Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 x HD3450(256) ou 1 x HD3650 DDR2


drwinux

Posts recomendados

estou com uma duvida crueu,

vou comprar uma "M2N-SLI DELUXE" da asus, mais fiquei em duvida em relação a s placas de video.

o q é melhor?

2 x VGA PCI EXP. 512 ATI SAPPHIRE HD3450(256) DDR2 em crossfile = 45 cadas

ou

1 x VGA PCI EXP. 512 ATI SAPPHIRE HD3650 DDR2. = 95 cada

ou uma da gforce no mesmo nivel.

o problema é posso gastar apenas 100 dolares com as placas de video.

qual vocês me recomendam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho as duas HD3450 já que seu limite é 100 dólares. Você terá um desempenho bem melhor usando o sistema CrossFire. Creio que o pessoal vai lhe indicar algumas nVidias, porém, caso queira usar 2, o sistema CrossFire possui grandes vantagens ao sistema SLI. É só da uma pesquisadinha que você comprova isso. Se for optar por apenas 1 placa você terá um desempenho pior, sendo nVidia ou ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu discordo do amigo Redfield por 2 pontos:

Essa placa-mãe não aceita CF, só SLI.

Se o rendimento desse CF fosse 100% ele não chegaria em uma 3650, há uma grande defasagem no número de SPs, além de, 512 MB serem inúteis nessas placas, 256 estão de ótimo tamanho.

Redfield, quais seriam as grandes vantagens as quais você se refere ?

Que eu sei é o CF ser mais flexível que o SLI, aceitando que se usem VGAs diferentes como uma 3850 e uma 3870 por exemplo, coisa que o SLI é engessado, e também o uso de até 4 placas, você sabe de mais alguma ?

drwinux, esses preços são de onde ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do amigo Redfield por 2 pontos:

Essa placa-mãe não aceita CF, só SLI.

Se o rendimento desse CF fosse 100% ele não chegaria em uma 3650, há uma grande defasagem no número de SPs, além de, 512 MB serem inúteis nessas placas, 256 estão de ótimo tamanho.

Redfield, quais seriam as grandes vantagens as quais você se refere ?

Que eu sei é o CF ser mais flexível que o SLI, aceitando que se usem VGAs diferentes como uma 3850 e uma 3870 por exemplo, coisa que o SLI é engessado, e também o uso de até 4 placas, você sabe de mais alguma ?

Será que sería possivel me indicar algum site ou falar um pouco mais sobre qual é melhor, Crossfile ou SLI?

Será que não vale a pena comprar esse placa mãe ""? Qual vocês me indicam da asus?

drwinux, esses preços são de onde ?

São da master 10 no Paraguay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Difícil falar qual o melhor, ambos tem seus pontos fracos e fortes..

Artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

Placa-mãe pra CF tem que ser a M2R32, mas são bem raras de se achar, sim, existem outros modelos, estou citando uma que tem no PY.

Tem uma ECS, KA3, talvez você a encontre, mas acho melhor pegar uma 8600GT que é barata boa e manter essa placa-mãe que você cotou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do amigo Redfield por 2 pontos:

Essa placa-mãe não aceita CF, só SLI.

Se o rendimento desse CF fosse 100% ele não chegaria em uma 3650, há uma grande defasagem no número de SPs, além de, 512 MB serem inúteis nessas placas, 256 estão de ótimo tamanho.

Redfield, quais seriam as grandes vantagens as quais você se refere ?

Que eu sei é o CF ser mais flexível que o SLI, aceitando que se usem VGAs diferentes como uma 3850 e uma 3870 por exemplo, coisa que o SLI é engessado, e também o uso de até 4 placas, você sabe de mais alguma ?

drwinux, esses preços são de onde ?

O que sei foi o que li em alguns rewiew pela Internet, comparando placas de mesmo nível das marcas ATI e nVidia. Em single, quase em todas as vezes a nVidia leva vantagem, exceto no consumo que é maior em todas as vezes. Já em CrossFire/SLI o sistema CrossFire da uma lavada no SLI (sempre), e li vários rewiew. Te indiquei até um em outro tópico onde a HD3870 em Cross tem aumento de desempenho considerável sobre a 8800GT em SLI, taí, é só acompanhar as "pages" : http://en.expreview.com/2007/11/26/hd-3870-crossfire-vs-8800gt-sli/5/

Sobre a placa mãe, eu realmente não tinha notado este detalhe, então aconselho pro amigo esta: ASUS M2R32-MVP : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75243694-asus-m2r-mvp-pl-me-amd-64-crossfire-2-pci-e-16x-m2r-mvp-_JM

É um pouco mais cara que a Deluxe, mais vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu li o contrário sobre o consumo e desempenho.

O consumo da 8800GT em single é menor que o da 3870 também em single, como isso não depende de driver fica difícil imaginar onde entram mais de 50 w de diferença de consumo do chipset nesse teste que você postou, pois, a 9600GT consome menos que a 8800GT conforme outros testes mostram:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/geforce9600gt-sli_4.html#sect0

Ja este outro mostra o SLI de 9600GT a frente do CF de 3870.

http://www.techreport.com/articles.x/14686/1

Detalhe, o teste do expressview é de novembro do ano passado, e o do TechReport é de maio deste ano, nisso os drivers de ambos os fabircantes melhoraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ocorreram alguns erros no tópico, o SLI não é inferior ao Crossfire, muito pelo contrário, possivelmente devido à facilidade de fazer drivers que usem apenas GPUs idênticas, atualmente o SLI mostra pequena vantagem sobre seu concorrente no quesito escalabilidade de Performance, mas é uma vantagem desprezível, o que coloca ambos em patamares parecidos se considerarmos performance X preço.

Claro que existem exceções, o Three-Way-SLI ainda tem aumento de performance ridiculo (ou perda) em alguns casos, mas, é bom ressaltar que isso acontece com bastanta frequencia também no CF-X (2x HD3870X2). No geral ambos possuem defeitos, a performance varia muito de jogo para jogo, alguns casos o SLI traz maior benefício, outros casos o Crossfire ganha.

Agora as considerações ao dono do tópico, o Crossfire de HD3450 é inviável, você não vai ter bom retorno no quesito performance (se considerarmos o dobro exato de performance sobre o sistema de 1 GPU só, ainda assim a HD3450 pode perder da HD3650)

e ainda temos que lembrar que sua placa mãe NÃO suporta Crossfire, apenas SLI.

E eu tenho umas considerações, a HD3650 citada é DDR2, portanto não é grandes coisas, pesquisando rapidamente no site onde você está procurando preços, achei uma GeForce 8600GT DDR3 de 256MB:

0386 | VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT 540M UAL3 DUAL+TV | 90.00

Que certamente é BEM mais rápida que ambas as placas citadas anteriormente e custa ainda mais barato.

Só mais uma pequena consideração, placas do nível de 8600GTS ou inferiores NÃO fazem uso de mais de 256MB de VRAM (memória de video), é certamente um desperdício comprar uma placa com GPU (chip gráfico) inferior só por causa do excesso de memória depositada na placa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!