar da força máxima do processador, e um simples antivirus que no SingleCore roubava pouco processamento, no DualCore vai roubar uma carga maior para que ele funcione sem aperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nõ tem fundamentos ainda, pois então basta eu fazer testes de benchmarks com o Xp 100% formatado e só com o teste em adamento. o resulatdo dá na mesma.

Posso até engolir a historia de que um núcleo fica pro transferencias e outra pra processamento em si.

Como eu leio tudo que vem pela frente, eu só vou engolir essa historia de single core vendo e lendo testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamento os dual core eram um lixo... você dividia o processador e acabava ficando com eles piores que os single, por mais que ele fosse dividido, baixava o rendimento dos aplicativos. Por isso ficou a fama de que para jogos os Dual Core eram um lixo.

evoluindo começaram os Cores 2 Duo atuais no mercado. Mesmo processo do Dual Core mas com diferencial, o processamento DUPLO, ou seja você configura seu processador para USAR OS 2 NÚCLEOS juntos para processar um jogo por exemplo obtendo melhor desempenho. é o que eu faço com meu core 2 duo.

ja imaginou um Quad Core :D ah sonho de consumo.

Também estou olhando um notebook, me ofereceram Acer com 120 gb placa de video da ati e o turion 2.2 com 512 ram por R$2.450,00 achei caro em um primeiro momento se tivesse 1gb ram até melhorava, pois por esse valor eu pego um dell com 2gb ram e 120gb hd.

Ah e outra coisa os turion single core, não tem uma boa fama não.

se eu fosse pegar um turion single core pegava um sempron em termos de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ para quem pretende trabalhar com o note...

Programação, simulação, edição...

Qual e mais indicado... sabendo que o investimento será curto.. $$/resultado

valeu

o X2 com certeza absoluta, visto que você vai trabalhar com mais de um programa simultâneamente, e esses programas são pesados.

eu também trabalho mais ou menos assim, e dual é mt melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!