Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando o Speedy de graça....


J.Augusto F

Posts recomendados

É isso ai,recebi da telefonica:

COMUNICADO IMPORTANTE

A Telefônica comunica a você cliente Speedy que, de acordo com decisão judicial não definitiva, a partir de hoje (quarta-feira, 26 de Setembro de 2007) oferece a conexão à internet através do login '[email protected]' e da senha 'internet'.

Você, que já possui um provedor, poderá conectar-se com o login e senha acima descritos. Entretanto, este acesso não inclui os serviços, tais como: e-mail, conteúdos de acesso restrito, entre outros.

Ainda, a decisão não cancela os serviços de provedores de internet já contratados por você, que poderá optar por continuar fazendo o login através do provedor que já contratou e manter os serviços que possui atualmente. Neste caso, você não precisa fazer nada – basta continuar utilizando o login e senha do seu provedor atual. Caso queira entender melhor estes serviços e/ou alterá-los entre em contato com o seu provedor.

Mais informações podem ser obtidas em nossa Central de Relacionamento.

Ai diz que não é definitiva, quer dizer que eles estão tentando reverter, eu acho que não conseguem, e logo sera definitiva,porque dificilmente um juiz vai contra a decisão de outro, até porque a obrigatoriedade de usar provedor caracteriza serviço casado, o que é contra o código de defesa do consumidor, e ai, tchau provedor inútil, agora eu só conecto sem provedor e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo, p/ dar apoio, e ai ir cancelando os provedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já era hora !!! agora bastante gente vai querer mudar a velocidade! pois os R$ 20,00 de provedor é praticamente a diferença de preços entre os planos né!?

vamos ver como vai ser!! vi boatos tb de que ela vai ter que indenizar TODOS os usuarios! mais acho isso muito improvavel de acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B)Não esquenta, esta historia de não ser definitivo,é balela, toda decisão judicial é definitiva, o caso é se cabe recurso ou não, ai eles põe isto ai na mensagem, de não ser definitivo, pra deixar a gente em duvida e continuar com os provedores:mad:, porém a decisão é baseada no codigo de defesa do consumidor (venda casada) alem de não haver nenhuma necessidade técnica que justifique o uso de provedor, a não ser o óbvio intuito de ganhar dinheiro de forma injustificada, e agora, até ilicíta. E é estremamente raro um juiz ir contra a decisão de outro, alem de que se vai ter recurso ou não cabe ao tribunal de recursos julga-lo, quer dizer, pode até não ser aceito mais recurso algum. O negócio é todo mundo deixar de usar os provedores e até cancelar suas assinaturas neles, p/ não dar a eles (telefonica e provedores) subsídios para qualquer alegação, e, ao contrario demonstrar o nosso apoio a decisão de não ter que usar mais provedores, e tambem, depois da decisão ficar totalmente "definitiva", todo mundo entrar com processo contra a telefonica, e demais operadoras de telefonia, que sempre nos obrigaram a pagar provedores, pedindo reçarcimento de tudo o que foi pago, baseado na ilegalidade de tal cobrança após decisão judicial citada. Talvez até os membros do forum, possam entrar com uma ação coletiva...é só aguardar...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B)Não esquenta, esta historia de não ser definitivo,é balela, toda decisão judicial é definitiva, o caso é se cabe recurso ou não, ai eles põe isto ai na mensagem, de não ser definitivo, pra deixar a gente em duvida e continuar com os provedores:mad:, porém a decisão é baseada no codigo de defesa do consumidor (venda casada) alem de não haver nenhuma necessidade técnica que justifique o uso de provedor, a não ser o óbvio intuito de ganhar dinheiro de forma injustificada, e agora, até ilicíta.
E é estremamente raro um juiz ir contra a decisão de outro,
alem de que se vai ter recurso ou não cabe ao tribunal de recursos julga-lo, quer dizer, pode até não ser aceito mais recurso algum. O negócio é todo mundo deixar de usar os provedores e até cancelar suas assinaturas neles, p/ não dar a eles (telefonica e provedores) subsídios para qualquer alegação, e, ao contrario demonstrar o nosso apoio a decisão de não ter que usar mais provedores, e tambem, depois da decisão ficar totalmente "definitiva", todo mundo entrar com processo contra a telefonica, e demais operadoras de telefonia, que sempre nos obrigaram a pagar provedores, pedindo reçarcimento de tudo o que foi pago, baseado na ilegalidade de tal cobrança após decisão judicial citada. Talvez até os membros do forum, possam entrar com uma ação coletiva...é só aguardar...:lol:

...a nao ser que o outro juiz a julgar seja corrupto e a telefonica de uma lavadinha na mao dele :mad:, pois estamos no brasil e a telefonica é uma empresa que se quiser pode ter esse "poder", INFELIZMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provedor pelo que eu saiba não tem fidelidade (pelo menos o que eu to usando), só não se esqueçam que alguns speedy vieram com promoção do modem gratis para contratação de determinado provedor, ou seja se seu modem não é seu (comodato), se coça pra compra um porque se você cancelar o provedor ele vão querer levar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po........será que pode cancelar mesmo o provedor?

Depois eles vêm querendo cobrar multa de fidelidade de 1 ano...........afff

O Terra me enviou um dia um email assim:eek:

Ahhh sim ... isso com certeza acontecera.

Para os cliente que receberam modem comodato com seus provedores tem fidelidade de 1 ano, e corre o risco de ter de efetuar a devolução do equipamento.

As fidelizacao serao cobradas também para clientes que as tem, tendo sindo fidelizado devido a outras promocoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar para a minha irma, pois estou no trabalho e ela testou la o login e senha e funcionou perfeitamente... agora vamos ver o que ira acontecer em relação aos planos e tarifas... nossa liguei la esses dias e foi amaior sufoco eu conseguir... quando a moca me mando para a central pra eles me passarem o login e senha eu sem kere desliguei o cel shauhusa, mas agora estamos mais tranquilos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar para a minha irma, pois estou no trabalho e ela testou la o login e senha e funcionou perfeitamente... agora vamos ver o que ira acontecer em relação aos planos e tarifas... nossa liguei la esses dias e foi amaior sufoco eu conseguir... quando a moca me mando para a central pra eles me passarem o login e senha eu sem kere desliguei o cel shauhusa, mas agora estamos mais tranquilos...

Imprimi a liminar e ja passe pra 4 amigos meus "influentes" que ja estaoo passando pra frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu modem eu recebi do Terra quando assinei e ai cancelei e els nao vieram ate hj pegar o modem, e o uol depois que assinei eles queriam me mandar um modem tambem, mas nao aceitei, mas um amigo meu aconteceu a mesma coisa com ele e agora ele em casa tem 2 modens... e nenhuma das prestadoras vieram retirar nem mandaram algum comunicado para postargem e tal... isso que a uns 4 anos traz eu assinei Speedy quando morava em São José dos Campos, acabei usando ele por 6 meses e nao vieram retirar o modem até hj...

Mas agora havendo essa "pressao" contra os provedores talves eles tenham mais intenção de retirar o modem, pois doar que eles nao vão fazer... hushauhsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff acabei de assinar o terra! to achando que vou cancelar agora mesmo! meu modem ta como comodato mais fod... to com um 3com muito rula novinho lá!! vou cancelar mesmo! ai galera quem for cancelando posta aqui pra falar quanto tempo demorou e etc pra gente ficar por dentro do "esquema" hueah

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem ca!... eu tenho o Uol mas nao tenho nenhum plano de fidelidade com eles... na verdade meu plano é de 6 meses essa paradas de fidelidade e eles mesm me disseram que eu poderia cancelar meu plano do nada quando eu quiser que nao vaai haver nenhuma taxa cobrando, mas minha irma assinou o Terra e ela me pediu pra cancela-lo... eles tem esses planos de fidelidade de contrato de 1 ano e tal né? Sera que eles cobram mesmo?

