Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alex_stf

Fonte ATX 110v colocada em 220v pode queimar placa mae??

Recommended Posts

Foi o seguinte alguem colocou a minha fonte em 220v e ela é 110v e eu nao vi e liguei o pc pra minha surpresa ele nao ligou então eu abri ele e resetei a bios mas nada mudou então eu vi que ela estava em 220v e mudei pra 110v mas continuou o mesmo e o pc nao liga??porque isso aconteceu?e so o led do hd fica piscando e o led power normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você modificou-o para 220 vts, Verifique se o "cooler" da fonte funciona.

Verifique se o "Led da placa mãe" acende.

Verifique se se a placa mãe esta bipando, pois a corrente pode ter dado um curto nas memórias, retire-as e coloque-as de novo, ou troque a memória por uma nova.

Existe vários "fatores" ( possibilidades de defeitos ) para sua placa esta assim, mas so com um "passo à passo" você vai conseguir diagnosticar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem...

Se a sua energia for 220 v. a sua fonte tem que estar ligada em 220 v. também.

Se for 110 volts e a fonte estando em 220 v, o led da placa acende mas a máquina não inicializa.

Se a energia for 220 v. e a fonte estiver ligada em 110 v, apenas a fonte vai queimar e não a placa-mãe.

No seu caso, é preciso analisar se o led do monitor fica acesso ou piscando... Se o cooler está rodando quando você liga. Uma utra opção é retirar as memórias e limpá-las com uma borracha.

Verifique isso e retorne.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se você modificou-o para 220 vts, Verifique se o "cooler" da fonte funciona.

Verifique se o "Led da placa mãe" acende.

Verifique se se a placa mãe esta bipando, pois a corrente pode ter dado um curto nas memórias, retire-as e coloque-as de novo, ou troque a memória por uma nova.

Existe vários "fatores" ( possibilidades de defeitos ) para sua placa esta assim, mas so com um "passo à passo" você vai conseguir diagnosticar o problema.

Mas eu ja verifiquei tudo o processador ta funcionando, as memorias tb estão funcionando mas o monitor so fica piscando e o led HDD tb piscando.:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo , pode ser problemas , com sua placa de video ou com a memoria ...

Memoria nao é porque eu testei em outra maquina e funcionou e eu testei uma placa de no pc mas nada mudou!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a fonte se danificou, teste com outra fonte. Queimar a placa mãe é pouco provável pois a fonte possui mecanismos de proteção para evitar queimar mais coisas nesses casos.

Editado por leohartmann

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais