Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alex92

O que vcs me sugerem???

Recommended Posts

Olá sou novo aqui! venho pedir a ajuda de vocês pois tenho dúvidas em relação e minha placa de vídeo!

tipo eu tenho uma placa de vídeo onboard horrível: VIA/S3G UniChrome Pro IGP de 64mb e quero trocá-la por uma placa de vídeo off board. Mas a minha dúvida é se eu posso "desabilitar" essa placa de vídeo onboard e colocar a offboard.

Dois amigos meus me disseram que se eu quiser trocar a placa de vídeo eu tenho que trocar quase tudo na minha CPU, tipo MoBo,Processador,Memória e só deixaria a HD. :( Ou seja, se fizer isso tudo vou gastar uma nota preta!!!

Então será que eu posso apenas comprar a placa sem precisar trocar minha CPU, toda?

se ajudar: tirei da instalação do NFSC

VIA/S3G UniChrome Pro IGP

Device

Description VIA/S3G UniChrome Pro IGP

Manufacturer VIA/S3 Graphics Co, Ltd.

GUID D7B71FE6-7004-11CF-D277-1152AEC2CD35

Driver

Version 6.14.10.0297-16.94.44.64

Module vtdisp.dll

Date 4-13-2006

Memory

Local 64.0

Local 92.4

Non-Local 32.0

Texture 92.4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo ,qual o modelo de sua placa-mãe? ela tem agp ou pci-EX?veja isso e poderemos le ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Dois amigos meus me disseram que se eu quiser trocar a placa de vídeo eu tenho que trocar quase tudo na minha CPU, tipo MoBo,Processador,Memória e só deixaria a HD.

Nem sempre..Usuaram a ignorância e te responderam mal..

Olha, dependendo da sua placa mãe, o unico inevestimento que você vai ter que fazer é na placa de video..

Mas ao meu ver, seu Video onboard é VIA e geralmente placas com Chip set via são providos com Slot AGP 8X ( Velho nos tempos de hje )

Se sua placa mãe estiver mesmo AGP, você vai ter que trocar mesmo sua placa mãe e dependendo memória e processador juntos.

Mas existem sim placas com Chip VIA com o atual Slot PCI Express X16, que é atual no mercado, que no qual todas as placas de video atuais são nesse mesmo barramento..

Tenta ver ai o modelo da sua placa mãe pra te ajudarmos melhor..

Baixa o CPU-Z ai, clica em Motherboard e passe o modelo pra gente.

E passe o modelo do processador tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, "vai ter de trocar tudo". Existem placas AGP que são guerreiras ainda, como a 7600GT, 6600GT, x1950pro, enfim, tem pra tudo que é orçamento. Mas como o colega disse, veja qual o restante da sua config., quanto pretende gastar e aí poderemos te ajudar melhor. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • baixei o cpu-z e fui em motherboard tá assim:

Manufacturer: MICRO-STAR INTERNATIONAL CO., LTD.

Model: MS-7211 4.1

Chipset: VIA P4M800CE REV. 00

Southbridge: VIA VT8237

LPCIO: Winboard W83627EHF

Bios

Brand: Phoenix Technologies, LTD

Version: 6.00 PG

Date: 06/09/1906

Graphic Interface

Version: AGP version 3.0

Transfer Rate: 8x Max. Supported: 8x

Side Band: Enabled

E processador

Intel Celeron CPU 2.66GHz

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, fala quanto voce pode gastar que é melhor pra galera te ajudar e ver o melhor negócio pra você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é que eu não tenho noção de preço, apenas quero um pc bom pra rodar jogos tipo Pro Evolution 2008 e NFS Pro Street e que dê pra usar bem programas de edições gráficas tipo Rhino 3d, Photoshop e etc.. Só quero gastar menos do que paguei nessa CPU que foi 1000 reais. Então se der pra gastar pelo menos 500 ou 600 tá bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente voce vai ter q abrir mao de uns $$ para poder comprar uma maquina boa para jogos.

Um orcamento que estou fazendo e sem vga descente tá saindo a uns 1.300 reais.

Olha ai direito, com alguem para poder te ajudar a pagar.:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1300??? carai isso é mais do que eu paguei no pc!! então acho que não tem jeito, é ficar com a maquina assim por uns 6 ou 7 meses.

e o pior que ele acanou de vir do concerto pois o cooler tava travando! gastei pouco mas era o que tinha guardado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom igual o pessoal falou ai tem placas de video boas para AGP como 7600. se voce for ficar com essa maquina ainda por um tempo ate juntar e comprar outra maquina, pode ser uma boa opcao.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo nao se assuste ,o que voce tem que fazer é colocar Memoria ,nao sei quanto voce tem mais uns 1Gb ajudaria bastante ,e comprar uma placa de video de ate uns 300,00 reais ,tipo uma GF7600 ou uma ati 9800 pro ,fazendo isso com certeza voce poderá jogar alguns jogos ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ola amigo nao se assuste ,o que voce tem que fazer é colocar Memoria ,nao sei quanto voce tem mais uns 1Gb ajudaria bastante ,e comprar uma placa de video de ate uns 300,00 reais ,tipo uma GF7600 ou uma ati 9800 pro ,fazendo isso com certeza voce poderá jogar alguns jogos ...

tipo! eu tenho 1gb de memória, desculpa a ignorância mas você falou que uma gf7600 ajudaria muito, mas, ela é compatível com a placa mãe agp? se for eu preciso trocar memória, mobo e tal? ou só a placa serve?

pergunta besta mas preciso fazer!:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma 7600gt e pronto...da pra rodar qualquer jogo nem que seja no minimo ate comprar pc novo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pessoal vou comprar uma dessa mesmo! vou indicar esse fórum aos meus amigos!

obrigado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • essa gf 7600gt por acaso é essa aqui?:

img.jpg

se for essa eu sei onde posso comprar baratinho!

Compartilhar este post

Link para o post
    essa gf 7600gt por acaso é essa aqui?:

se for essa eu sei onde posso comprar baratinho!

Verifica direitinho se é mesmo AGP, porque existem modelos PCI-EX. E pega um modelo de 256Mb Gddr3, os modelos de 512Mb são "capados". Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Verifica direitinho se é mesmo AGP, porque existem modelos PCI-EX. E pega um modelo de 256Mb Gddr3, os modelos de 512Mb são "capados". Abraços.

beleza cara! farei isso!

Compartilhar este post

Link para o post

OlÁ pessoal gostaria muito da ajuda de vocês.pois nao sei mexer muito bem em computador...comprei uma placa de video geforce fx 5.500 256mb... Veio com defeito, por enquanto que nao troco gostaria de usar a placa onboard do meu pc.mas foi desatualizada apos instalar a geforce...estou a procura de um drive pra atualizar a placa onboard.nao estou podendo jogar nenhum jogo pois precisa de algo 3d sei la...minha placa-mãe É micro-star international co ltd ms-7211 4.1

Compartilhar este post

Link para o post
    a 7600 tem versão agp

ei cara, pode me dizer como faÇo pra atualizar minha placa de video onboard.pois comprei uma geforce e veio com defeito ai quero usar a onboard.quando instalei a geforce desatualizou a placa onboard...agora quero atualizar de novo pra poder rodar jogos 3d.modelo da placa-mãe micro-star international co ltd ms-7211 4.1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais