Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre Acer 5920-6990


rdcarvalho

Posts recomendados

É possível o Acer 5920-6990, haver configurações diferentes? Tô vendo alguns anuncios tipo tela de 14" ou de 15", placa de video GMA 950 e outros com GMA3100, existe um padrão para este modelo ou não? É um not bom ou vocês indicam outro? Que nota dariam para ele? Gostaria de alguns comentarios de alguem que possui ou conhece, vantagens X desvantagens.... Grato!

O moçada da uma força aí!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mynhow valeu pela dica!!!

Só que agora fiquei mais na dúvida ainda... O Acer que tão me vendendo é de 14' com 2GB de RAM, 160 de HD, core 2 duo, intel X3100. você acha que tem boi na linha? O preço é de R$2.900,00 e achei outros dois na mesma configuração por R$3.000,00 e R$3.125,00...Realmente vale isso? O valor tá compatível?

Desde já agradeço pelo apoio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá... se não me engano, 5920 o padrão é ser tela de 15 e processador core 2 duo... já o resto, hd, memoria e gpu, varia, variando tambem o numero do modelo (5920-6582, 5920-6990) que daí sim tem tudo padronizado... deu pra entender? hehe

e me corrijam ae se eu estiver errado!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um 5920-6990, a configuração é a seguinte:

Processador INtel Core 2 Duo T5450 1.66 GHz 2 MB L2 cache

Memória 2 GB DDR(expansivel ate 4 GB )

tela de 15.4"

Video INtel X3100

HD de 160 GB

DVD-Super Multi DL

802.11 a/b/g WLAN

Subwoofer(um item que gostei bastante porque o som não fica aquela caixa de marimbondo)

Em todos os sites que eu olhei era a mesma configuração para o modelo 5920-6990....eu acho que só tem diferenças se os últimos quatro digitos do modelo forem diferentes....

O 5920 deve ser um padrão de carcaça....a configuração varia de acordo com os ultimos quatro digitos...Eu penso assim.

Se quer uma opinião sobre o note, eu achei ele muito bom pro meu caso...Mexer na net, assistir filmes e jogos eu só jogo pro evolution soccer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é 5920 mas não sei quais são os ultimos 4 algarismos. Onde vejo?

E a configuração do meu é

Intel Core 2 Duo T5450 (1.66Ghz, 667Mhz FSB, 2MB L2 cache)

15.4

3GB DDR2

160GB HDD

Aliás, alguem pode tirar uma dúvida pro leigo aqui?

Seguinte, meu irmão comprou esse notebook nos EUA e parece que o teclado é padrão americano. Tem como mudar pro padrão nosso?

Por exemplo

Eu aperto a tecla de colchete e é de acento agudo, o de ponto e vírgula é cedilha entre outras.

Agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ultimos digitos você pode ver no fundo do notebook, tem um adesivo com um código de barra, lá tem o modelo completo.

O teclado você vai em Painel de Controle>Opções regionais e idiomas>Idiomas(barra superior)

aí você clica em detalhes e adiciona o idioma português(abnt2) e depois configura ele como padrão.

você testa aí, se não der certo tenta colocar portugês(abnt).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rdcarvalho,

5920-6990 é a configuração que o amigo carlosgaldino falou, pois tenho um identico.

Aqui no Brasil a série desse modelo (5920) somente c/ plava de video Intel X3100, pois quando fui comprar procurei c/ a placa Nvidia e me informaram que só importado.

carlosgaldino,

Qual SO que você instalou nele?

No meu instalei o Ubuntu 7.10 e detectou a maioria dos perifericos sem problema c/ exceção do modem. Ai achei q o modem poderia esta desabilitado na bios mas ao entrar nela não vi essa opção e nem opção de USB, embora tenha sido reconhecido no Ubuntu. O seu tem essas opções?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o padrão do note 5920 é tela 15' carcaça nova, 250gb de hd, core 2 duo 2.0 ou superior, 2gb de ram, e video intel x3100 ou melhor, no caso a geforce 8600gt!

** o cara ta especificando o modêlo acima, 5920-6990, nada do que estão falando aqui. é uma configuração só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, boa tarde!

Também estou olhando esse note Acer 5920-6990 aqui

( http://www.cwktec.com.br/loja/produto.php?id=11256&nm=Notebook_Acer_5920-6990_Proc_Core_2_Duo_16GHz-Mem4GB-HD_160GB-GravDVD-Tela_154-Webcam )

Também gostaria de confirmar com os amigos se ele aceita bem o Windows XP sp2 e Linux (Kurumin, Mandriva ou Debian).

Alguém conhece essa loja aí ?

Ah, outra coisa... com relação a Assistencia tecnica no Brasil... alguém sabe se tem, onde tem e se atende a gente direitinho ?

Agradeço qq ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um bom note. o que você pretende fazer com ele?

Aceita sim, só precisa baixar os drivers da controladora sata pro XP e drivers para linux no proprio site dos fabricantes dos componentes.

Não conheço não, mas parece ser boa.

Tem assistencia aqui sim, em todos os cantos, se é boa eu não sei, nunca precisei. heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mynhow !

Obrigado por responder rápido... notei que sua assinatura é um note desses... você realmente indica ele ? Não tem nadinha que você não tenha gostado ou algum problema que você tenha enfrentado nele ?

com relação aos drivers, eu andei olhando no site da própria Acer e lá não tem drivers para o XP, só para o Vista (éca !!! Gosto é gosto né...) Fiquei um pouco receioso com isso de não ter drivers no site da Acer... você teve dificuldades para achar todos os drivers para o XP (ou você não usa) ?

Eu estou pensando em vender 1 dos 2 desktops que tenho em casa e comprar só para trabalho mesmo (trabalho com manutenção em informática e consultoria em um software pra farmacias de manipulação) ... nem precisava de uma configuração tão boa, mas é que no caso de notes, não dá pra ficar trocando plaquinhas depois né... é melhor já comprar uma coisa boa logo de cara para ter ele por um bom tempo sem precisar ficar mexendo...

Confesso que estou com muito medo de comprar nessa loja também, pois não conheço ela e não tem filial dela aqui na minha cidade (Goiânia-GO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é cara uso o vista ultimate, aquele bem pesadão e roda super redondo aqui.

Quanto a drivers para XP, é ruim de encontrar mesmo. Mas tem um jeito, como seu chipset é intel, vai la e baixa o software pra versão do teu chipset, e assim sucessivamente para todos os outros. Para saber qual é baixe o Everest Ultimate, tem no baixaki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!