Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Acer e Linux


miltonjrch

Posts recomendados

Olá!

Há algum tempo tenho ouvido falar de as BIOS de notebooks Acer serem bugadas (ou sabotadas), mas eu relevava... até viver a seguinte experiência:

Comprei meu ACER ONE (netbook com windows XP home) há algumas semanas e estava, confesso, impressionado com a performance do bichinho em situações rotineiras, como acesso à net, mails, office e etc.

No entanto, eu queria experimentar mais. Espetei um pendrive com o Linux Kurumin, reiniciei e acessei a bios pra dar boot pelo pendrive. Resultado: não deu boot mas também bugou a bios. Depois disso, passou a ligar só o led de "power" e a ventoinha. Nem tela, nem HD.

Levei ao vendedor e ele vai me arrumar outra máquina (!!!), mas preciso de uma certeza: vi pela net que a BIOS de notebooks ACER costuma dar pau (ou mensagem "BIOS BUG") ao tentar instalar Linux, mas pensei que isso fosse coisa do passado. Depois de acontecer comigo é que vi, em outros fóruns, tópicos recentes relacionados ao tema.

Afinal, o BUG existe e devo desistir de rodar Linux no meu notebook, sob pena de repetir o problema, ou isso foi apenas mais uma fatalidade? Alguém sabe de algo oficial? Algum boicote contra o Linux?

Senhor moderador, desde já peço desculpas se já descumpri alguma regra! É meu primeiro post e ainda estou me ambientando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Creio que não sabotadas, porém tenho um problema parecido com um

Amazon A601, mas você pode tentar inicializar o linux setando as seguintes

configurações de inicialização de boot

Tente usar uma combinações dessas: nolapic pnpbios=off acpi=off

Algumas distribuições Linux até tem como inicializar o linux sem digitar esses comandos bastanto apenas escolher no menu, porém creio que para resolver

problemas desse tipo deve-se atualizar a bios do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!