Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcia

Windows XP Reiniciando

Recommended Posts

Oi pessoal estou com uma grande dúvida aqui, alguem sabe ai porque o windows xp da problema sempre que da uma queda de energia ou desligamento incorreto, mas não é em todos os micros, mas uma grande parte..rs, estou cansada de reparar windows xp..afff, alguem ai tem uma dica para me passar,

obrigada

Marcia:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o cd do windows xp de boot por ele quando perguntar se quer instalar ou reparar, escolha a opção reparar teclando aletra R.

vai pedir a senha do administrador caso não tenha senha ja vai pedir para digitar o comando, ai faça o seguinte comando:

chkdsk /r

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sugestão acima não solucionar, faça o mesmo procedimento executando o comando chkdsk /p e aguarde o término.

Após isso, clique com o botão direito na opção Meu Computador e escolha Propriedades. Na tela Propriedades do Sistema, traga para o primeiro plano a orelha Avançado e, no quadro Inicialização e Recuperação, clique no botão Configurações. Agora, no quadro Falha do Sistema, desmarque a caixa Reiniciar Automaticamente.

Para saber por que seu sistema experimentou aquela falha, consulte o utilitário Visualizar Eventos, que faz parte das Ferramentas Administrativas do Windows XP. Para chegar a ele, acione Painel de Controle/Desempenho e Manutenção/Ferramentas Administrativas/ Visualizar Eventos. Outro caminho, mais rápido, é abrir a janela Iniciar/Executar e digitar eventvwr. Verifique os eventos de erro recentes, de sistema ou de aplicativos. Clique com o botão direito do mouse na linha do evento e acione Propriedades para ver a descrição do problema.

Veja se isto resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é amigo, eu sempre uso o chkdsk para reparar, mas a minha dúvida é porque sempre acontece isso, na maioria das vezes o cliente desligou errado ou deu uma queda de energia, o que eu gostaria de saber é se existe alguma opção para desativar isso, pois várias maquinas voltam pelo mesmo erro.

Mas valeu a dica para me ajudar,

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

se o pc é desligado com queda de energia ou é desligado é errado é natural ocorrer esses problemas....

tem que educar ao seu cliente que não pode desligar erradamente...

e caso falte muita energia ta na hora de comprar um no-break....

caso contrário irá sempre ter esses problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais