Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Junio Vitorino

NT e Win server 2003

Recommended Posts

Gente to no aperto danado, meu servidor NT parou, ferrou a rede da matriz toda, só que o patrão não quer mais o NT aqui (graças a Deus), mas o que acontece e que as filiais espalhadas pelo estado são NT 4 e precisam ter relação de confiança com a matriz, pois os usuarios das filias se conectam aqui para usar Terminal, importar dados e etc.

Os problemas sao:

Da matriz (WS2003), consigo conectar em tudo nas filiais (via ip, nome não vai).

Das filiais (NT 4), Servidor e estações conseguem pingar aqui, mas não se conectam nem via IP (\\ipdocomputador).

Como disse acima, não resolve o nome dos outros domínios, e não consigo fazer a relação de confiança porque ele não acha os domínios externos.

Putz, ta osso não tá gente?? É mais ou menos isso galera, quem puder me ajudar com algum desses itens ai, ja vale. Depois do que passei aqui essa semana, uffa!! :eek:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q vou dizer o obvio

mais veja, se tudo funcionava e voce mudou na matriz para o 2003 ta na cara que o problema é voce acertar a configuração do 2003 na matriz!

voce conecta via terminal service da filial na matriz? via ftp? os dados sao enviados via software espcifico ou o que vai sao dados gerados por um software tipo backup? a comuniccao é filial matriz / matriz filial ou so filial matriz?

ta usando vpn? c teria que por mais informações

ta muito vago

mais o seu problema é dominar o 2003 server!

te aconselharia por no server de todas as ilhas o 2003, tipo, estacoes da ilha 1 comunica com o servidor 2003 da ilha 1. e assim sucessivamente em todas.

os servidores 2003 das ilhas com o 2003 da matriz.

bom, esta é minha humilde opinião!

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu cara pelas dicas!!

    com certeza o problema esta aqui, o **** é que eu to apanhando para o 2003 e queria ajuda justamente para isso, pois acho que são politicas (2003 esta repleto delas), ou alguma coisa de permissão, mas ta muito **** isso.

    Quanto a trocar os servidores, quem me dera fazer isso agora, vontade não falta. O problema e que aqui é uma empresa de busão que tem um movimento enorme por dia, então não se pode parar um servidor aqui nunca.

    A comunicação tem que ser bidirecional (matriz/filial filial/matriz), quanto a conexoes são varios roteadores aqui na empresa que manda para as filiais, um link de dados. A conexao ao qual me referia e tanto para software (conexao sql) e tambem conexao remota de dados.

    A conexao que faco do servidor e via VNC.

    To no aguardo, estou correndo atras aqui também, espero que tenha explicado melhor agVora.

    Valeu jhugor.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    cara, terminal service é muito mais eficiente e rápido que VNC, talves ai esta sua solucao!

    em qualquer terminal de qualquer ilha digite no xp > iniciar, executar, mstsc

    coloque o ip

    informe o usuario e senha ( tem que ta cadastrado la no server )

    pronto, c ta on line dentro do 2003.

    se tem estacoes 98 é so copiar os mstsc.* do windows xp e por na pasta path do 98.

    faca ai os experimentos. c vai ver que nao é bixo de 7 cabecas nao.

    outra coisa, nao uso active desktop nao! nao tenho problema em nenhum dos meus clientes.

    c ter uma ideia tenho um cliente que os dados dele ficam no servidor do meu escritorio, e todas as estacoes funcionam via TS.

    valeu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×