Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NT e Win server 2003


Junio Vitorino

Posts recomendados

Gente to no aperto danado, meu servidor NT parou, ferrou a rede da matriz toda, só que o patrão não quer mais o NT aqui (graças a Deus), mas o que acontece e que as filiais espalhadas pelo estado são NT 4 e precisam ter relação de confiança com a matriz, pois os usuarios das filias se conectam aqui para usar Terminal, importar dados e etc.

Os problemas sao:

Da matriz (WS2003), consigo conectar em tudo nas filiais (via ip, nome não vai).

Das filiais (NT 4), Servidor e estações conseguem pingar aqui, mas não se conectam nem via IP (\\ipdocomputador).

Como disse acima, não resolve o nome dos outros domínios, e não consigo fazer a relação de confiança porque ele não acha os domínios externos.

Putz, ta osso não tá gente?? É mais ou menos isso galera, quem puder me ajudar com algum desses itens ai, ja vale. Depois do que passei aqui essa semana, uffa!! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei q vou dizer o obvio

mais veja, se tudo funcionava e voce mudou na matriz para o 2003 ta na cara que o problema é voce acertar a configuração do 2003 na matriz!

voce conecta via terminal service da filial na matriz? via ftp? os dados sao enviados via software espcifico ou o que vai sao dados gerados por um software tipo backup? a comuniccao é filial matriz / matriz filial ou so filial matriz?

ta usando vpn? c teria que por mais informações

ta muito vago

mais o seu problema é dominar o 2003 server!

te aconselharia por no server de todas as ilhas o 2003, tipo, estacoes da ilha 1 comunica com o servidor 2003 da ilha 1. e assim sucessivamente em todas.

os servidores 2003 das ilhas com o 2003 da matriz.

bom, esta é minha humilde opinião!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara pelas dicas!!

com certeza o problema esta aqui, o **** é que eu to apanhando para o 2003 e queria ajuda justamente para isso, pois acho que são politicas (2003 esta repleto delas), ou alguma coisa de permissão, mas ta muito **** isso.

Quanto a trocar os servidores, quem me dera fazer isso agora, vontade não falta. O problema e que aqui é uma empresa de busão que tem um movimento enorme por dia, então não se pode parar um servidor aqui nunca.

A comunicação tem que ser bidirecional (matriz/filial filial/matriz), quanto a conexoes são varios roteadores aqui na empresa que manda para as filiais, um link de dados. A conexao ao qual me referia e tanto para software (conexao sql) e tambem conexao remota de dados.

A conexao que faco do servidor e via VNC.

To no aguardo, estou correndo atras aqui também, espero que tenha explicado melhor agVora.

Valeu jhugor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, terminal service é muito mais eficiente e rápido que VNC, talves ai esta sua solucao!

em qualquer terminal de qualquer ilha digite no xp > iniciar, executar, mstsc

coloque o ip

informe o usuario e senha ( tem que ta cadastrado la no server )

pronto, c ta on line dentro do 2003.

se tem estacoes 98 é so copiar os mstsc.* do windows xp e por na pasta path do 98.

faca ai os experimentos. c vai ver que nao é bixo de 7 cabecas nao.

outra coisa, nao uso active desktop nao! nao tenho problema em nenhum dos meus clientes.

c ter uma ideia tenho um cliente que os dados dele ficam no servidor do meu escritorio, e todas as estacoes funcionam via TS.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!