Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
danthon42

Exercicio de Java

Recommended Posts

Estou precisando resolver os seguintes exercícios em Java, e estou encontrando dificuldades,se alguem puder ajudar enviando dicas para a solução ficarei muito grato:

Exercícios:

1. Crie um programa Java que imprima o seu nome. Nomeie o arquivo como Exercicio1.

2. Crie uma classe chamada Exercicio2 que recebe uma mensagem e a imprima na tela. O recebimento da mensagem deverá ser por um método chamado mensagem. Ex: public static void mensagem(String msg).

Está classe somente será compilada, pois o recebimento da mensagem virá do exercício número3, o que impossibilitará a execução direta.

3. Altere a classe Exercicio1 de forma que esta passe a utilizar a classe Exercicio2 para imprimir o seu nome na tela. Salve o arquivo como Exercicio3.

4. Altere a classe Exercicio3 de forma que esta imprima o seu nome, seguido de uma palavra passada como argumento na linha de comando. Salve o arquivo como Exercicio4.

5. Altere a classe Exercicio4 de forma que se for passada uma palavra como

argumento na linha de comando, imprima “Seu Nome” seguido desta

palavra, caso contrário imprima apenas “Seu Nome”. Salve o arquivo como Exercicio5.

6. Crie uma classe chamada Exercicio6 que abra uma janela gráfica e mostre o seu Nome.

7. Crie uma classe chamada Exercicio7 que permita que o usuário informe três valores como argumentos e calcule o produto dos três valores. Use a classe do exercício número 2, para imprimir o resultado na tela.

8. Crie uma variação da classe anterior que permita que o usuário informe os dois valores a partir de janelas gráficas. Não esqueça de importar os pacotes javax.swing.*; Salve o arquivo como exercicio8.

9. Crie uma classe que conte até 10 e imprima na tela o valor do contador utilizando o comando de repetição “for”. Salve o arquivo como exercicio9.

10. Faça o mesmo programa da questão 9, porém com o comando de repetição while. Salve como exercicio10.

11. Repita o programa da questão 10, mas com o comando de repetição do while. Salve como exercicio11.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou precisando resolver os seguintes exercícios em Java, e estou encontrando dificuldades,se alguem puder ajudar enviando dicas para a solução ficarei muito grato:

Exercícios:

1. Crie um programa Java que imprima o seu nome. Nomeie o arquivo como Exercicio1.

2. Crie uma classe chamada Exercicio2 que recebe uma mensagem e a imprima na tela. O recebimento da mensagem deverá ser por um método chamado mensagem. Ex: public static void mensagem(String msg).

Está classe somente será compilada, pois o recebimento da mensagem virá do exercício número3, o que impossibilitará a execução direta.

3. Altere a classe Exercicio1 de forma que esta passe a utilizar a classe Exercicio2 para imprimir o seu nome na tela. Salve o arquivo como Exercicio3.

4. Altere a classe Exercicio3 de forma que esta imprima o seu nome, seguido de uma palavra passada como argumento na linha de comando. Salve o arquivo como Exercicio4.

5. Altere a classe Exercicio4 de forma que se for passada uma palavra como

argumento na linha de comando, imprima “Seu Nome” seguido desta

palavra, caso contrário imprima apenas “Seu Nome”. Salve o arquivo como Exercicio5.

6. Crie uma classe chamada Exercicio6 que abra uma janela gráfica e mostre o seu Nome.

7. Crie uma classe chamada Exercicio7 que permita que o usuário informe três valores como argumentos e calcule o produto dos três valores. Use a classe do exercício número 2, para imprimir o resultado na tela.

8. Crie uma variação da classe anterior que permita que o usuário informe os dois valores a partir de janelas gráficas. Não esqueça de importar os pacotes javax.swing.*; Salve o arquivo como exercicio8.

9. Crie uma classe que conte até 10 e imprima na tela o valor do contador utilizando o comando de repetição “for”. Salve o arquivo como exercicio9.

10. Faça o mesmo programa da questão 9, porém com o comando de repetição while. Salve como exercicio10.

11. Repita o programa da questão 10, mas com o comando de repetição do while. Salve como exercicio11.

Também estou com dúvidas sobre esse exercício ...Fiz os primeiros mais não sei se está certo , e também não estou conseguido concluir o exercício número 6, e 7.Ficaria grata se pudesem ajudar .

Segue abaixo o que eu consegui fazer:

exercício 1

public class exercicio1

{

public static void main (String args[])

{

System.out.println("Grace Kelly");

}

}

Exercicío 2

public class exercicio2

{

public static void mensagem (String msg)

{

System.out.println("imprimir mensagem");

}

}

Exercicío 3

public class exercicio1

{

public static void mensagem(String msg)

{

System.out.println("Grace Kelly");

}

}

Exercicío 4

class

MostraArgumentos {

public static void mensagem(String msg[]){

for (int i=0; i < args.length; i++) {

System.out.println("Argumento"+"Grace Kelly");

}

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a solução do primeiro exercicio, a partir dele, acho que fica mais fácil pra fazer o resto.

