Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fuzilli

To meio perdido, to apelando pra vocês... Help!

Recommended Posts

então desconhecidos...

Estou com um HD aqui Seagate Barracuda 7200.7 80 GB que aparentemente queimou. É, aparentemente...

O "leigo" aqui foi tentar ligar a HD na fonte com o PC já ligado, e, de repente, \blitz!\, eu só vi uma descarga pequena entre a entrada de força do HD com o plug da fonte.

Não foi "pikachu" nem nada, mas deu pra ver o rainhu. Naquele momento, o PC desligou.

Tentei ligar de novo, com todos aqueles precedimentos ao estilo telefonista do "speedy":

"Você desligou da tomada? Desligou também o estabilizador? Esperou 5 segs para ligar tudo de novo?."

(Enquanto ligado, antes do ocorrido, o PC já estava rodando, com um outro HD lá dentro.)

Continuando. Tendo feito todas as combinações possiveis, cheguei a conclusão de que:

O HD "levemente eletrocutado" não roda nesta maquina, mesmo se o não há outro HD conectado.

Porém, o outro HD roda nesta, porém não quando o outro esta conectado.

Dai então, humildemente peço ajuda a vós mecês, para que me dêem luz.

Se for para comprar um outro HD e chorar, dêem logo o tiro de misericórdia.

Ah! O HD não esta cheirando muito a queimado, como se tivesse fritado, mas logo percebi um cheiro esquisito de plastico quando cheirei. Isso é normal?

Muito prolixo pra vocês?

Obrigado pela atenção!

"A speedy agradece a sua ligação!"

Editado por Fuzilli
redundancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É, a minha fonte também é "007", tem "licença para matar", e continua inteira. Só queria saber se tem solução pra o HD, que agora sei que definitivamente queimou, para que eu não perca os dados nem nada. Tem muito conteúdo pornô lá... hehohe.

    Agora falando sério gente, ninguém ai sabe como ou se eu posso recuperar o que eu perdi, ao estilo "ah, é só trocar uma pecinha ali por um clips"???

    confused::confused:

    Vamus lá, vocês sâo inteligentes, me apresentem umas soluções ai!

    Editado por Fuzilli
    correção ortografica

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    talves, eu disse talves e por conta e risco seu, se você conseguir outro hd da mesma marca e tamanho, você possa faze-lo funcionar trocando as placas logicas, mais se o conteudo for muito precioso procure ajuda especializada, senao joga fora e não arrisque outro hd.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O problema é que quando se liga normalmente o computador, a fonte liga primeiro e manda energia pro Hd levemente. Quando voce ligou o Hd já com a fonte ligada, deve ter ido uma energia repentina e danificou algum circuito lá na placa lógica.

    Para ter certeza teste esse HD em outro micro pra ver se dá a mesma coisa, senão já era. Se quiser recuperar os dados que são tão importantes lá dentro, terá que levar numa assistencia especializada e ele cobram caro, muito caro por isso.

    Não recomendo tentar trocar a placa lógica para recuperar os arquivos, já que fez essa besteira de ligar o HD com a maquina já ligada, poderá fazer outras e estragará mais um HD.

    Por isso, quando for brincar com coisas importantes, lembre de ter atenção. Ou então brinque com coisas descartáveis, para não ter choro depois.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×