Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lmarcel

HD não inicializa

Recommended Posts

Pessoal, tenho um HD da Samsung de 160 GB, modelo SP1604N, IDE, que era muito bom. Rápido, silencioso, e que durante quase dois anos, nunca apresentou problemas. Acontece que de repente, meu micro não inicializava mais, após o carregamento do Setup da máquina, que reconhece o HD, aparece uma sequência de "zeros" e "ums" na tela (0 1 0 1 0 1 0 1 0 1 0 1 0 1 ... aproximadamente até o meio da tela), e fica só nisso. Prá descobrir que era o HD deu trabalho, afinal o setup reconhece o HD. Só quando troquei por um outro, é que o micro voltou a funcionar. Mas basta instalar o Samsung, que o problema volta. Já fiz diversas tentativas, colocando ele como master ou slave, nos dois conectores IDE, mas nada adianta. É claro que neste HD falecido, eu tenho (tinha?) dados importantes, e é claro também que o backup não estava atualizado (Lei de Murphy). Alguém sabe se existe uma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o seu hd esta com bad blocks, talves você nem consiga formata-lo, o que eu lhe aconselho é formata-lo sem backup (vai perder tudo) e depois passar um erasy recover, para ver se consegue voltar as suas informações, na maioria das vezes consegui voltar com as informações. Depois disso faça um backup de tudo q você conseguiu salvar, formate novamente o hd e crie uma partição no seu hd, exemplo 40gb para o sistema operacional e o restante para os seus arquivos ditos importantes.

Qualquer dúvida, donaldsontulio@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque ele como slave e tente copiar os dados dele para outro HD (master)....se não conseguir , passa um scandisk e tenat de novo. se nem assim conseguir acessar o Hd é porque ele foi pro espaço mesmo, aí siga a sugestão do nosso colega, formata e tenta recuperar os dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, valeu pelas dicas, mas a solução estava bem mais fácil do que parecia... o velho e bom FDISK /MBR! Depois que coloquei a dúvida aqui no fórum, apareceu um amigo de longa data, saído não sei de onde (alguém acredita em anjo da guarda???), e me deu uma dica: colocar ele como slave do drive de DVD-ROM, e tentar o Fdisk. E não é que funcionou? O que me assustou mesmo foi os zero e uns que apareceram, que eu nunca tinha visto! Bom, agora já posso dormir de novo... Obrigado mais uma vez pela atenção e bom feriado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×