Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
User Z

overclock em asus p4v8x-mx é possivel? ou tem bloqueio?

Recommended Posts

Oi pessoal o pc é esse aí da assinatura, queria saber se dá pra fazer um over no processador dele.Um bem básico uns 3.2 ghz já tá bom, é só pra testar e conseguir alguma esperiencia nisso.:D

Entrei na "área do processador" na bios, tinha lá a opção bus speed auto/manual. a frequencia tava em 200Mhz. Mudei pra manual, e fui mudar a frequencia e... Num deu! Eu apertava pra baixo, pra cima e não aparecia nenhuma outra opção de clock.

Existe algum bloqueio nos clocks disso? Se sim, tem como tirar?

valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vasculhando a net achei um pessoal com over nessa placa usando celerons. Meu p4 prescott pode ter algo a ver com isso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ahh, e, vocês sabem se minha fonte está bem pro meu pc?

Ela é uma coletek com supostos 450w, sabem qual a potencia ela pode realmente oferecer?

Compartilhar este post

Link para o post

...Mas nao gostei muito nao..Fiz o meu Celeron 2.53 roda com 2.844..mas nao deu nenhuma diferença..ja tinha feito isso antes na placa antiga..uma GA-8VM533-rz..que por sinal me arrependi de trocar pela Asus..utilizei o Easy tune mesmo..na gigabyte fica bom..na asus num fica muito legal...trava..reinicia...:D

Celeron 2.53@2.610Mhz|Asus P48X-MX|GeForce4MX|1Gb Kingston

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aff... Também troquei uma gigabyte por ela, a outra queimou,tava na garantia e colocaram a gigabyte, mas fiz eles colocarem uma asus!!!

Mas, kikopsico, como overclocasse c/ essa placa? só aumentando o bus speed? tentei fazer isso, tava só com uma opção(200mhz!) tem como tirar isso:(? é isso que fizesses?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara na tela principal da bios aperte ctrl+F1 pra ver se habilita algumas placas precisam disso para habilitar as opções ou aparecer na bios

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pessoal!!! consegui! Westfall, era isso que faltava mesmo!

kikopsico, já coloquei de cara de 200 pra 210 e tá radando à 3,15Ghz, e de quebra a memoria foi de 200 pra 210 tbém! acho que vou aumentar só até uns 3,2 Ghz, porque pelo que o pessoal comenta, não dá pra aumentar muito porque não dá pra mexer na tensão do core. Além do mais minha fonte é uma daquelas fontes bomba da coletec com supostos 450W :D tenho que tenho que me desfazer dela pra fazer um over seguro.

Valeuzão pessoal. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A proposito, aguém sabe se 12v funcionando a 11,2v é muuuito pouco.

Fica oscilando, vai de 11v a 11,5v porque?

E, qual hardware usa os 3,3v? ele tá a 3,08v.

E os valores muda bastante se uso o asus probe da própria m.b. ou o speed fan.

O speed fan mostra 10,6v e o da m.b. mostra esses11,2v, em qual confiar? Será que pode estar quase a 12v e nenhum dos 2 marcam certo!?

Até breve, eu voltarei!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega o everest ultimate edition.. isso é o problema da fonte.... se estiver usando uma fonte velha ou generica.. isso é comum

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é, acabei conseguindo fazer o over, mas num parece ter tanta diferença, inclusive, agora até baixei dos 3.0Ghz (originais) pra 2.9!!!

Cheguei aos desejados 3,2GHz até ficou bom, mas ao passar pra 3,3 o windows já deu problema e avisou pra salvar tudo que ia desligar em 60 segundos. E a temp do processador nem mudou o max foi de 54cº.

Mas a "usabilidade" achei que reduzida assim parece ainda melhor !!!tipo, parece estar com uma resposta mais rápida: quando clica nos icones vai logo, e quando sai dum um jogo tipo NFSU2 e entra no desktop os icones carregam na hora, mas pra converter videos, e essas coisas pesadas acho que tá pior(vou aumentar a latencia, acho que deve melhorar, essa memo num deve tá aguentando). acontesse isso mesmo: over deixar a resposta mais lenta??? ou deve ser impressão da minha cabeça??? tem algum programa pra ver a diferença de performance em funçao do clock? tipo, algum programa que fale os tempo gastos pra fazer uma mesma tarefa X.

valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu

Mas o pc acabou de reiniciar ainda em 3,16Ghz! acho que vou ter que trocar a fonte mesmo pra manter a tensão, se não nem adianta!!!

O bom dessa m.b. é que se o over não dá certo, ela coloca a velocidade original de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

AI CARA NAO faz OVER E ARISCADU COM ESA SUA FONTE ....

e tipo nao vai aver grande diferensa no desempenho do pc ..... pokinha coisa...

COMPRA UMA SEVETEN 350 WR

OU UMA ZAMAN ...

SE NAO TIVER M GRANA COMPRA UMA AVC OU UMA wisecase real so se for real e nova [pois a marca nao e mt confiavel...]

Compartilhar este post

Link para o post

troca a fonte... 12v é pra dar 12 não 11 hauauha... se trocar a fonte você consegue um over bom e seguro além de notar o ganho de velocidade :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pessoal.

Testei com o pcmark, gostei do soft! :D

O over deu uma diferencinha mesmo, a pontuação a 3ghz foi: 3407 e a 3,14Ghz: 3565. mas foi bom pra testar a placa de video!

Vou dar uma olhada numas fontes mesmo, mesmo que eu nem faça algum over.

valeu por tudo, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Troca logo esa fonte meu .

Como ela não fornecendo energia abaixo de 12v isso é um problema...... não só pra mobo e processador como pro hd, gravadora e tudo mais no pc

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E, numa fonte boa as voltagens também dão uma oscilada durante o funcionamento do pc, ou fica quase sempre constante?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na minha Enermax que é considerada uma otima fonte.. ela fica praticamente estavel só fica variando 12.110 12.105

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como você fez over na p4v8x-mx?

meu aqui na BIOS não tem nada para mexer eu mexi na latência e tudo mas num mudo nada :(

eu nem consigo aumentar o fsb dela (_(

por favor me diz ae como você fez? Falou

Compartilhar este post

Link para o post

a minha memória ela trabalha em três modo:

2.0-2-2-6@133 mhz

2.5-3-3-7@166 mhz

3.0-3-3-8@200 mhz

Acontece o seguinte eu fui na parte do chipset configuration

e deixei as configurações assim:

CL=3T

TRCD=3

TRP=3

TRAS=8

eo resto tudo auto, para ela trabalhar a 200mhz

mas quando eu abro o everest ela esta há 133 mhz e não muda em nada.:(

Ae eu decidiar aumentar o fsb, mas esse placa eu não achei nenhuma opção de, aumentar o fsb e nem de fazer over no processador.(_(

e eu queria saber como eu faço pra fazer over no processador e aumentar a frequência da memória também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais