Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Webcam do Sony Vaio


Bullets-Ap

Posts recomendados

Comprei um Sony Vaio VGN-CR190E, troquei para Windows XP, encontrei quase todos os drives está faltando apenas o da webcam e do PC-Card, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Abs.

to com o mesmo problema troquei o vista por XP e náo consigo fazer a web cam funcionar . SONY VAIO VGN-FZ240E . se alguem ajudar gostaria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom tenho um fe865e com camera também, queria muito passar para xp, mais o site de suport da sony, somente dá suport aos drivers para windows vista, logo teria que achar drives genéricos como achei para todos os hardwares, menos o da camera.isso fez com q eu não trocasse de operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida to na mesma tb, ja tentei todos os drives ja instalei todos os vistas e nao consigo que esta webcam funcione... alguem ja conseguiu ou tem uma dica... ja tentei todas desse forum... e outros. :mad:

ai galera com muito custo

ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/VAIO/ORIGINAL

ai ta a solução

aqui fungou

abraço:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
ai galera com muito custo

ftp://ftp.vaio-link.com/PUB/VAIO/ORIGINAL

ai ta a solução

aqui fungou

abraço:lol:

Ale entrei neste link mas tem um milhão de drives e tenho testado vários a minha camera do vaio fz 240e e nao funciona sabe qual é o drive especifico e como faço para que funcione. Pode me dar a dica. e o mouse optico do teclado tambem nao funciona.

entrei neste link e nao consigo encontrar o drive para a camera do sony vaio fz240e algume pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma vez consegui instalar a webcam integrada desses notebooks Sony Vaio usando os drivers do Vista no XP, mas pra isso você tem que extrair os arquivos do setup que tem no site da Sony. Pois quando você roda o Setup ele verifica o sistema operacional e vendo que não é Vista ele não continua.

Faça mais ou menos assim: baixe os drivers da webcam pro Vista de acordo com o modelo do seu notebook, geralmente o Setup é do tipo InstallShield, use o programa UniversalExtractor para decompactar esse Setup em uma pasta com os arquivos dos drivers. Então você vai no gerenciador de dispositivos e vai no dispositivo desconhecido que representa a Webcam e escolhe atualizar drivers e escolha "Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado.", então você aperta na tela seguinte "Com disco..." e indica a pasta onde está os drivers, deverá aparecer o nome da Webcam numa lista e quando for instalar aparecerá a janela que os drivers não são certificados... e clique em "Continuar assim mesmo". Pronto, sua Webcam deverá ser instalada, isso já funcionou comigo em dois modelos diferentes de notebook Sony Vaio que só possuem drivers para o Windows Vista no site da Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho um vgn-fz220U e tive o mesmo problema de webcam, mas baixei o driver no site da dica do MILANI2008, e instalei conforme a dica do SONIC.

valeu

ah, mais uma coisa, a webcam funciona, mas só no msn, não consegui abrir ela pra bater foto nem filmar!

dicas?

e nem consegui instalar o microfone!

ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
tenho um vgn-fz220U e tive o mesmo problema de webcam, mas baixei o driver no site da dica do MILANI2008, e instalei conforme a dica do SONIC.

valeu

ah, mais uma coisa, a webcam funciona, mas só no msn, não consegui abrir ela pra bater foto nem filmar!

dicas?

e nem consegui instalar o microfone!

ajuda!

Desculpem-me por desenterrar o tópico....

Para instalar o utilitário basta fazer o mesmo procedimento com o UniversalExtractor. É necessário descompactar o setup 2 vezes até chegar a instalação final.

Ah também funciona no Windows 7!

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Uma vez consegui instalar a webcam integrada desses notebooks Sony Vaio usando os drivers do Vista no XP, mas pra isso você tem que extrair os arquivos do setup que tem no site da Sony. Pois quando você roda o Setup ele verifica o sistema operacional e vendo que não é Vista ele não continua.

Faça mais ou menos assim: baixe os drivers da webcam pro Vista de acordo com o modelo do seu notebook, geralmente o Setup é do tipo InstallShield, use o programa UniversalExtractor para decompactar esse Setup em uma pasta com os arquivos dos drivers. Então você vai no gerenciador de dispositivos e vai no dispositivo desconhecido que representa a Webcam e escolhe atualizar drivers e escolha "Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado.", então você aperta na tela seguinte "Com disco..." e indica a pasta onde está os drivers, deverá aparecer o nome da Webcam numa lista e quando for instalar aparecerá a janela que os drivers não são certificados... e clique em "Continuar assim mesmo". Pronto, sua Webcam deverá ser instalada, isso já funcionou comigo em dois modelos diferentes de notebook Sony Vaio que só possuem drivers para o Windows Vista no site da Sony.

Muito obrigado, cara... Finalmente consegui fazer a Cam funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!