Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando o Speedy de graça....


J.Augusto F

Posts recomendados

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

viva

;D

Mas eu tenho um Modem ADSL D-Link500B do Terra, em n sei o que comodato.. nao sei se tem algum contrato de fidelidade, acho q nao, mas qualker coisa.. processo neles :P

é so devolve o modem oras, eu tenho outro aqui

valeu aeee

to conectado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Telefônica informou em nota à imprensa que "cumpre a regulamentação estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que não permite a concessionárias de telefonia a prestação de serviços de valor adicionado, como é o caso do provimento de acesso à internet"

Outra coisa que não entendo "serviços de valor adicionado" provedor não é serviço adicional, é essencial; seria mesmo coisa que vender um carro sem roda. Provedor de internet é coisa besta, sem muitos custos, e que a telefônica tem condições de oferecer desde 2003....

e$$e povo viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já era hora !!! agora bastante gente vai querer mudar a velocidade! pois os R$ 20,00 de provedor é praticamente a diferença de preços entre os planos né!?

vamos ver como vai ser!! vi boatos tb de que ela vai ter que indenizar TODOS os usuarios! mais acho isso muito improvável de acontecer!

Essa parte é que ferra tudo, pois a telecomica poderia até desistir da briga, mas desistir da briga significa pagar indenizaçoes milionárias, o que vai fazer com que ela brigue até a ultima instância.

Pensem bem; Speedy tem mais de 1 milhão de assinantes, pagando 20 reais por mes, o que da 20 milhões mensais ou 240 milhões por ano, uma verdadeira fortuna, simplesmente é impossível pagar sem sofrer um enorme impacto nas contas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu modem eu recebi do Terra quando assinei e ai cancelei e els nao vieram ate hj pegar o modem, e o uol depois que assinei eles queriam me mandar um modem tambem, mas nao aceitei, mas um amigo meu aconteceu a mesma coisa com ele e agora ele em casa tem 2 modens... e nenhuma das prestadoras vieram retirar nem mandaram algum comunicado para postargem e tal... isso que a uns 4 anos traz eu assinei Speedy quando morava em São José dos Campos, acabei usando ele por 6 meses e nao vieram retirar o modem até hj...

Mas agora havendo essa "pressao" contra os provedores talves eles tenham mais intenção de retirar o modem, pois doar que eles nao vão fazer... hushauhsua

Retirar o modem sai mais caro que o proprio aparelho, se você pensar que eles tem que contratar gente pra fazer isso e que muitos desses modens em comodato nao estão mais em condiçoes de serem entregues a outros clientes. Por isso eles simplesmente nao buscam o modem, eles só dizem que vão levar, pra tentar te convencer a comprar o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que quem for adquirir agora o Speedy tera que comprar o modem e é mais do que obvio que, a Telefonica fara o descaso de ao invés dos provedores nos darem os modens em regime de comodato a Telefonica ira continuar o serviço dela, mas pra quem quiser usar os serviços(os usuarios mais leigos) terao que alugar o modem pelo preço do provedor, assim continuara no mesmo, convenhamos temos cadastro na telefonica e com os provedores com todos nossos dados, ai a Telefonica ou o antigo Provedor manda uma cartinha dizendo que temos em casa um modem da empresa tal e pa pa pa, ai continuaremos pagando o comodato pra empresa "dona" do modem e ai é aquela velha historia, então pagar o provedor para manter a conta do email principal (que nao é o meu caso) é o mais obvio para os demais.

A quantidade de dinheiro envolvida nisso é muito grande em relação aos processo contra telefonica pra ressarcir os usuarios. isso que tem juros ainda e correção.

No final das contas vamos continuar pagando o mesmo que pagamos hoje, só que ao invés de estarmos pagando o provedor, estaremos alugando o modem... O bom que eu ja vou comprar mesmo um modem/roteador wireless e ai nao vou ter problema com isso, mas o problema nao sou eu, nem outros poucos, mas a população que nao tem muito conhecimento nessa "historia" que vai dançar...

Ontem mesmo... meu encarregado estava contratando o Terra pro gerente do escritorio de Furnas da minha cidade foi ai que vi o e-mail da Telefonica, ai falei pra ele que nao precisava mais, ai ele falo... Antes contratar o provedor e ele paga uma conta que ele tem conhecimento do que ficar ja passando essas "ideias" pra ele e ele ficar sem saber... Convenhamos, os 2 sao tapados demais, mais ainda o meu encarregado do que o gerente. O gerente até que vai, porque ele nao entende nada mesmo de informatica, e a mesma coisa de dar um Pentium 100 pra ele falando que é um 2 GHz e ele nao fala nada...

Negocio é agente comecar uma concientização (nossa vamos revolucionar hehehe) das pessoas para aderir ao acesso livre sem provedor. Eu sempre dou uma olhada no ABUSAR e vejo as noticias sobre isso...

Mas é isso ai... Vamos ver o que vai dar!

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai sair "perdendo" são os novos contratantes do speedy, pois quem é a mais tempo é dono do modem.

Para quem for contratar daqui pra frente, de alguma forma vão ser induzidos a pagar provedor. as cabeças maquiavélicas dos provedores ja devem estar maquinando algo, o que da $ pra eles é a banda larga, eles não vão querer sair perdendo nessa....

Fazia tempo que eu não entrava no ABUSAR, entrei agora que vi o post da Fernanda, e vi que não é só o speedy em SP que ta sem provedor, isso esta se espalhando por varios estados por varios operadoras (Velox, Brasil Telecon, GVT). Isso é um bom sinal de que essa decisão pode ser definitiva

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada é grátis, estão agora pensando se vão cobrar pelo estupendo, cansativo, oneroso, dispendioso trabalho de "serviço de conectividade"(sic) por R$ 8,70 segundo o novo comunicado da Telecomica: http://www.speedyvantagens.com.br/cadmus/comunicadoSpeedy.html

Tem coisas que só a telecomica faz por você!! :D

Agora, não é querendo tirar um sarro, mas alguém ai saberia dizer o quanto é trabalhoso esse tal "serviço de conectividade"(SIC)? Qual seria as despesas geradas por esse ato tão oneroso??

A impressão que tenho é que esse tal serviço seria igual a Eletropaulo cobrar pelo trabalho do interruptor ou das tomadas!! ou a Sabesp cobrar por usar as torneiras e descargas, além da água e saneamento. Ou ainda o lixeiro cobrar pelo trabalho do saco de lixo (realmente o saco de lixo sofre..rs)

P.M. essa eu não engulo!! Serviço de conectividade?????? Fico imaginando o quanto isso é trabalhoso!! Caramba, como deve ser difícil para o login e senha fazer esse trabalho todo...

E o tempo perdido entre o usuário clicar "conectar" até o tal "serviço de conectividade" ser completado!! aquela troca de informação tão "necessária" (sic) para efetivar definitivamente a conexão...

Realmente é um trabalho incrível e a telefônica só quer cobrar de nos R$ 8,70 por todo esse "trabalhão"!!! É ser consumidor no Brasil,é ser chamado de trouxa toda hora!!

Se revolta resolvesse, putz eu não tinha mais problemas..rs :D Vamos mesmo ter que engolir isso?

Para a telefônica querer cobrar, isso é sinal que o recurso dela vai demorar mais de ano!! E não duvido agora os provedores começarem a cobrar entre 6 a 10 reais... :D :D :D

Quem dá o lance mínimo? Vou chutar R$ 7,99 em média..rs Alguém mais? :D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é muito caro custear um provedor, você não tem noção!! hahaha zuera!

É tão ridiculo que em muitos lugares existem provedores a 1real por mes, 15 reais ao ano, coisa assim, justamente pra combater esse abuso dos provedores, infelizmente não é em todo lugar que tem isso

Estou cancelando O UOL (R$20,00 por mes jogado no lixo)

Falou Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, nao sei como vocês ainda usam speed.

net alem de ser bem mais barata tem muito mais qualidade e é bem mais rapida.

I normal eles quererem empurrar provedor, se o cara é make pra usar speed é pra pagar provedor tb ehheheheheheh

sem ofensas, so pra ver c vocês acordam.

[]'s

A Net e outras operadoras a cabo tem vários problemas. Acho que o principal delas é o espaço curto que oferecem o serviço... Na Grande SP mesmo se não me engano só a capital tem net e esta concentrada mais nos bairros centrais, ainda assim há muitos bairros que não tem o serviço, mesmo tendo o cabo da TV, (vide Zona Leste, parte da Zona Norte, etc)!!!

Outro problema é a falta de privacidade oferecida pela net, ela perdeu muitos créditos quando começou a praticar o traffic shapping...

E para piorar a situação da net, eles tem Taxímetro!! Um plano de 4 mbps fica limitado em 20 gb/mês (20 gb nessa velocidade o cara baixa em um dia se quiser) e depois disso fica limitado o restante do mês no plano minimo da net ou seja 200kbps!!:eek:

Essas coisas o Skavurska não explica!! Por isso que o pessoal prefere pagar provedor e ter total liberdade em usar sua internet, sem limitações, sem invasão de privacidade e falta de disponibilidade do serviço.

No speedy, até hoje nunca tive esses tipos de problemas, não tem Traffic shapping, não tem taximetro, enfim, se a Net e outras operadoras a cabo seguisse esse caminho, acho que realmente seria uma boa!! Pois eles além de ganhar muitos novos clientes, iniciaria definitivamente a concorrência em SP, coisa que existe só na Teoria!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim isso é um FUD, só para não haver o cancelamento em massa dos provedores, porque a própria anatel proibe a operadora de oferecer serviço de conectividade, conhecido também com SVA (Serviço de valor agregado)...

A telefonica criando um clima de medo, incertezas e duvida sobre o futuro da conexão, fará com que muita gente fique aliado ao provedor por tempo necessário para ela provar na justiça que o povo quer provedor. Fiquem esperto, é golpe baixo que ela esta aplicando!!

Basta cancelar seus provedores, já que ela vai futuramente cobrar mesmo, que mal tem eu ficar alguns meses sem pagar nada? não é mesmo? :D

Ja cancelei e você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que quando tu liga na empresa Telefônica, eles dizem ser uma decisão provisória e que pode ser revogada e aí? :o

Ja o provedor de acesso Terra, diz que o cliente tem que devolver o modem, pois este é comodato, e o que é pior, o cliente tem que remeter as suas custas às despesas do sedex.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que quando tu liga na empresa Telefônica, eles dizem ser uma decisão provisória e que pode ser revogada e aí? :o

Ja o provedor de acesso Terra, diz que o cliente tem que devolver o modem, pois este é comodato, e o que é pior, o cliente tem que remeter as suas custas às despesas do sedex.:eek:

Não exatamente, é uma decisão de 1ª instância, ela entrou com recurso e esta para ser julgado agora na segunda instância, (com grandes chances dessa decisão ser mantida),muito provavelmente caso perca também na segunda instância, ela irá entrar com recurso extraordinário para o STF.

Na segunda instância pode demorar 5 meses a 1 anos (para essa decisão sair) e se for para o STF, ai meu, é terra de ninguém, pode demorar anos.

Na pior das hipóteses ficaremos 5 meses sem pagar nada, ou pagando 8,70 até alguém entrar com processo para eliminar esse valor já que até a anatel proíbe que ela cobre. Mas na verdade não haverá essa cobrança, isso é só para forçarmos a mantermos um provedor.

Agora para quem contratou a pouco tempo, esta dentro do prazo de fidelidade, a pessoa para ganhar o modem terá que esperar terminar essa fidelidade. Mas para muita gente ela cedeu a R$ 5,90 por um ano de fidelidade mais o modem... Esse pessoal tem que esperar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicado no site da abusar:

Prezados Associados da ABUSAR

Em face dos últimos acontecimentos jurídicos ocorridos, ou seja, a vitória na questão da venda casada no fornecimento do provedor de acesso à internet Speedy, os primeiros de uma luta de anos contra a Telefônica, temos que depreender, a partir deste momento, o que já foi conquistado e como usufruirmos destes novos direitos deferidos com a sentença do Juiz Federal de Bauru.

Primeiramente, esta sentença não foi a primeira nem será a última a respeito da venda casada, tão evidente e nítida.

Contudo, ela é a mais importante por conta dos seus efeitos para todos os usuários do Speedy no Estado de São Paulo.

A sentença, que está no sítio da ABUSAR http://www.jfsp.gov.br/noticias/2007/ago/070829Speed.htm , http://www.jfsp.gov.br/noticias/2007/ago/070829Speed.pdf ,

mostra claramente os caminhos escolhidos pelo magistrado, onde se condenou a Telefônica pela prática da venda casada.

Assim, deve a Telefônica desobstruir o livre acesso à internet, SEM QUAISQUER AUTENTICAÇÕES, para todos os usuários do Speedy, o que não está acontecendo.

A Telefônica pretende cobrar R$ 8,70 (Oito reais e setenta centavos) para realizar o serviço de login, o que é mais um absurdo http://www.speedyvantagens.com.br/cadmus/comunicadoSpeedy.html ) !

Dessa forma, continua a Telefônica agindo contra a sentença, o Poder Judiciário e o Estado Social Democrático de Direito.

A ABUSAR, em razão destes acontecimentos, estará peticionando ao Ministério Público Federal de Bauru, para que seja aplicada a multa determinada na sentença, por descumprimento do que foi determinado.

Além disto, podem os usuários do Speedy e associados da ABUSAR mandarem e-mails ao Ministério Público Federal de Bauru, a fim de que se tomem as devidas providências contra mais este abuso da Telefônica ( [email protected] ).

Devemos continuar a buscar nossos direitos. Infelizmente, esta sentença não atende todos os pontos defendidos e construídos pela ABUSAR.

Ainda há muito o que fazer, mas já é um passo gigantesco à construção de uma internet mais justa e inclusiva.

Em vista disto, a ABUSAR jamais descansará em sua luta enquanto houver direito dos consumidores sendo atacados e vilipendiados, tal como está realizando a Telefônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!