Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para laptop: qual resfria melhor? externo ou interno?


Posts recomendados

acho inútil...

desde que você deixe as saídas de ar do note livres, um cooler externo é totalmente desnecessário...

como deixar as saídas livres?

não usar diretamente na cama, e nem diretamente no colo...

eu quando uso o note no colo, coloco uma prancheta daquelas de desenho embaixo... assim, o note não fica em contato direto, deixando todas as saidas livres, inclusive as debaixo, já que a prancheta fica como se fosse uma mesa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Henrique. Ontem, a situação do meu laptop estava mais crítica do que nunca. Então, resolvi abri-lo e limpar o cooler. Foi muito simples. Acho que faltava coragem pra mexer no laptop.

Como resultado, o sistema de refrigeração está bem melhor, mas não está 100%. Vou precisar de um novo cooler ou desse cooling pad mais cedo ou mais tarde. Agora, o negócio é pesquisar mais pra ver qual é a melhor solução.

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre falta coragem para abrir laptop... :D

pois é... eu sempre acho que a melhor solução é resolver tudo internamente... porque se não você fica dependendo de equipamentos externos... e isso não é legal...

além do mais, eu penso assim, poxa, a HP, sony, acer, etc têm uma equipe de engenheiros show! tenho certeza de que eles não lançariam um produto que não funcione por si só... que dependa de algo comprado por fora... e o que é pior, de outra empresa...

eu sinceramente acho que esses coolers externos são só pra gente gastar dinheiro à toa... não to dizendo que eles não resfriam... provavelmente devem resfriar, mas eu acredito que o note tem que ser capaz de funcionar perfeitamente por si só... a não ser é claro que esteja com problemas...

mas mesmo assim, acho mais válido ver se o cooler tá girando na velocidade certa, ou se tá com problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois é, sem dúvida são bons projetos, mas no meu caso que deixo a máquina renderizando imagens no 3D Max horas e horas sentiria mais cedo os problemas do aquecimento contínuo na vida útil de algumas peças, acho válido um cooler externo para usar em situações como essa, não é necessário o tempo todo, mas em jogos, renderizando imagens...acho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não adianta nada...

tem que resolver o problema da circulação de ar dentro do note... e não pegar um cooler e ficar jogando ar la fora, embaixo do note...

fí meu desktop aqui essa semana eu deixei rodando 50 horas renderizando uma animação no max... meu proc foi a 70ºC nos cores nas primeiras meia hora... (baixei o over pra 3,6ghz p nao correr risco de travar) dá nada...

é assim mesmo... paciência... notebook não foi feito pra isso... notebook foi projetado pra ser portátil... desktop replacement é besteira... nunca terá o mesmo desempenho e ainda custa o dobro do preço que um desktop de mesma config...

aí a galera inventa essas soluções de resfriamento... não adianta nada...

você bota a mão na carcaça... "nossa, resolve mesmo... nem mais mais quente como ficava antes" mas vai monitorar a temperatura dos cores pra você ver se mudou alguma cosia... se você der sorte, e comprar um desses coolers de 300 reais com 8 ventiladores td bem... pode ser que você ganhe aí 5º... fora isso... perda de grana... provavelmente seu note vai ficar obsoleto antes de dar pau por super aquecimento...

(vale ressaltar que notebook foi projetado para ser usado em mesas, não direto no colo ou na cama...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma certa pretenção em dizer "notebook não foi projetado pra isso", um C2D 2.5ghz 6mb L2 cache de 45nm dissipa muito menos calor que um celeron ou algo do gênero de notebooks nem tão antigos e tem desempenho muitas vezes superior, da pra renderizar muita imagem em muito menos tempo que muitos desktops. Se estamos falando também de mobilidade é evidente que ao longo da criação de um projeto os engenheiros não priorizam o desempenho, mas joga-se Crysis muito bem, manda ver nos renders que eu preciso e não chega na casa dos 70º por nada. Se eu trabalhasse com animação eu teria um quadcore overclockado, mas não é o caso, como freelancer prefiro poder trabalhar na praia durante julho inteiro doque ficar em SP ancorado no meu desk =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim...

eu defendo o uso de ambos... desktop potente... notebook com mobilidade...

não quero jogar crysis em note... somente rodar as viewports beleza já tá massa...

se precisar fazer um render alí... rola de boua... eu sempre deixo as animações renderizando tanto no note quanto no desk simultaneamente... e o note aguenta de boa... tmb não bate os 70ºC

mas enquanto o note (um core 2 duo 2.0ghz) renderiza 30% da tela, o PC já renderizou 70%...

detalhe que o note me custou praticamente o mesmo valor do gabinete...

por isso não acho que compense substituir um pelo outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!