Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae txproii


cesartiberio

Posts recomendados

Alguém conhece solução?

A minha placa recentemente não conseque "enxergar" o drive de diquete, ligo tudo corretamente, já testei o drive está tudo ok com ele, teste o cabo flat, tudo ok, então presumo que o problema seja na placa mãe, alguém tem solução para este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@10 Out. 2003,00:29

se já testou tudo certinho, é bem provavel que tenha dado problema na porta da placa-mãe!

uma saida é pegar uma superIDE e ligar o disquete nele!

Valeu amigão, agora preciso entender um pouco melhor a situação, o que é placa-mãe, e Super IDE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jack Bauer@10 Out. 2003,00:33

você pode colocar uma controladora ISA (aquelas antigas de 386 ou 486) e jumpear para deixar habilitado somente o conector do drive de disquetes. Aí você desabilita a controladora onboard, e vai funcionar beleza.

Valeu amigão, mas você poderia me indicar o local onde eu encontro essa controladora tão antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho uma duvida sobre essa placa-mãe!

Ela aceita até K6-2 350! Mas eu li por ai q também aceita K6-2 450!

Mas tem q fazer algums ajustes nela...

Alguem ai sabe quais sao esses ajustes? alguem ai q tem ela já fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cesartiberio+11 Out. 2003,20:13-->
BAGA@10 Out. 2003,00:29

se já testou tudo certinho, é bem provavel que tenha dado problema na porta da placa-mãe!

uma saida é pegar uma superIDE e ligar o disquete nele!

Valeu amigão, agora preciso entender um pouco melhor a situação, o que é placa-mãe, e Super IDE?

placa-mãe é a contração de motherboard que significa placa mãe!

a placa SuperIDE ou placa controladora IDE é uma placa que usava nos micros antigos na qual tinha porta de impressora, mouse, além de disquete e disco rígido!

não achei foto dela, mas lembra como essa aqui

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/102003/12780963_735.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

na qual está no slot vesa, mas as mais comuns são as ISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!