Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR 2 1066 Mhz.


thiago_alvarenga

Posts recomendados

Amigos.

Tenho uma Placa-Mãe Asus P5K SE que diz suportar nativamente Memória DDR 2 1066 Mhz. O que isso significa ?

Estou pensando em comprar duas memórias da Kingston KHX8500D2 de 1 Gb. Será que posso fazer dual channel com elas ??

Será que minha mobo suporta essa memória Kingston KHX8500D2 ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. O problema é que não posso colocar 2x2gb, pois o SO é XP 32 bits e não reconhece. Tenho que comprar um SO de 64 bits para reconhecer acima de 3 gb. Vai acabar saindo muito caro.

Por que no manual da placa diz suportar nativamente Memória DDR 2 1066 Mhz. O que isso significa ?

Obs.: você acha melhor eu comprar 2 de 1gb e fazer dual channel ou só ter uma de 2gb. (Posso colocar essas duas de 1gb e depois de um tempo vender e comprar duas de 2gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual channel tráz de 5 a 7% de desempenho no máximo, não vale a pena trocar compatibilidade por um simples dual channel.

Então compre 1x2GB e mais tarde compre outro pente de 2GB, você daí vai aproveitar o dual channel com memórias corretas.

A sua placa mãe aceita pentes de memória de 1066Mhz, é isso que diz no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

1- Dual channel a diferença de desempenho é imperceptível.

2- Imcompatibilidade que eu digo, é que você pode colocar as memórias e funcionar sem problemas, como pode instalar na sua maquina e começar as imcompatibilidades, micro reiniciando, travando e etc. E mais tarde você vai ter que vender elas para colocar pentesde 2GB, se você colocar agora 1x2GB depois fica mais fácil de aumentar a memória para 4GB, é só aumentar colocando um pente de 2GB, aí ficará com 4GB em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as latências da memória, Quanto mais baixa ser essas numerações, melhor.

Porém, se você tiver uma memória de 800Mhz a 4-4-4-12 e uma memória de 1066Mhz com 5-5-5-12 compre a de 1066Mhz, 266Mhz a mais do clock da memória é melhor que uma simples mudança na latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!