Já é uma grande ajuda.


[COLOR=#7f0055]

[B][COLOR=#7f0055]public [/COLOR][/B][/COLOR][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]class[/COLOR][/COLOR][/B] Exercicio1 {

[LEFT]
[LEFT][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]private [/COLOR][/COLOR][/B][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]static[/COLOR][/COLOR][/B] String [I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]nome[/COLOR][/COLOR][/I];
[B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]public [/COLOR][/COLOR][/B][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]static [/COLOR][/COLOR][/B][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]void[/COLOR][/COLOR][/B] main(String[] args) {
Scanner entrada = [B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]new[/COLOR][/COLOR][/B] Scanner(System.[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]in[/COLOR][/COLOR][/I]);
System.[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]out[/COLOR][/COLOR][/I].println([COLOR=#2a00ff][COLOR=#2a00ff]"Digite o seu nome:"[/COLOR][/COLOR]);
[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0] nome[/COLOR][/COLOR][/I] = entrada.nextLine();
System.[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]out[/COLOR][/COLOR][/I].println([I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]nome[/COLOR][/COLOR][/I]);
}[/LEFT]


}

Editado por DaneiL
Endentação código.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correção do Exercicio 2:

creio que nao esteja certo. Uma maneira de fazer é o seguinte:

Método:


public static void mensagem(String msg)

Esse código acima é a assinatura do método. Devemos criar o corpo desse método.

Para ele fazer o que que foi pedido devemos colocar o seguinte código dentro desse método:


public static void mensagem(String msg){
System.[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]out[/COLOR][/COLOR][/I].println(msg);
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a solução do primeiro exercicio, a partir dele, acho que fica mais fácil pra fazer o resto.

Já é uma grande ajuda.


[COLOR=#7f0055]

[B][COLOR=#7f0055]public [/COLOR][/B][/COLOR][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]class[/COLOR][/COLOR][/B] Exercicio1 {

[LEFT]
[LEFT][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]private [/COLOR][/COLOR][/B][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]static[/COLOR][/COLOR][/B] String [I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]nome[/COLOR][/COLOR][/I];
[B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]public [/COLOR][/COLOR][/B][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]static [/COLOR][/COLOR][/B][B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]void[/COLOR][/COLOR][/B] main(String[] args) {
Scanner entrada = [B][COLOR=#7f0055][COLOR=#7f0055]new[/COLOR][/COLOR][/B] Scanner(System.[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]in[/COLOR][/COLOR][/I]);
System.[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]out[/COLOR][/COLOR][/I].println([COLOR=#2a00ff][COLOR=#2a00ff]"Digite o seu nome:"[/COLOR][/COLOR]);
[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0] nome[/COLOR][/COLOR][/I] = entrada.nextLine();
System.[I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]out[/COLOR][/COLOR][/I].println([I][COLOR=#0000c0][COLOR=#0000c0]nome[/COLOR][/COLOR][/I]);
}[/LEFT]


}

Cara, é só uma classe que imprima o nome da pessoa, o dela ta certo. Só precisa de um System.out

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, é só uma classe que imprima o nome da pessoa, o dela ta certo. Só precisa de um System.out

era pra o carinha, nera pra menina não.

pra menina era o de baixo.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
era pra o carinha, nera pra menina não.

pra menina era o de baixo.

:D

Continuo sem entender, os dois exercicios, tanto da menina quanto do menino, scao iguais. rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah talvez, sejam da mesma universidade/faculdade

afinal os 2 são do DF.

vai saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Al:confused:guém pode me ajudar com o exercicio 6 e7??

Pesquisa um pouquinho na net sobre Swing. voce vai achar um exemplo bem simples com certeza! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6. Crie uma classe chamada Exercicio6 que abra uma janela gráfica e mostre o seu Nome.

Vou mostrar tudo em uma classe, mas lembre-se que o mais recomendado seria ter uma classe para a janela e outra só para o main.


import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;

public class Exercicio6 extends JFrame
{
private JLabel jLabel1; // também pode ser feito com JTextField ou JTextArea

public Exercicio6()
{
// instanciar e adicionar o rótulo (ou campo/área de texto) ao frame
pack();
}

public static void main(String[] args)
{
new Exercicio6().setVisible(true);
}
}

Até aí temos o seguinte: a classe é um (ou seja, herda de) JFrame, que é a classe para janelas em Java (existem outras, mas essa é a principal). O construtor vai iniciar os componentes da janela e depois garantir que tudo fique organizado corretamente, através do método pack.

O main então instancia um novo objeto da nossa classe e já a torna visível, sem precisar de uma variável guardando referência dela.

Agora você só precisa instanciar o JLabel e adicioná-lo ao JFrame.

Dica: o método getContentPane em JFrame retorna um JPanel representando o conteúdo do frame e nele você pode adicionar os componentes que quiser, através do método add:

JFrame meuFrame = new JFrame();
JPanel panel = meuFrame.getContentPane();
panel.add(new JButton("Um Botão Inútil"));
// ou meuFrame.getContentPane().add(new JButton("Um Botão Inútil"));

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×