Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda!! pra ligar um cooler!!


Bodycountbr

Posts recomendados

to precisando de um auxilio. montei o seguinte sistema pra ligar um cooler 12v pequenino:

http://img46.imageshack.us/my.php?image=imagemcg3.gif

Corresponde a uma Bateria 9v, uma chave ON/OFF e o cooler 12v.

pois bem fiz a ligação, tudo certinho, soldei e tal. o problema é que a bateria está esquentando horrores, deixei alguns minutos desligado mesmo, e logo nao conseguia mais nem tocar na bateria de estão quente que ficou.

Troquei a bateria 9v por uma pilha 12v de controle de portao, e aconteceu a mesma coisa, sendo que com a pilha logo parou de funcionar.

To montando isso na minha mascara de paintball, é um sistema de resfriamento pra nao embaçar a lente.

Pergunto: o que pode estar causando esse aquecimento?

Como posso modificar isso pra nao acontecer esse superaquecimento?

Lembrando que ele tem que ser o mais leve e pequeno possivel, nada adianta meter uma bateria de carro por ex.. heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a marca do cooler é golden cabo mas nao achei nenhuma especificacao.

a pilha 12v e a bateria 9v esquentam quando o sistema ta desligado na chavinha on off

Se mesmo assim tem esse defeito verifique o circuito pois deve ter um curto. Seja nas pistas de ligação ou algum componente.

Mass sem ter o esquema não é fácil saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho para comigo, pelo desenho que fizeste, que não colocaste essa chave em série com a lâmpada e sim em paralelo com a linha de alimentação. Quando fechas a chave o fan desliga pelo curto na pilha. Quando abres ai o fan recebe o pouco que sobrou de alimentação da pilha e roda. Não foi isso que aconteceu?? Porque no teu desenho os dois fios da pilha vão na chave??? É assim que está ligado ai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nao consegui tirar foto agora, a do cel fica um lixo e a camera ta emprestada... então fiz outro esquema mostrando como soldei no botaozinho.

http://img90.imageshack.us/my.php?image=soldabotaonr1.gif

ve se da pra entender.

Tem 6 alças no botao, soldei os 2 positivos numa alça (da ponta) e 2 negativos numa outra alça (do meio).

isso ai ta em serie ou paralelo? como faço pra ligar isso corretamente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dito e feito. Fizeste como eu deduzi. Uma Kagada com K maiúsculo, com todo o respeito..

Olha como de ve ser feito..

Um dos fios da bateria, vamos eleger o fio preto vai ligado direto na lâmpada. O outro fio, o vermelho, vai até um daqueles polos da chave.

Do outro polo da chave , sai um fio até o outro polo da lâmpada;

Só isso nada mais do que isso.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nao consegui tirar foto agora, a do cel fica um lixo e a camera ta emprestada... então fiz outro esquema mostrando como soldei no botaozinho.

http://img90.imageshack.us/my.php?image=soldabotaonr1.gif

ve se da pra entender.

Tem 6 alças no botao, soldei os 2 positivos numa alça (da ponta) e 2 negativos numa outra alça (do meio).

isso ai ta em serie ou paralelo? como faço pra ligar isso corretamente???

Como era lógico tinha feito curto circuito.

Tem de fazer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haahaha vou refazer tudo, ainda bem q tem vocês pra me ajudar!! valeu gente

mas eu sou uma anta mesmo, nao entendo absolutamente nada de eletronica, e o que eu estudei no 2 grau serviu pra passar no vestibular... depois disso apaguei da memoria pra nao "ocupar espaço no hd"... kkkk

valeu amanha eu refaço e digo o que aconteceu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!