Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida na placa mae


show3

Posts recomendados

ola tudo de bom pro povo do fórum que sempre ajuda os menos sabios em computador.

bom vou trocar meu pc e tenho ja o processador em vista pra comprar e gosto mais de AMD então escolhi este processador e a placa de vídeo,mas porém sei que posso comprar uma mobo errada e estragar tudo no bom funcionamento da maquina,então estou aqui pedindo uma ajuda de vocês que entendem mais que eu.

e gostaria de saber qual memória tenho que colocar sendo que vou comprar dois pentes de 2GB.

CPU AMD AM2 PHENOM-9750 Q-CORE 2.4 4X512 box

VGA PCI EXP. 512 XFX GF 8800GTS 650M YDF4 2DVI+TV

bom ta ai galera espero que possam me esclarecer essa duvida,ou se tiver algum outro jeito de saber me ensinem.

te mais e desde ja agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudarmos você nos diz o quanto você pode gastar na placa mãe e na memória.

Assim fica mais fácil a gente indicar algo pra você.

bom é o seguinte eu vou comprar essas peças no paraguai,então como la é mais em conta que aqui eu penso em gastar na placa mãe uns R$300,00,as memorias eu queria saber qual frequencia de trabalho é a melhor pra esse pc,o preço nao interessa muito pois as memorias não estão tão caras.

mas o que mais me interessa é o modelo,pois quero mais pra frente colocar outra 8800 em SLI,tipo assim pra nao gargalar a maquina e tal ja que o processador e a placa de video vão ser boas.

é isso e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom é o seguinte eu vou comprar essas peças no paraguai,então como la é mais em conta que aqui eu penso em gastar na placa mãe uns R$300,00,as memorias eu queria saber qual frequencia de trabalho é a melhor pra esse pc,o preço nao interessa muito pois as memorias não estão tão caras.

mas o que mais me interessa é o modelo,pois quero mais pra frente colocar outra 8800 em SLI,tipo assim pra nao gargalar a maquina e tal ja que o processador e a placa de video vão ser boas.

é isso e obrigado pela atenção.

é acho que acabaram esquecendo de mim rsrsrsrsrs:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é acho que acabaram esquecendo de mim rsrsrsrsrs:rolleyes:

então....

Olha... sinceramente apesar de você gostar mais de plataforma AMD você ta pedindo opinião daquilo que pode ser melhor para seu computador então vou lhe indicar uma outra configuração porque é muito superior a que você pediu e o preço é similar:

placa-mãe: Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0

Memorias: (como nao quer algo muito parrudo para as memorias) 2gb x 2 Kingston 800mhz (é a memoria barata, simples e tem bom desempenho para o que propoe)

Fonte: Fonte Zalman 360w APS

Processador: Intel Quad Core Modelo Q9300 (muito superior ao Phenom)

Placa de Video: Prefiro nao utilizar para video o SLI, sugiro caso não possa gastar muito uma ATI 3870X2 ou Geforce 9800GX2 (mas dai sugiro comprar uma fonte Corsair 550w VX porque dai essas placas puxam uma boa energia e mesmo para SLI é mais viavel uma fonte dessa potencia)

Espero ter ajudado

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então....

Olha... sinceramente apesar de você gostar mais de plataforma AMD você ta pedindo opinião daquilo que pode ser melhor para seu computador então vou lhe indicar uma outra configuração porque é muito superior a que você pediu e o preço é similar:

placa-mãe: Gigabyte GA-P35-DS3 Rev 2.0

Memorias: (como nao quer algo muito parrudo para as memorias) 2gb x 2 Kingston 800mhz (é a memoria barata, simples e tem bom desempenho para o que propoe)

Fonte: Fonte Zalman 360w APS

Processador: Intel Quad Core Modelo Q9300 (muito superior ao Phenom)

Placa de Video: Prefiro nao utilizar para video o SLI, sugiro caso não possa gastar muito uma ATI 3870X2 ou Geforce 9800GX2 (mas dai sugiro comprar uma fonte Corsair 550w VX porque dai essas placas puxam uma boa energia e mesmo para SLI é mais viavel uma fonte dessa potencia)

Espero ter ajudado

Abraços,

Edson

beleza mano obrigado pela ajuda,mas tipo assim eu quer um pc pra jogos,se possivel AMD e se tiver que comprar eu vou compra as peças,apenas quero que fique potente pra min nao ter que gastar de novo daqui um ano ou dois,prefiro gastar tudo agora,tipo assim uns 3000 so na cpu e teclado e mouse

o monitor eu ja tenho.

ate mais e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza mano obrigado pela ajuda,mas tipo assim eu quer um pc pra jogos,se possivel AMD e se tiver que comprar eu vou compra as peças,apenas quero que fique potente pra min nao ter que gastar de novo daqui um ano ou dois,prefiro gastar tudo agora,tipo assim uns 3000 so na cpu e teclado e mouse

o monitor eu ja tenho.

ate mais e obrigado pela ajuda

então cara... esse PC que te recomendei tem tudo que você quer... e te digo é muito superior a um AMD e esse ai pode ter certeza que pelo menos uns 2 anos aguentaria pelo menos na minha mao de boa... (as placas de video que te indiquei sao as TOP`s de mercado!!! a da NVIDIA e superior e mais cara...)

Se você quer uma placa de video menos potente mas ainda é muito forte e tem um otimo C x B e a ATI HD4850. Ela é imbativel e roda muita coisa e vai aguentar por um bom tempo.

Quanto ao conjunto sendo intel infelizmente meu amigo continue pensando em intel pois os AMD`s TOP sao inferiores aos Intel... (pelo menos atualmente perde feio). A nao ser que você queira pagar o mesmo preco de um Intel apenas para ter plataforma AMD que e inferior. Isso vai de gosto também... mas no meu bolso eu compraria aquilo que me ofereca algo que realmente vai ser o que espero.

Se ainda se computador fosse uma config mediana indicaria AMD, mas Semi-TOP como o seu somente essa config eu tenho em mente.

abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara... esse PC que te recomendei tem tudo que você quer... e te digo é muito superior a um AMD e esse ai pode ter certeza que pelo menos uns 2 anos aguentaria pelo menos na minha mao de boa... (as placas de video que te indiquei sao as TOP`s de mercado!!! a da NVIDIA e superior e mais cara...)

Se você quer uma placa de video menos potente mas ainda é muito forte e tem um otimo C x B e a ATI HD4850. Ela é imbativel e roda muita coisa e vai aguentar por um bom tempo.

Quanto ao conjunto sendo intel infelizmente meu amigo continue pensando em intel pois os AMD`s TOP sao inferiores aos Intel... (pelo menos atualmente perde feio). A nao ser que você queira pagar o mesmo preco de um Intel apenas para ter plataforma AMD que e inferior. Isso vai de gosto também... mas no meu bolso eu compraria aquilo que me ofereca algo que realmente vai ser o que espero.

Se ainda se computador fosse uma config mediana indicaria AMD, mas Semi-TOP como o seu somente essa config eu tenho em mente.

abraços,

Edson

então ta bom meu amigo vou pesquisar essas peças q você recomendou,muito obrigado pela atenção de todos,por enquanto meu problema ta resolvido,se algum moderador ler este topico pode fecha-lo.

obrigado a todos do forun que direta e indiretamente ajudaran nesta minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!