Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CORSAIR ou PATRIOT? HD3870 ou 8800GT?? URGENTE!!!


SpyCop

Posts recomendados

Fala galera, estou precisando de uma ajuda urgente de vocês.

Estou fechando negócio num PC novo, está quase tudo OK, só resta me decidir pelas marcas, vejam só:

Placa Mãe Gigabyte Ga-P35-Ds3 Rev. 2

Processador Intel E8400

Na memória RAM, estou com uma pequena dúvida. Tenho pelo mesmo preço praticamente, 2 gigas DDR2 800 da Corsair ou da Patriot, os Timings são os mesmos:

4-4-4-12

Leva uma pequena vantagem eu pegar a Patriot porque é do mesmo vendedor da placa-mãe, então ele vai me dar um desconto, pequeno, mas vai.

Enquanto a memo Corsair é dum outro cara, e ele não deve tirar nada. O preço das duas é o mesmo, 260 reais o kit dual de 2gb com frete via Sedex.

E agora? Corsair ou Patriot? Ou por esse preço, eu parto pra outra?

Outra questão que ainda não finalizei, é a escolha da VGA.

Acham que eu pego a

Radeon HD 3870 512MB GDDR4 256 Bits Dx10.1

ou pego uma nVidia 8800GT ???

A Radeon deve sair por 830 com Sedex, e a nVidia eu consigo por uns 890~920 reais, modelo:

EVGA GeForce 8800GT Superclocked 512MB

E aí galera? o que acham?

Me ajudem aí... devo fechar isso amanhã!

PS: Tenho uma fonte Thermaltake PurePower 480W+PFC, mas ela não tem conectores novos, ela tem SATA, mas não tem 24 pinos nem PCIEx Connector.

Acham que ela aguenta o tranco?

Ela tá novinha aqui, será que se eu só pegar um adaptador, resolve meu problema?

Valeu pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera alguem que entenda de fontes podia responder se a fonte dele aguenta ou não, parece que virou moda quando ocara n sabe nada de fonte posta esse link aí como se gastar 300 reais a mais a toa fosse bom, quem sabe a fonte dele nun aguenta tranquilo ? melhor responder sim ou nao do q : "compre uma nova nesse topico aqui"

http://fastlanehw.com/reviews.php?i=67&page=4

http://www.overclockercafe.com/Reviews/other_misc/Tt_Butterfly_480w/pg_4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza galera alguem que entenda de fontes podia responder se a fonte dele aguenta ou não, parece que virou moda quando ocara n sabe nada de fonte posta esse link aí como se gastar 300 reais a mais a toa fosse bom, quem sabe a fonte dele nun aguenta tranquilo ? melhor responder sim ou nao do q : "compre uma nova nesse topico aqui"

http://fastlanehw.com/reviews.php?i=67&page=4

http://www.overclockercafe.com/Reviews/other_misc/Tt_Butterfly_480w/pg_4.html

Dormiu de calça jeans foi?! :D

Sinceramente eu não entendo o povo do forum...se a gente fala pra pegar Zalman ou Corsair falam que a gente tá sendo "fanboy" (como já aconteceu aqui). Se a gente passa um tópico que é um "Guia" com várias opções vem gente criticar tb.

Eu postei o tópico apenas caso ele tenha interesse em trocar de fonte. Em momento algum eu disse que ele teria trocar de fonte.

Mas já que tocou no assunto, a fonte dele não vai aguentar pois só possui uma linha de 18A nos 12V.

A falta do conectar 24 pinos não é problema, já que se você ligar os 20 pinos da fonte na placa mãe (vai ficar sobrando 4 pinos) não vai ter problema.

E a falta de conector PCI-E é facilmente contornada por um adaptador Molex->PCI-E que você encontra baratinho no ML (algumas placas de vídeo já inclusive incluem este adaptador).

O ideal não é fazer esses tipos de adaptações né.

E outra aniklator, tome muito cuidado com os links q você posta sem prestar atenção nos detalhes. O primeiro review q você passou por exemplo dessa fonte é de 5 anos atrás. De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive no consumo e exigência das placas de vídeo. Com certeza em 2003 essa era uma fonte top de linha. Atualmente, 18A é muito pouco pras placas de vídeo que ele tá cogitando comprar.

HellKoVe, a fonte não é genérica. Ela foi muito boa na época, porém está ultrapassada e não dá conta da demanda das placas atuais.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega. Eu sei que você provavelmente não gostaria de comprar uma fonte nova, mas essa ai só tem 68% de eficiência, 18A MAX nos 12V, agüenta em Teoria e provavelmente Pratica mas iria forçar, por causa da BAIXA eficiência. Cara, vende e compra outra, eu acho melhor pra não destruir o seu investimento, ai compra uma Corsair VX450w que é boa pra caramba, e se alguem OUSAR recomendar a Zalman, velho ela é bem mais cara por isso não pegue, nunca encontrei ela por menos de R$400,00... beleza cara, espero ter ajudado.

Esqueci de Também recomendar a SevenTeam 500W P-AG, que é ainda mais barata que a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega. Eu sei que você provavelmente não gostaria de comprar uma fonte nova, mas essa ai só tem 68% de eficiência, 18A MAX nos 12V, agüenta em Teoria e provavelmente Pratica mas iria forçar, por causa da BAIXA eficiência. Cara, vende e compra outra, eu acho melhor pra não destruir o seu investimento, ai compra uma Corsair VX450w que é boa pra caramba, e se alguem OUSAR recomendar a Zalman, velho ela é bem mais cara por isso não pegue, nunca encontrei ela por menos de R$400,00... beleza cara, espero ter ajudado.

Esqueci de Também recomendar a SevenTeam 500W P-AG, que é ainda mais barata que a Corsair.

Se está na risca é melhor trocar sim, porque conforme o tempo passa a fonte passa a fornecer menos energia nas linhas, ocorendo sobrecarga na mesma, e então irá queimar ela e talvez outras peças ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte n é generica... porém como ja dito anteriormente é bem ultrapassada, e n sei se vai aguentar legal um bom pc como esse...

Do resto eu discordo do pessoal e prefiro a Patriot... Corsair é rainha do RMA... VGA fica com a 8800GT mesmo... e se puder trocar a fonte é uma boa tb... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A fonte n é generica... porém como ja dito anteriormente é bem ultrapassada, e n sei se vai aguentar legal um bom pc como esse...

Do resto eu discordo do pessoal e prefiro a Patriot... Corsair é rainha do RMA... VGA fica com a 8800GT mesmo... e se puder trocar a fonte é uma boa tb... :bye:

Não é bem assim amigo. As linhas XMS2 e Dominator da Corsair são excelentes e extremamente confiáveis.

Agora, se forem aquelas Value RAMs, aí já é outra história.

Na verdade tanto Patriot, Corsair, Kingston, OCZ e algumas outras, possuem linhas de memórias excelentes.

Só indiquei Corsair pois se for o mesmo preço q a Patriot, ela é mais fácil de revender posteriormente, caso seja necessário.

o que acham da SevenTeam MODELO ST-550PAG - ATX V2.2 ???

Sai por 250 reais, com envio. o que acham?

Qual a diferença entre 500PAG e 500PCG?

É uma boa fonte, mas fique com o modelo PAG....se não me engano, a diferença é q ela tem PFC ativo e a PCG não.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei nisso. Uma Corsair é mais fácil também pra achar pra fazer um upgrade com memórias iguais.

Decidido. Vai ser isso.

Mobo Gigabyte

Intel E8400

Corsair 2gb 800

VGA 8800GT

Fonte SevenTeam 550PAG

Mas... falta só o cooler do CPU.

Será melhor eu comprar o BOX pra pegar o cooler stock?

Ou que cooler eu compraria?

Eu vi um Buffalo Heat Pipe, parece legal, mas não conheço o desempenho.

Alguma dica aí da galera?

Só lembrando que o resto eu já tenho.

Tenho 2 HDs SATA 2 7200rpm, gabinete 6 baias, DVD-RW, mouse Logitech G5, Wireless Router da Linksys... enfim... já tá completinho.

Falta o cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive corsair XMS2 e infelizmente não tive boas experiencias com a mesmo, então n posso recomenda-las... Patriot ouço falar muito bem, e por ser do mesmo vendedor acho q seria uma boa pois você economiza. Agora q eu vi o preço... to achando meio caro... A umas 2 semanas atras comprei mais um kit da OCZ por 199,00... mas de qqer forma terás um belo pc... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!