Mesmo porque meu amigo ali de cima que eu disse que tem 2 modens, ele assino o terra e depois que ele nao pagou os 3 mes consecutivos o Terra nao mando nenhuma carta dizendo que o nome dele ia pro spc, ou que ele tinha efetuado a quebra de contrato, e isso ja faz qse 8 mes... eae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não deu nem tempo de todas as pessoas verem a noticia do speedy sem provedor, que ja entraram com recurso. Aff!

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/09/27/idgnoticia.2007-09-27.5363098494/

Trecho do artigo:

"Há uma lei - a Lei Geral das Telecomunicações (LGT) - que ampara nossa atividade. É ilusório achar que o serviço de valor adicional de conexão à internet não tem preço", argumenta Eduardo Fumes Parajo, presidente da Abranet."

A Atividade é legal, nunca ninguém discordo disso! e essa não é a questão, agente não quer simplesmente ter que pagar por serviços que não queremos, e que somos obrigados a ter. E os caras insistem ainda! bando de F...

Agora só fica na expectativa pra ver se vão reverter isso, ou não, ja que quando o pessoal do $ ta perdedno, a justiça anda rápido!!! porque será?

Falou

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por@@, são ums F# d@ put@ mesmo, agora se ganharem, vai se por corrupção mesmo, vejam:"Há uma lei - a Lei Geral das Telecomunicações (LGT) - que ampara nossa atividade. É ilusório achar que o serviço de valor adicional de conexão à internet não tem preço", argumenta Eduardo Fumes Parajo, presidente da Abranet." é claro que serviços adicionais a conexão a internet tem que ter preço, é um B@b@c@ esse cara, quem quer "adciomais" ,que pague é obvio, mais tambem, quem não quer nada alem de acesso, não pode ser obrigado a ter que pagar o que não quer e não usa, eu mesmo nunca nem entrei no site do porvedor, e só uso o e-mail, que alias não me fara falta alguma, e-mail e o que não falta, e la vai mais "A briga não termina aqui. Já tivemos decisões desfavoráveis e conseguimos revertê-las", declara.", espero que nesta declaração não fique subentendido PRO$$$$PI$$$$$N@, mais vamos ter fé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E la vai mais:

"O juiz federal Marcelo Freiberger Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru, concedeu sentença de mérito em ação movida pelo Ministério Público Federal, e proibiu que a Telefônica exija a contratação de serviços de provedor de internet, para quem quiser utilizar o serviço de conexão à internet por banda larga da companhia, o Speedy.

A decisão retroage ao mês de setembro de 2003 e a Justiça determinou que a empresa e a Anatel indenizem, com correção monetária, o valor pago aos provedores pelos consumidores desde aquela data. A sentença é válida para todo o Estado de São Paulo.

Segundo a sentença, a Telefônica deve parar de exigir a contratação do provedor 30 dias após tomar ciência da decisão, o que já ocorreu. A sentença encerra o processo, iniciado em 2002, na primeira instância, cabendo recurso apenas ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo).

A data de setembro de 2003 foi fixada, pois desde então a Telefônica adquiriu tecnologia que possibilita a utilização da banda larga sem a necessidade dos provedores de conteúdo. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para Zandavali, a ação do MPF comprova a prática de "venda casada", vetada pelo Código de Defesa do Consumidor. Pela decisão, cabe à Telefônica informar a todos os usuários de Speedy, antigos e atuais, sobre a indenização e a possibilidade de contratar o serviço sem o provedor de acesso. De acordo com a sentença, cerca de 1,8 milhão de pessoas utilizam a conexão Speedy. Caso não cumpra a determinação no prazo, o juiz determina multa de R$ 36 milhões à Telefônica e mais R$ 1,2 milhão por dia, passado o primeiro mês.

A Telefônica informou em nota à imprensa que "cumpre a regulamentação estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que não permite a concessionárias de telefonia a prestação de serviços de valor adicionado, como é o caso do provimento de acesso à internet". A operadora vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Federal de São Paulo. A empresa informou ainda que existem duas decisões em ações coletivas com posicionamento diferente do adotado pela 3ª Vara da Justiça Federal de Bauru.

Os representantes legais da Abranet - associação que representa os provedores, estão envolvidos no processo e devem também recorrer da decisão do juiz federal Marcelo Freiberger Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!