Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pentium dual core entorta placa


P Mac

Posts recomendados

Hoje instalei meu primeiro pentium dual core e2160 que pelo que li é bem economico em relação a consumo elétrico. Muito bom, coloquei o processador, que não tem nenhum pino , para meu espanto, pensei que estranho, aí coloquei um pouco de pasta térmica, o cooler em cima e apertei as travas do cooler, que veio junto com o processador, aí a placa entortou, que deu pena, estava esperando que ia estourar alguma trilha.

Como engenheiro achei um absurdo este sistema da intel, com o tempo deve dar problema devido a placa ficar vergada. Pensem bem, são 4 camadas de cobre na placa mãe, nããooo pode ficar entortando a placa, isso é feito para dar problema depois de algum tempo é a engenharia programada para pifar !!! Depois dessa vou usar o AMD que ainda tem pinos no processador. Além do mais se por acidente entortar um daqueles contatos do soquete vai ser difícil consertar, ao passo que quando entorta um pino do processador é fácil resolver. Nota zero para a Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não é assim, ela entorta um pouquinho, mas não a ponto de estourar trilha, até porque, depois que você coloca no gabinete, desintorta geral com os parafusos . . .

Mesmo assim, pelo que você diz, parece que ela está em formato de "U", talvez as travas estejam postas de forma incorreta, ou tortas ou apertadas demais . . .

Particularmente, não simpatizo com nenhum modelo de Pentium, maas, esse defeito não conheço, e não seria só dele, pois todos os CPUs de soquete 775pinos utilizam o mesmo modo para prender o cooler . . .

Ela entorta, mas a INTEL nunca teria cometido um erro desse tipo, verdade seja dita, as AMD não entortam nem meio grau, mas isso não a ajudou a ter uma boa performance nos ultimos anos . . .

É só estética, nada mais, pesquisa na net pra ver se tem algum caso assim, se tiver, posta, porque eu nao conheço.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!