Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gilson moretti

turion x2 1.6 ou turion 64 2.2

Recommended Posts

alguem pode me ajudar?

gostaria de saber se existe uma diferença muito grande entre o processador amd turion x2 1.6 e o turion 64 2.2:confused:, estarei comprando um notebook essa semana e existe uma diferença nos valores dos dois, queria saber se vale a pena optar pelo x2 ou se o 64 2.2 da conta do recado...

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da diferença de preço. O Turion com núcleo duplo provavelmente é suficiente, mas se tiver com grana sobrando acho que o investimento no x2 é uma boa, já que demoraria um pouco mais pro note ficar obsoleto.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que vai rodar nele...

Se for um unico aplicativo, que não foi escrito para multiprocessamento o Turion 2.2GHz vai ser melhor.

Se for rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo ou se o aplicativo que for rodar for escrito para multiprocessamento ai o Turion X2 1.6GHz vai ser melhor.

A grande vantagem do Turion X2 para usuários normais (que não trabalham com cálculo numérico, processamento de imagem,... e que tem programas para multiprocessamento) é poder executar varios programas ao mesmo tempo ser ter perda de desempenho... Ou seja, pode escutar MP3 e usar o Photoshop sem que um atrapalhe no desempenho do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Turion X2 é DualCore, já o Turion 2.2 é SingleCore, mas é o que o colega Carvalhoso disse, se for para um aplicativo o Turion 2.2 será mais possante, mas se estiver na mesma faixa de preço, o TurionX2 seria melhor, pois sua tecnologia é mais interessante do que essa diferença que o Turion normal tem a mais para um aplicativo. Pois a verdade é que sempre estamos com mais de um aplicativo aberto, mesmo que um destes aplicativos não seja tão pesado, ele consome processamento, e aí está a diferênça.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece com os DualCore, é que eles dividem sua performace.

Explicando melhor: Se você estiver jogando com um SingleCore, toda sua força de preocessamento vai estar voltada para o jogo, pois ele entende que é o aplicativo que está tendo seu uso em primeiro plano, e largando pouquíssima força para os outros aplicativos que possam estar abertos, como até um antivírus.

Já o DualCore, mesmo que você esteja jogando, vai liberar mais força para qualquer aplicativo que esteja em uso, isso para tentar balacear, mas como disse antes, o jogo vai precisar da força máxima do processador, e um simples antivirus que no SingleCore roubava pouco processamento, no DualCore vai roubar uma carga maior para que ele funcione sem aperto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nõ tem fundamentos ainda, pois então basta eu fazer testes de benchmarks com o Xp 100% formatado e só com o teste em adamento. o resulatdo dá na mesma.

Posso até engolir a historia de que um núcleo fica pro transferencias e outra pra processamento em si.

Como eu leio tudo que vem pela frente, eu só vou engolir essa historia de single core vendo e lendo testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamento os dual core eram um lixo... você dividia o processador e acabava ficando com eles piores que os single, por mais que ele fosse dividido, baixava o rendimento dos aplicativos. Por isso ficou a fama de que para jogos os Dual Core eram um lixo.

evoluindo começaram os Cores 2 Duo atuais no mercado. Mesmo processo do Dual Core mas com diferencial, o processamento DUPLO, ou seja você configura seu processador para USAR OS 2 NÚCLEOS juntos para processar um jogo por exemplo obtendo melhor desempenho. é o que eu faço com meu core 2 duo.

ja imaginou um Quad Core :D ah sonho de consumo.

Também estou olhando um notebook, me ofereceram Acer com 120 gb placa de video da ati e o turion 2.2 com 512 ram por R$2.450,00 achei caro em um primeiro momento se tivesse 1gb ram até melhorava, pois por esse valor eu pego um dell com 2gb ram e 120gb hd.

Ah e outra coisa os turion single core, não tem uma boa fama não.

se eu fosse pegar um turion single core pegava um sempron em termos de desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de aplicação que você usa, mas eu preferiria o X2 mesmo para um perfil jogos, já que ele tem melhor fama e ainda continua em produção...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Tudo bem!

tenho um turion X2, e com toda certeza ele é melhor que o turion 64 2.2.

Abraço

DJBZ

Compartilhar este post

Link para o post

+ para quem pretende trabalhar com o note...

Programação, simulação, edição...

Qual e mais indicado... sabendo que o investimento será curto.. $$/resultado

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
+ para quem pretende trabalhar com o note...

Programação, simulação, edição...

Qual e mais indicado... sabendo que o investimento será curto.. $$/resultado

valeu

o X2 com certeza absoluta, visto que você vai trabalhar com mais de um programa simultâneamente, e esses programas são pesados.

eu também trabalho mais ou menos assim, e dual é mt melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais