Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caiow

Ajuda para nova placa de vídeo!

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou para comprar uma nova placa de vídeo pro meu pc, andei pesquisando umas placas que o pessoal diz serem boas, mas minha placa é meio antiguinha, então tá tendo muita incompatibilidade...

Trata-se do seguinte: uso uma PCChips A31G v1.0(cliquem no nome da placa para especificações) e tava atrás de uma GEForce 8600 GT fatality, mas parece q os sockets nao sao compatíveis... uma pena, já que me disseram q é uma ótima placa =/

Enfim, como daqui a alguns dias estarei indo para o Centro de Compras Intenacional, gostaria que vocês me recomendassem uma boa placa de vídeo que seja compatível com minha placa mãe!

Ahh, e mais um favor: como estou usando uma fonte de alimentação genérica, ia ficar muito agradecido se vocês também pudesse me indicar uma boa fonte atx pra eu comprar ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto poderá gastar ao todo? (talvez precise trocar a MoBo)

Daí a gente pode responder bem.

Que processador voce usa? (o socket)

Editado por juvenal_antena

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quanto poderá gastar ao todo? (talvez precise trocar a MoBo)

Daí a gente pode responder bem.

Que processador voce usa? (o socket)

pretendo gastar algo em torno de 350~400 reais na placa

meu processador é um AMD Sempron 3000+ socket 754

Compartilhar este post

Link para o post

caiow, sua placa mãe só suporta placa de video AGP, já além de serem lentas, são caras, portanto não vale a pena o investimento. Seria bom, se possível que você trocasse essa sua PCChips (que não é boa) por uma placa mãe com suporte a PCIe 16X. Como você disse que pode gastar até R$400,00 na placa de video, se eu fosse você, trocaria a placa mãe por uma com PCIe 16x, que você encontra por R$150,00 e com os R$250,00 restante, você pega uma 8600GT 256MB GDDR3.

Fonte, pega uma Zalman 360B-APS, que é muito boa.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte Akasa 350w Potencia Real R$ 120,00

XFX 8600GT 256 MB DDR3 R$ 250,00 a fatal1ty não é um bom custo/benefício

Conf: AMD Sempron 3100+@2.38 GHz:devil:, 1GB DDR-400 2,5 2-2-5 :lol:, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:D. Acho que o dinheiro do pc novo não sai......:(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • caiow, sua placa mãe só suporta placa de video AGP, já além de serem lentas, são caras, portanto não vale a pena o investimento. Seria bom, se possível que você trocasse essa sua PCChips (que não é boa) por uma placa mãe com suporte a PCIe 16X. Como você disse que pode gastar até R$400,00 na placa de video, se eu fosse você, trocaria a placa mãe por uma com PCIe 16x, que você encontra por R$150,00 e com os R$250,00 restante, você pega uma 8600GT 256MB GDDR3.

Fonte, pega uma Zalman 360B-APS, que é muito boa.

Abraço!

bom, se você fala q minha placa é incompatível por causa do slot pci-e... ela tem um slot pci-e 16x sim, se quiser pode até olhar no site q eu passei no primeiro post :)

unica coisa q eu achei estranho foi o seguinte: entrei no mercado livre pra ver como tá a faixa de preço da 8600gt fatality, e uma das ofertas dizia que os requiitos do sistema são:

• Processadores INTEL ou AMD (sk: 775, 939 ou 940 AM2)
    • Windows XP+SP2 / Vista 32 bits
    • 512MB RAM ou superior
    • Serve em TODAS as placas mãe que possuam slot PCI-EXPRESS 16x
    • FONTE Recomendada: 350W ou Superior

só que meu processador é um AMD Sempron 3000+ socket 754...

slot pci-e 16x ela tem sim :P

Editado por caiow

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade cara, eu fiz confusão, essa placa aí tem mesmo PCIe. Mas esse negócio de requisito, QUE EU SEI, não existe não. A placa de video tem que ser compatível, é com a placa mãe e não com o processador. Agora se for requistos, para que a placa funcione, sem gargalo, aí sim, tudo bem. Se a placa mãe tem slot PCIe, então a placa de video funciona. Apesar de que a 8600GT Fatality, não ser um bom cust-benefício.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É verdade cara, eu fiz confusão, essa placa aí tem mesmo PCIe. Mas esse negócio de requisito, QUE EU SEI, não existe não. A placa de video tem que ser compatível, é com a placa mãe e não com o processador. Agora se for requistos, para que a placa funcione, sem gargalo, aí sim, tudo bem. Se a placa mãe tem slot PCIe, então a placa de video funciona. Apesar de que a 8600GT Fatality, não ser um bom cust-benefício.

Abraço!

você me falou q uma boa placa seria a 8600gt 256mb GDDR3, mas acho q estamos falando da mesma placa de vídeo...

dá só uma olhada da placa que eu coloquei em questão (FATALITY):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74957153-placa-de-video-8600gt-8600-gt-fatal1ty-dx10-pronta-entrega-_JM

Editado por caiow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais